Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei uma RX580 8G da gigabyte, imaginei que seria uma placa top, que iria rodar tudo. Mas não é bem isso.

Testei ela em alguns jogos e o desempenho que tive foi:

GTA V ultra - 30-60fps (caindo frequentemente para 30, principalmente no deserto)

Watchdogs 2 alto (no ultra fica pior q o GTA V) - 40-60fps

TheWitcher 3 - ultra 60 fps

Isso é o normal da placa, tendo em vista que minha configuração é uma das melhores da 4°ger?

Postado
46 minutos atrás, Atretador disse:

@Yuriii Nao esta batendo +7Gb de RAM?

em alguns momentos sim. Está entre 5,5gb e 7,3gb, de acordo com o MSI afterburner.

Eu achei estranho pois quando fechei o google chrome o FPS aumentou um pouco, apesar de não ter feito grande diferença.

Neste caso, o uso de RAM que está afetando?

EDIT: verifiquei aqui e mesmo com uso de 5,2gb o fps ainda cai para 30-40 no GTA V (no alto/muito alto)

adicionado 1 minuto depois
36 minutos atrás, PedraX disse:

Verificou temperaturas?Decreva melhor a ventilação de seu gabinete.

placa batendo 70~75°, processador batendo 58~65° de acordo com o MSI afterburner. Acredito sejam ótimas temperaturas.

Postado

Uma vez que o hardware aparentemente não tem problema eu daria uma olhada no sistema.

Se puder faça um procedimento de recuperação do sistema(faça backup completo antes).

Use a opção "manter pastas e arquivos".

Postado
18 horas atrás, Atretador disse:

Nao esta batendo +7Gb de RAM?

Adicionalmente ao que o colega perguntou, se estiver com mais que os 7GB de RAM utilizadas começará a fazer despejo de processos e dados no disco(esquecí o nome correto) e causará lentidão como diz esse artigo:

https://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/3199-memoria-ram-entupida-e-muitos-processos-podem-causar-lentidao.htm

• Curtir 1
Postado

Pode tentar um driver de video mais antigo tambem.

Desativar o windows defender, que é meio inutil mas gosta de comer CPU.

Ver se voce nao tem bloatware ai(CCleaner, antivirus, etc)

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

Pode tentar um driver de video mais antigo tambem.

Desativar o windows defender, que é meio inutil mas gosta de comer CPU.

Ver se voce nao tem bloatware ai(CCleaner, antivirus, etc)

Vou tentar uma mudança de driver.

Como é um i7, o uso da CPU é bem baixo e não uso antivírus ou ccleaner

Só uma pergunta, com essa config e essa placa eu deveria estar rodando GTA V/watch dogs no ultra sem problema algum, certo? (estou rodando no muito alto/alto atualmente com alguns gargalos durante a play)

Em relação a memória RAM, em boa parte do jogo fica entre 5~6,5 gb de uso, com alguns picos pra 7gb. Acredito que isso não esteja causando o problema, mas futuramente vou fazer upgrade pra 16gb kllisre ou hyperx.

Postado

@Atretador  a instalação foi limpa. Comprei o SSD novo junto com a placa.

O driver da placa o windows instalou automaticamente, porém, é o driver original da amd e funciona normalmente. 

EDIT: desinstalei o driver versão 17 e instalei a versão 19.6 e não mudou nada (acredito que piorou ainda)

amd.png

Postado

Uma informação importante que estou buscando a resposta: percebi que o FPS cai normalmente diante de plantas (na cidade, como nas fotos abaixo, ou no deserto que tem muitas plantas)

https://imgur.com/a/v6COuXs

Postado
48 minutos atrás, rodrigops disse:

@Yuriii verifique os clocks, temperatura e percentual de uso do processador e da placa de vídeo durante o jogo com o MSI Afterburner. Se possível, poste um print aqui.

postei um link do imgur acima. Temperaturas todas ok, uso do processador maximo 50% gta V e maximo 80% watchdogs 2. a placa de video bate 100% e vez ou outra cai pra 0% (que nao muda nada no fps)

edit: comprei uma hyperx 8gb e vou comprar a outra amanhã (usadas) para fazer o teste e ver se é memória ( o próprio watchdogs acusa uso excessivo de memória.)

