Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para desktop de casa


Posts recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, se estiver postando no local errado me desculpem. Estou querendo fazer um pequeno upgrade no PC da minha casa, não é para jogar (somente se minha filhinha quiser brincar um pouquinho), estou pensando em fazer a seguinte configuração:

* placa-mãe Asus A320M-K/BR

* Processador Ryzen 3 2200g

* Memória ddr4 8gb 2666 da Team Group T-Force Vulcan

* Fonte (ainda não sei) qual vocês me indicam

 

O que vocês acham? Se alguém me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, paulohenrriq disse:

Estou querendo fazer um pequeno upgrade no PC da minha casa, não é para jogar (somente se minha filhinha quiser brincar um pouquinho), estou pensando em fazer a seguinte configuração:

Descubra a config completa desse seu PC, pois dependendo do que tiver nele, muda um pouco a recomendação do que dá ou não para aproveitar dele. A não ser que você queira montar um novo e ficar com 2 máquinas, aí não vai ter nada para aliviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, paulohenrriq disse:

@Imakuni a configuração vai ser essa mesmo amigo, do meio pc antigo só vou aproveitar o HD de 500gb.

Foi exatamente por isso que eu perguntei o que tinha nele, para saber se não dava para aproveitar alguma outra coisa além do HD....

 

Mas que seja. Só lembre de pegar 2 pentes de 4gb de RAM e enfiar um SSD de 240gb assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou pensando em colocar um pente de 8gb 2666 e mais tarde colocar outro pente de 8gb 2666, o que você acha? Pode ficar legal?

E sobre a fonte, o que você pode me indicar? Eu tenho uma fonte aqui genérica que marca 400, mais estou pensando em trocar, para evitar problema, será que é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, paulohenrriq disse:

@Genérico man  eu pensei nessas placas porque eu não pretendo fazer nenhum overclock, porém, não sei qual comprar.

Os modelos asus a320m-k e asus a320m-k/br são idênticos segundo o site do fabricante, a diferença é que o modelo com terminação "br" é fabricado no Brasil. Curiosamente o modelo asus a320m-k está sempre mais barato nas lojas, 299 mitos quase todo dia.

 

A limitação, além do over, é que o chipset A320 não suportará a terceira geração de Ryzen que sai no próximo mês se um dia quiser fazer upgrade, com exceção das novas apu's. Apu é um processador com gráfico integrado, como é o caso do Ryzen 3 2200g que você está querendo colocar.

 

A asus a320m-k  suporta todos os Ryzen 3, Ryzen 5 e Ryzen 7 das duas primeiras gerações, que são aqueles lançados em 2017 e 2018. Como é um chipset lançado para a primeira geração, deve estar com a bios atualizada para receber processadores de segunda geração, e o Ryzen que está querendo comprar é de segunda geração. Consulte a loja se já vem atualizada, é comum virem atualizadas, mas ainda assim consulte.
Não confunda Ryzen 3000 (ou Ryzen 3xxx) com Ryzen 3. A terceira geração de Ryzen é referida como Ryzen 3000, Ryzen 3xxx ou Zen 2. Não confunda Zen 2 com segunda geração, Zen 2 significa que a terceira geração de Ryzen usa uma nova arquitetura, enquanto que as duas primeiras são de arquitetura Zen.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paulohenrriq Vai depender do modelo.

Modelos de entrada B350 podem não ser capazes. Dizem que todas as B450 serão capazes mas tenho minhas dúvidas.

 

O principal problema é o VRM e a quantidade adicional de núcleos dos novos processadores. Talvez algumas suportem até 8 núcleos por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paulohenrriq Cara, tem que ver se você vai se antecipar ou não.

Se você é daqueles que monta um PC hoje e só vai mexer de novo daqui uns 10 anos, é bobeira, monta o que der agora e pronto.

 

Pelo que vi tu vai montar máquina de entrada, com video onboard, placa-mãe de entrada, este perfil geralmente só faz upgrade quando tá entre a espada e a cruz e seu último computador foi um Core 2 Duo 2GB de RAM ou inferior de mais de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx kkk... Amigo sinceramente eu acho que você acertou, eu disse eu acho porque eu não lembro, eu tive um problema de saúde e não consigo me lembrar de muita coisa da minha vida, isso aqui pra mim é um exercício mental.

Aproveitando, estou pensando em montar a seguinte configuração:

* Asus A320m-k (provavelmente)

* Ryzen 3 2200g

* Memória 8gb 2666 um pente (pretendo colocar outro depois)

 

Minha fonte é genérica de 400w (funcionando normal), será que preciso trocar de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paulohenrriq Acho benéfico sim trocar de fonte. Você acha boas fontes atuais full range com PFC ativo custando em média ~200 reais.

8GB em single channel trará desempenho medíocre para o video onboard hein, se o objetivo for jogos vai ter que colocar em dual channel rapidamente.

 

E lembrando, o video onboard do 2200G se vira bem em 720p, mas se o seu monitor for full HD ele vai chorar em diversos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyx

* Sobre a fonte só estou achando fontes de marcas suspeitas (pra mim)

* Sobre a memória estou pensando em colocar 8gb 2666, porém, depois quero colocar colocar outro de 8gb 2666. Não penso em jogar (minha filhinha não sei, rsrsrs...)

