Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi pessoal, estou a pensar em dar um upgrade ao meu Thinkpad Tablet 2, e comprar um Asus T101HA usado. Estou a pensar em comprar para trabalhos Office, ver videos e alguns jogos (Asphalt 8 ou 9, Minecraft, Minion Rush, etc...) vale a pena?
Acham que o Thinkpad Tablet 2 servia para ir à net (assim posso dar a familiares meus para o poderem usar). Preciso de ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@i76700hquser Tenho um tablet Asus T100Ta e ele é ótimo para tarefas do dia a dia. Utilizo para trabalhos acadêmicos (Word, Excel, navegação) e funciona liso. Esses novos processadores Atom são extremamente eficientes e nada têm a ver com as antigas carroças de dois núcleos que a Intel vendia com o mesmo nome, que mal aguentavam abrir um Office no pior dos cenários. Mesmo para multitarefas ele funciona super bem. O Atom Z3775 do meu equipamento aproxima de um Core i3 final U de 3ª Geração em multi core, o que explica o ótimo desempenho.

 

O boot é bem afiado (é o computador que tenho que liga mais rápido dentre os da assinatura). Ver vídeos é tranquilo, mesmo plugando em uma TV com resolução Full HD. O único jogo que testei nele, desses que você citou, foi o Minecraft, e não tive problemas para rodar com configurações gráficas reduzidas (é necessário reduzir) e OptiFine instalado. Eu não esperaria, contudo, rodar algo mais pesado. Bem, no meu caso também tem uma limitação ainda maior, que são os 2GB de memória ram fixos.

 

Esse Atom x5-Z8350 parece ser consideravelmente mais fraco que meu Z3775 segundo os benchmarks. Se você for usar para trabalhos Office e ver vídeos, vá em frente, deve funcionar bem (o meu sobra para isso). Contudo, não acho que vai ser uma boa ideia rodar jogos aí. Talvez esses que você citou funcionem, mas nada muito além disso. Se você realmente está pensando em jogar, melhor investir um pouco mais, como mencionado pela colega @Katagiri. Não comprei o meu pensando em rodar jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei um Teclast X4, seu processador é um Gemini Lake Z4100, tb não comprei pensando em jogos, mesmo ele sendo capaz de rodar coisa muito leve, pra isso tenho um desktop e um note melhores. Pra não ter dor de cabeça com jogos é sempre bom investir mais um pouco. Tem um Voyo Vbook i7 Plus, dizem que ele deixa muito notebook no chinelo, mas, vale lembrar que ele é um Core i7 e esquenta um pouco, não deve ser muito problema em Portugal, mas ele tem um cooler ativo, não é o ideal pra carregar por aí o tempo todo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MIsterVampire2 disse:

Pois eu sei. É mais porque por vezes saio de casa e levar meu laptop é mais complicado por conta do peso. Vou procurar mais e depois digo o que comprei pra vcs.

beleza, se achar mais modelos que te agradem dá uma postada. Se quiser mesmo um destacável eu andei pesquisando muito sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MIsterVampire2 disse:

Pessoal, estou procurando mais mas dps pensei se o meu velhinho thinkpad tablet 2 dá para navegar na net e para ver videos no youtube para meus familiares poderem usar? Ele tem um velho atom z2760 2gb de ram ddr2 800MHz.

Pra uso bem básico ele dá sim, mas acho q os 2GB de memória deve deixar ele meio lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

Pra uso bem básico ele dá sim, mas acho q os 2GB de memória deve deixar ele meio lento.

Pois, eu atualmente sofro de lentidões com ele mas como é só para uso básico ele deve dar para meus familiares.

Falando de mim. Eu fui encontrando uns tablets com atoms tipo z3736f e sempre assim dessa vez por 50€. Soq dps tinha de comprar teclado pois o que vem não funciona. Tem 2gb e 64gb acho que é um hp pavillion x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, MIsterVampire2 disse:

Pois, eu atualmente sofro de lentidões com ele mas como é só para uso básico ele deve dar para meus familiares.

