Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa ou processador para fortnite ?


Posts recomendados

Opa,vai as configs do pc :

m5a78l-m lx/br

fx 8300

gt 1030 2gb

8gb de ram

600w

Bom,essas configs para fortnite em partidas normais roda bem de boa,porém no competitivo onde tem muitas pessoas e construção em lugar pequeno o fps cai bruscamente.

o que eu queria saber é se eu mudo minha placa pra uma rx 580 / rx 570 8gb

Ou compro uma placa-mãe nova e um ryzen 5 1600 

(mais futuramente eu vou comprar tanto a placa quanto o processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Iachinski disse:

Opa,vai as configs do pc :

m5a78l-m lx/br

fx 8300

gt 1030 2gb

8gb de ram

600w

Bom,essas configs para fortnite em partidas normais roda bem de boa,porém no competitivo onde tem muitas pessoas e construção em lugar pequeno o fps cai bruscamente.

o que eu queria saber é se eu mudo minha placa pra uma rx 580 / rx 570 8gb

Ou compro uma placa-mãe nova e um ryzen 5 1600 

(mais futuramente eu vou comprar tanto a placa quanto o processador)

Para fortnite é melhor trocar essa placa de vídeo, uma rx 570 8gb já estaria de bom tamanho se tiver com um dinheiro sobrando, você compra uma rx 580, depois você troca a placa-mãe e o processador para um ryzen 5 2600 ou até o futuro 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Iachinski Amigo, começou mal com esse FX8300... o desempenho dele é bem inferior ao que seria natural de um octa core mesmo.

 

CASO vá ficar com esse kit DDR3 mais um tempo e não pretenda trocar mais nada, pegue a RX570 de 8GB. Memória de vídeo à mais sempre é bom, os jogos recentes tem feito uso de VRAM direto, os lançamentos e claro alguns mais antigos. Faz toda a diferença ter 8GB de vídeo.

 

Agora se pretende em breve pular para um Ryzen AM4, aí a conversa seria outra.

 

Outra coisa: Qual a MARCA e MODELO de sua fonte de alimentação? Tenha em mente que VGAs (em especial as da AMD) gastam bastante, e ter uma fonte com potência suficiente, proteção contra surto, curto circuito, oscilações perigosas de tensão no secundário da mesma (as tensões de 3,3/5/12V em especial), é MUITO, mas MUITO importante.... filtro de linha também é de extrema necessidade, assim como o NÃO USO de estabilizadores, tampouco colocar "no-break" de 300 reais, que nada mais é que um estabilizador maldito com uma bateria mais à toa ainda.

 

Você não vai numa concessionária de veículos, pega sei lá um carro que gosto muito: um Chevrolet Equinox, sai da GM e vai até o primeiro posto e enche o tanque de gasolina comum, a mais barata, que nem o "vidrinho" para acompanhar o que entra no carro tem... não faz né, é loucura. Meu Onix 1.4 LTZ só bebe gasolina aditivada desde dez/2012 no mesmo posto, mesma bomba, etc de quando o comprei, NUNCA coloquei uma gota de etanol (moro no interior do RS e aqui o frio é intenso). Então se um Onix que é de entrada, já merece "mimos" de colocar combustível de qualidade, imagina uma SUV como a Chevrolet Equinox.


Citei esse exemplo para você ver o PC como algo de valor e que economizar com algo sério como uma fonte (ou gasolina "podre" como vemos por aí), não é a melhor saída. É uma economia que simplesmente não compensa...


Boa sorte amigo! Qualquer dúvida não deixe de nos perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Iachinski R5 1600 dá pra pensar numa RX580 já, belíssimo processador o 1600....

 

Essa tua fonte é bem antiga, mas fazia o maior sucesso à uns 10 anos atrás. Era realmente boa, mas já deve estar desgastada com o uso tantos anos.... de repente se puder claro, colocar uma fonte nova na próxima máquina seria legal..só por segurança mesmo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!