Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, no final de agosto meu irmão vai comprar um PC Gamer na Pichau, e estou pesquisando muitos vídeos e lendo artigos sobre a configuração do nosso futuro PC. A configuração é a seguinte:

 

CPU: Ryzen 7 2700 

Placa-mãe: A320M AM4 DDR4

RAM: 8GB 2666MHz

Placa de vídeo: GTX 1660 6GB GDDR5

HD: Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte: 600W Thermaltake 80Plus White

 

Para quem quiser saber mais aqui está o link:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb#Customize

 

Mas bem, como apenas me importo em jogar, não ligo tanto para especificações de PCs, então por isso venho aqui perguntar se esse PC é bom ou não. Abaixo vai uma lista de games que pretendo jogar:

 

Crusader Kings II

Hearts of Iron IV

Europa Universalis IV

GTA V

FIFA 20 (quando lançar)

PES 20 (quando lançar)

Cyberpunk 2077 (quando lançar)

Universe Sandbox 2

Call of Duty WW2

7 Days to Die

Unturned 

The Witcher 3

CS:GO 

The Sims 3

Resident Evil 2 Remake

Far Cry 5

Mortal Kombat 11

Team Fortness 2

e todos os jogos da série The Walking Dead da Telltale.

 

E queria saber também se todos eles rodam com mais de 60fps no alto ou ultra. Muito obrigado e que fiquem com Deus :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

seu pc ta insanamente insano, mas se você quiser ser + insano, pega + 8 GB de memória ram !

adicionado 0 minutos depois

@Ezequias Braga e pega um SSD de 240 GB

Muito obrigado pela resposta amigo. Mas adicionar + 8GB de RAM e um SSD de 240 GB trariam uma grande diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequias Braga uma diferença insanamente insana rsrsrs kappa. 

 

Usa o SSD pra instalar o seu sistema operacional e os principais arquivos ou jogos principais (jogos mais leves) e adicionar + 8 GB de ram é pra caso você faça futuramente uma stream ou faça edições e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Xavier Adrião disse:

@Ezequias Braga uma diferença insanamente insana rsrsrs kappa. 

 

Usa o SSD pra instalar o seu sistema operacional e os principais arquivos ou jogos principais (jogos mais leves) e adicionar + 8 GB de ram é pra caso você faça futuramente uma stream ou faça edições e etc

Hahaha, iria ficar um PC da NASA!

 

Sua recomendação de colocar um SSD foi ótima, mas uns 240 GB é esbanjar demais kkkkk. Acho que vou optar por colocar um SSD de 120 GB para instalar o Windows 10, o Office e alguns filmes. O HD deixarei para jogos (creio que ocupará uns 500 GB no máximo!). E bem, obrigado por recomendar mais 8 GB mas acho que só 8 GB é o bastante, pois eu não sou de fazer stream ou editar vídeos. Muito obrigado :)

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@Ezequias Braga é uma placa-mãe de entrada pra um processador parrudo mas ela sim suporta e é compatível, mas se você pudesse alterar a placa-mãe, realmente no minimo uma B 350 seria bacana

Essa placa-mãe traria uma perda de desempenho nos games? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequias Braga  As A320 deixaram de ser fabricadas, não receberão suporte aos novos CPU's.

 

E como são placas mais básicas os componentes acabam sendo de menor qualidade, processadores mais fortes do que os R5 1600/2600 provavelmente vão acabar causando o mesmo problema que temos nas linhas FX de stuttering após certo tempo pois os VRM's das placa-mãe que não foram feitas para eles são danificados pela alta temperatura causado pelos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ezequias Braga  As A320 deixaram de ser fabricadas, não receberão suporte aos novos CPU's.

 

E como são placas mais básicas os componentes acabam sendo de menor qualidade, processadores mais fortes do que os R5 1600/2600 provavelmente vão acabar causando o mesmo problema que temos nas linhas FX de stuttering após certo tempo pois os VRM's das placa-mãe que não foram feitas para eles são danificados pela alta temperatura causado pelos processadores.