* Meu monitor não é Full HD

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, estive olhando aqui e estou pensando se em vez de eu pegar a placa-mãe Asus A320m-k eu pegar a placa-mãe ASUS PRIME B450M-A? Ficando assim:

* placa-mãe ASUS PRIME B450M-A

* Ryzen 3 2200g

* Sem placa de vídeo (não é pra jogo)

 

Essa placa-mãe serve no novo Ryzen 3xxx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, paulohenrriq disse:

@Phoenyx @Phoenyx

* Sobre a fonte só estou achando fontes de marcas suspeitas (pra mim)

* Sobre a memória estou pensando em colocar 8gb 2666, porém, depois quero colocar colocar outro de 8gb 2666. Não penso em jogar (minha filhinha não sei, rsrsrs...)

* Meu monitor não é Full HD

Muito obrigado

Você irá pagar à vista ou parcelar? Hoje, como toda sexta, a Pichau coloca itens em oferta por volta das 18 horas.
Semana passada o Ryzen 3 2200g foi colocado em promoção por 379. É muito comum também encontrar pentes 4gb ddr4 abaixo de 150, e pentes de 8gb ddr4 por 200, inclusive a team group 8gb 2666mhz já apareceu por 189.
Ainda assim é bom olhar terabyte e kabum também.


Sobre as placas mãe, saiu uma tabela oficial dizendo que os chipsets b350 e b450 suportarão a terceira geração, mas ainda estamos esperando pra ver melhor essa história toda.
Uma b450 de bom modelo pode ser encontrada de 450 a 500 reais. A terabyte vende placas da marca Biostar, que custam menos do que as outras, porém não sei o que dizer dessa marca. Uns falam bem, outros não, mas acredito que tudo depende do modelo específico. 

Se o Ryzen 3 2200g for utilizado para jogar, dois pentes de memória darão melhor desempenho do que um, mesmo que sejam dois de 4gb.
Se o monitor fosse full hd não teria problema, bastaria abaixar a resolução na configuração do jogo.
 

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, paulohenrriq disse:

E aí pessoal, estive olhando aqui e estou pensando se em vez de eu pegar a placa-mãe Asus A320m-k eu pegar a placa-mãe ASUS PRIME B450M-A? Ficando assim:

* placa-mãe ASUS PRIME B450M-A

* Ryzen 3 2200g

* Sem placa de vídeo (não é pra jogo)

 

Essa placa-mãe serve no novo Ryzen 3xxx?

Fiz outra postagem enquanto você fazia esta.. 
Essa placa da ASUS não tem dissipador nos vrm, que é uma proteção de dissipação na parte dos circuitos perto do processador. Acho o preço dela salgado pra uma placa comum.

Como dissemos, saiu uma tabela oficial da AMD dizendo que B450 suportará, que nem precisará atualizar, porém tem gente com um pé atrás, achando melhor esperar para ver. A AMD disse que a B450 suportará.

Mesmo sendo um PC sem placa de vídeo você pode perfeitamente colocar uma quando quiser, desde que sua fonte seja adequada para alimentar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pretendo pagar à vista, pois assim, tem um desconto.

Ryzen 3 2200g por 379 reais? Poxa comprei por 489 reais e pensei que tinha comprado bem.

Essa memória team group que você mencionou estou namorando ela por 209 reais.

E sobre essa placa-mãe ASUS PRIME B450M-A, você conhece? Será que ela é boa? Será que servirá no novo Ryzen 3xxx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crixus Champion O problema de baixar a resolução em monitores LCD é que fica uma verdadeira meleca, tudo borrado, enfim, perde a qualidade, nitidez da imagem. O ideal é sempre jogar na resolução nativa do monitor.

 

@paulohenrriq Se o micro não é pra jogos não me importaria tanto assim com Ryzen 3xxx, ou seja, não me importaria tanto com a placa-mãe.

Tem que ver o uso que tu vai fazer do PC aí pra chegar a uma conclusão do que seria melhor pra você e seu bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, paulohenrriq disse:

Amigo pretendo pagar à vista, pois assim, tem um desconto.

Ryzen 3 2200g por 379 reais? Poxa comprei por 489 reais e pensei que tinha comprado bem.

Essa memória team group que você mencionou estou namorando ela por 209 reais.

E sobre essa placa-mãe ASUS PRIME B450M-A, você conhece? Será que ela é boa? Será que servirá no novo Ryzen 3xxx?

Respondi acima, veja lá depois, as respostas foram mescladas pelo sistema.

489 reais é o preço comum à vista pelo 2200g praticado por todas lojas. Veremos se mais tarde, às 18h, ele aparece novamente por 379.
Essa memória 8gb 2666mhz team group da qual falamos costuma aparecer por 189, porém não é garantido, depende o que a loja decidirá em algumas horas.

Eu não pegaria esse modelo de placa-mãe por não ter dissipação no vrm.
Veja aqui mais sobre dissipação no vrm
Nem todas intermediárias possuem, tem que estar atento.
Como disse @Phoenyx, analise se compensa pagar mais caro em uma placa-mãe que não seja aproveitada em upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...