Postado
1 hora atrás, Yuriii disse:

postei um link do imgur acima.

Só vi depois. Aparentemente está tudo ok.

Pensei que poderia ser queda no clock do CPU por aquecimento do VRM da placa-mãe.

1 hora atrás, Yuriii disse:

a placa de video bate 100% e vez ou outra cai pra 0% (que nao muda nada no fps)

Isso é normal nas Radeons.

Você está tentando rodar o GTA V com tudo no máximo? Filtros e tudo mais?

Postado
16 horas atrás, rodrigops disse:

Você está tentando rodar o GTA V com tudo no máximo? Filtros e tudo mais?

não está no máximo e a moria dos filtros eu desativei, mas não fez efeito positivo. Inclusive, se eu abaixar, não faz diferença, fica caindo FPS do mesmo jeito (no GTA V e no WatchDogs 2) é muito estranho isso.. Coloquei WatchDogs no medio e no maximo, e o FPS fica praticamente a mesma coisa, de 30 a 60, com lag frequente.

15 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Caramba mais de 5Gb de uso de vram?

já bateu 7,5gb no gta V amigo kkkkkk (é normal isso?)

15 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tente aumentar de 8 para 16Gb.

ja comprei um pente falta o outro, aí farei o teste.

EDIT: fazendo teste agora com 8gb kingston + 4gb g.skill (12gb ram)

Atualização: o aumento da memória RAM para 12gb mostrou melhora de desempenho. Porém ainda está dando alguns lags momentâneos, quedas de fps repentinas.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Qual teu setup, em qual resolução jogas?

Bom dia

A configuração dele está logo abaixo do nick dele.

Processador: i7 4770

Cooler: DeepCool Gammax 400

Placa de vídeo: Gigabyte Rx580 8G

Placa-mãe: Gigabyte H81M-S1 rev 2.1

Memória: G.Skill 2x4GB DDR3 1600Mhz

HDs: Seagate barracuda 1TB, 2x WD Blue 500GB

SSDs: Kinston A400 240GB

Gabinete: Nox Infinity Atom

Fonte: Corsair CX500

Mouse: Fortrek BlackHawk

Teclado: TecDrive XFire TGX

Caixas de som: Multilaser SP172

Headset: TecDrive F1

Monitor: LG 24MK430H

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Browser: Google Chrome

Antivírus: Windows Defender ❤️

E o monitor dele é Full HD então creio eu que ele esteja jogando nessa resolução.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico  Exato. estou rodando em full hd 60hz (mais uma vez em 75hz da lag)

Sinceramente estou desanimado já. Gastei pra caramba e não tive satisfação.

Testei ontem o pc com a nova memória 12gb, o desempenho melhorou, mas ainda está rolando as quedas de FPS.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Yuriii disse:

@Edvaldo J. Frederico  Exato. estou rodando em full hd 60hz (mais uma vez em 75hz da lag)

Sinceramente estou desanimado já. Gastei pra caramba e não tive satisfação.

Testei ontem o pc com a nova memória 12gb, o desempenho melhorou, mas ainda está rolando as quedas de FPS.

Cara teste essa placa de vídeo em outro computador e desanima não.

Postado

@Edvaldo J. Frederico  pra você ter uma ideia hoje pc amanheceu rodando tudo a 30 fps. Eu tô achando que é essa placa que tá com algum defeito.

Postado
7 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Yuriii

Tomando o GTA como exemplo como está a configuração gráfica dele ?

Lembre-se que GTA tem uns filtros muito pesados se ativar eles consegue mostrar um print da tela de configuração gráfica

dele ?

Já olhei a fundo essa parte da configuração e não é o problema.. mesmo se eu botar tudo no minimo ainda da uma zuada

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 04/07/2019 às 22:34, Yuriii disse:

Já olhei a fundo essa parte da configuração e não é o problema.. mesmo se eu botar tudo no minimo ainda da uma zuada

Boa tarde

Você testou essa placa de vídeo em outro computador, só testando outros componentes para saber que é o culpado dessa queda de desempenho.

Já tentou formatar esse computador, fazer um limpeza bacana trocar pasta térmica processador, 8 ou 12Gb acho pouco de memória.

Driver de vídeo faz muita diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!