Falando de mim. Eu fui encontrando uns tablets com atoms tipo z3736f e sempre assim dessa vez por 50€. Soq dps tinha de comprar teclado pois o que vem não funciona. Tem 2gb e 64gb acho que é um hp pavillion x2.

Não quer tentar os chineses não? A importação pra Europa é bem mais tranquila que pro Brasil.

Esse HP é meio obsoleto e caro, pelo menos aqui no Brasil é muito caro pro que ele oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

 

Não quer tentar os chineses não? A importação pra Europa é bem mais tranquila que pro Brasil.

Esse HP é meio obsoleto e caro, pelo menos aqui no Brasil é muito caro pro que ele oferece.

O pior mesmo e precisar dele para essa semana. (Pelo menos quinta feira). O meu orçamento subiu para 105€ o que é bom e significa que posso comprar um melhor.

Encontrei o HP só que com 500GB de SSHD com mais 64GB um Atom Z8350 Quad Core 2GB de Ram por 100€.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MIsterVampire2 disse:

O pior mesmo e precisar dele para essa semana. (Pelo menos quinta feira). O meu orçamento subiu para 105€ o que é bom e significa que posso comprar um melhor.

Encontrei o HP só que com 500GB de SSHD com mais 64GB um Atom Z8350 Quad Core 2GB de Ram por 100€.

Sendo urgente complica importar. 2GB de RAM é muito pouco, essa máquina não vai conseguir rodar os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Katagiri disse:

OK! Tamos aí!

Então pessoal, comprei hoje de tarde o tal Pavilion que mencionei. Ele é bastante mais rápido que meu antigo tablet, os 2gb de ram parecem não afetar muito a performance do tablet pois ele é muito rápido (esperava menos) as colunas são boas para o preço que paguei (100€). Consegui jogar Asphalt 9, com alguns travamentos, mas bastante jogavel, consegui vencer uma partida (tmb só joguei uma lol) amanhã dou um EDIT.

Uma pergunta, neste fórum tem como postar reviews ou testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Katagiri disse:

@MIsterVampire2  Se puder colocar mais RAM talvez melhore.

Quanto aos reviews vamos esperar alguém da oderação te orientar.

O bom desse destacável é que tem 500GB no teclado. Vou tirar 32gb desse hd e instalar android em dual boot. Assim quando colocar o teclado terei android com windows.

Não sei se consigo colocar mais RAM pois parece ser soldada, mas não me importo muito. Estou satisfeito.

Logo se vê se alguém da direção me consegue informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MIsterVampire2 disse:

O bom desse destacável é que tem 500GB no teclado. Vou tirar 32gb desse hd e instalar android em dual boot. Assim quando colocar o teclado terei android com windows.

Não sei se consigo colocar mais RAM pois parece ser soldada, mas não me importo muito. Estou satisfeito.

Logo se vê se alguém da direção me consegue informar.

Deve ser soldada mesmo, é o mais comum. Se ele tá te atendendo tá muito bom.  Já eu prefiro usar Android por emuladores mas talvez esse modelo seka melhor colocar em dual, emulador é muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Katagiri disse:

Deve ser soldada mesmo, é o mais comum. Se ele tá te atendendo tá muito bom.  Já eu prefiro usar Android por emuladores mas talvez esse modelo seka melhor colocar em dual, emulador é muito pesado.

Pois é verdade é bem melhor em dual boot, estou instalando o Windows 10 32 Bits pois ele vinha com 64 Bits, mas notei alguma lentidão, eu não me importo de usar 32 Bits já que 98% dos aplicativos que uso é 32 Bits. Será que ao instalar 32 Bits vai dar uma melhorada?

Estou pensando em comprar um micro sd de 32gb para poder armazenar mais arquivos e programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

Pega um cartão de 128, normalmente esses tablets suportam e você vai ter mais espaço pra instalar as coisas, felizmente, salvo alguns apps da loja, o Windows permite instalar no cartão.

Uma perguntinha, devo comprar o cartão ou os 500gb do teclado chegam?

Quando ao windows 32 bits, não deu não pois a bios está bloqueada a 64 bits, mas tá na boa. O tablet está  bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!