Uma B450M-K é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, T1000_2015 disse:

120gb é muito pouco, só o Windows ocupa quase metade disso. Você vai ter que ficar fazendo limpeza de disco sempre para liberar espaço. Vá de 240gb, a diferença de preço é pequena.

Como falei acima vou usar esse SSD para windows, office, programas e filmes e músicas. Windows 10 de 64 bits são 32gb. O Office no máximo uns 8 gb. O tamanho de alguns filmes no máximo ocupam 6 gb! Músicas são insignificantes. Programas ocupam no máximo 15 gb. Tudo isso no máximo da 85-90 gb. Não vejo a necessidade de 240 GB! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ezequias Braga disse:

vou optar por colocar um SSD de 120 GB para instalar o Windows 10, o Office e alguns filmes

Como outros colegas já disseram, não faz sentido economizar no SSD porque a diferença de preço é muito pequena e 120 GB não são suficientes nem pra isso que você mencionou. Eu digo isso por experiência própria, comprei 120GB com esse pensamento e me dei mal. Hoje mandei esse SSD pra um note velho e comprei outro de 480 pra ficar mais tranquilo.

 

58 minutos atrás, Ezequias Braga disse:

Uma B450M-K é boa?

Não. Essa placa nem tem dissipador de calor nos reguladores de tensão. Deve sofrer tanto quanto as A320 pra empurrar uma CPU 8-core. Não faz sentido pegar um processador top como o 2700 e tentar utilizá-lo com uma placa de entrada. Recomendo a leitura:

 

 

Por fim, se puder esperar até semana que vem, no dia 7 será lançada nova geração Ryzen 3000 e segundo RUMORES o Ryzen 5 3600 (que custará 199USD - ou uns 1000 reais aqui) supera o i7 9700K em testes multi-tarefa e single-thread, e empata com o 9900K em testes single-thread.

Mesmo que isso não se confirme, acho que vale a pena esperar 7 dias pra ver como fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequias Braga  Manter o SSD muito cheio pode fazer com que você perca performance, há quem diga para só usar 60% da capacidade do SSD - talvez uns 20~30Gb devem estar livres. Sem contar que o Windows também precisa de espaço livre para as atualizações. Não recomendaria você a deixar arquivos como filmes guardados em um SSD tão pequeno.

 

Quanto a placa-mãe eu procuraria alguma com dissipador nos VRM's. Mas se você for comprar um PC montado, você provavelmente não vai ter muita escolha então pegue a 450 que tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

Manter o SSD muito cheio pode fazer com que você perca performance

 

 

Resumindo, a diferença é pouco ou nada perceptível em alguns modelos. Em outros ela nem existe.

 

Por outro lado, se você mantiver o SSD próximo de cheio provavelmente pra qualquer tarefa vai ficar "escrevendo e apagando" a mesma região dele, o que (ACHO) pode reduzir o tempo de vida dele. Assim, continua sendo recomendável o upgrade de armazenamento como outros colegas já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Hanner disse:

Como outros colegas já disseram, não faz sentido economizar no SSD porque a diferença de preço é muito pequena e 120 GB não são suficientes nem pra isso que você mencionou. Eu digo isso por experiência própria, comprei 120GB com esse pensamento e me dei mal. Hoje mandei esse SSD pra um note velho e comprei outro de 480 pra ficar mais tranquilo.

 

Não. Essa placa nem tem dissipador de calor nos reguladores de tensão. Deve sofrer tanto quanto as A320 pra empurrar uma CPU 8-core. Não faz sentido pegar um processador top como o 2700 e tentar utilizá-lo com uma placa de entrada. Recomendo a leitura:

 

 

Por fim, se puder esperar até semana que vem, no dia 7 será lançada nova geração Ryzen 3000 e segundo RUMORES o Ryzen 5 3600 (que custará 199USD - ou uns 1000 reais aqui) supera o i7 9700K em testes multi-tarefa e single-thread, e empata com o 9900K em testes single-thread.

Mesmo que isso não se confirme, acho que vale a pena esperar 7 dias pra ver como fica.

Então o que vou fazer? No site da Pichau tem apenas essas duas placas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!