Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung A8+, restaurar as configurações de fábrica.


Posts recomendados

Comprei um A8+ no Magazine Luiza, paguei R$ 2.000,00 veio lacrado como era de se esperar, ainda retirei na loja, até ai sem problemas, ele veio obviamente com as instalações de aplicativos normais, creio eu, porém eu resolvi resetar ele para as configurações de fábrica, no entanto, no fim do processo, notei que faltavam alguns aplicativos que logicamente não eram os que instalei no decorrer do tempo, como a calculadora por exemplo. Até ai dá para consertar, acessei o play, digitei calculadora Samsung e baixei uma do mesmo fabricante só que não é a mesma que veio original, ainda coloquei na busca "Calculadora para Samsung A8+, então perqunto eu, quem colocou aquela calculadora que veio no celular? A restauração não seria uma reinstalação com um arquivo existente na memória do celular como ocorre com o notebook? Se a restauração de fábrica não tem calculadora, quem instalou ela originalmente, alguém na linha de produção fez isso e não a instalação padrão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprei zerado na caixa lacrada e veio com calculadora, eu entendo que é parte da instalação e não um aplicativo instalado após compra, portanto ele e os outros deveriam ser restaurados, é o mesmo que comprar um notebook com sistema instalado, caso precise restaurar ele ficará tal e qual veio da fábrica, com as funções que vinham antes, nem mais nem  menos....essa é a questão que parece que você não captou ainda...😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou duvidando disso, mas para mim restaurar as configurações de fábrica é torná-lo idêntico ao que estava antes, tal como eu tirei da caixa, se é desse jeito, então não pode ser considerado "restauração de fábrica", isso porque enquanto o aparelho não for vendido, aberto de sua embalagem original e lacrada, está com "as configurações de fábrica" e algumas aplicações estão para o celular android assim como as pastas "documentos", "imagens", etc, sempre retornam seja a uma instalação, reinstalação ou restauração do sistema, elas sempre retornarão.

Obs: Nâo estou insistindo nessa tema por teimosia ou não aceitar o argumento, mas sim porque tenho celular desde 1999 e quando surgiram o smart eu já troquei "n" modelos, já fiz esse procedimento em vários e isso nunca ocorreu, pelo menos com aplicações básicas como calculadora, rádio, contatos, arquivos, etc, estas são "default" só se isso mudou...vou contatar a Samsung para ver o que eles dizem, pode ter mudado, porque não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Não estou duvidando disso, mas para mim restaurar as configurações de fábrica é torná-lo idêntico ao que estava antes, tal como eu tirei da caixa, se é desse jeito, então não pode ser considerado "restauração de fábrica", isso porque enquanto o aparelho não for vendido, aberto de sua embalagem original e lacrada, está com "as configurações de fábrica" e algumas aplicações estão para o celular android assim como as pastas "documentos", "imagens", etc, sempre retornam seja a uma instalação, reinstalação ou restauração do sistema, elas sempre retornarão.

Houve atualização de versão do sistema operacional? Se houve, tá aí o "x" da questão..

 

Quando é feita uma atualização de SO em celular, muda o ponto de referência, na qual uma restauração de fábrica, se baseia.. Numa nova versão de SO, e tenho certeza que o A8 passou por isso, certos aplicativos que eram padrão numa versão anterior, podem ser alterados ou até removidos.. Quando você faz a restauração, a calculadora foi removida, por não ser mais um item de fábrica da última versão do Android..

 

Qualquer coisa, na Galaxy Store tem o aplicativo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Katagiri disse:

Alguns apps vêm pré-instalados de fábrica quando eles passam a ROM. Por isso alguns usuários gostam de dar reset de cara pra tirar.

Bem sobre isso o você já havia mencionado, mas eu estava na cabeça que as atualizações eram revertidas também, mas agora já com mais outra pessoa falando isso, não que me convenceu somente agora, mas apenas refleti melhor e cai na real, para voltar ao que era quando saiu de fábrica teria que fazer um down grade, e também me confundiu o fato de que já estava instalada, e deveria alterar apenas o sistema operacional, inclusive eu não quis fazer o back up do whatsapp porque ele retornaria com tudo que tem nele e uma das minhas metas era ter o wz zerado, mas acho que isso não é possível.

Não foi por mal que eu tornei a questionar, mas até então ou não entendi ou não quis aceitar não o que você falou, e sim isso acontecer, ainda bem que faço back up dos meus aplicativos, vai que um deles sai de linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!