Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Local para abrir loja de manutenção


Posts recomendados

Olá a todos!
Não sei se estou no fórum correto, então desde já peço desculpas e irei direto ao ponto.

 

Primeiro de tudo, uma pergunta: Aqui na minha cidade, eu não encontro ninguém que trabalhe com manutenção de smartphone / tablets e computadores / notebook. Ou smartphones OU computadores.

Será que é absolutamente inviável montar uma loja que faça os dois?

 

Bem próximo a casa da minha mãe, tem uma loja alugando com o aluguel relativamente barato (R$400,00). A loja tem +/- 18m². 

O que acontece é que essa loja não está localizada em centro comercial ou em praça. Mas Ja existem alguns comercios ao lado (Papelaria, Lanchonete, Bares (No plural)) e o mais importante: Tem DUAS ESCOLAS em frente. Eu imagino ser algo positivo porque as duas escolas têm horários alternados, Entao ali sempre tem movimento de pessoas (Alunos, Professores e Pais), sem contar as pessoas que passam pela rua, que é um volume médio.

Eu penso que se montar uma loja alí, visto que nas redondezas ainda não tem ninguém que trabalhe com isso, as pessoas vão notar minha loja e se eu fizer um trabalho de qualidade, posso garantir meus clientes.

 

Penso em montar uma loja que ofereça serviços de manutenção em Celulares, Tablets, Computadores e Notebooks (Sei fazer todos esses serviços, e inclusive tenho algumas ferramentas em casa), e também colocar uns acessorios pra venda (mouse, teclados, capinhas para celular, pelicula, fones etc.)

 

Segunda pergunta: Somando tudo que foi falado, seria uma boa ?

 

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ClaitonBarreto disse:

Olá a todos!
Não sei se estou no fórum correto, então desde já peço desculpas e irei direto ao ponto.

 

Primeiro de tudo, uma pergunta: Aqui na minha cidade, eu não encontro ninguém que trabalhe com manutenção de smartphone / tablets e computadores / notebook. Ou smartphones OU computadores.

Será que é absolutamente inviável montar uma loja que faça os dois?

 

Bem próximo a casa da minha mãe, tem uma loja alugando com o aluguel relativamente barato (R$400,00). A loja tem +/- 18m². 

O que acontece é que essa loja não está localizada em centro comercial ou em praça. Mas Ja existem alguns comercios ao lado (Papelaria, Lanchonete, Bares (No plural)) e o mais importante: Tem DUAS ESCOLAS em frente. Eu imagino ser algo positivo porque as duas escolas têm horários alternados, Entao ali sempre tem movimento de pessoas (Alunos, Professores e Pais), sem contar as pessoas que passam pela rua, que é um volume médio.

Eu penso que se montar uma loja alí, visto que nas redondezas ainda não tem ninguém que trabalhe com isso, as pessoas vão notar minha loja e se eu fizer um trabalho de qualidade, posso garantir meus clientes.

 

Penso em montar uma loja que ofereça serviços de manutenção em Celulares, Tablets, Computadores e Notebooks (Sei fazer todos esses serviços, e inclusive tenho algumas ferramentas em casa), e também colocar uns acessorios pra venda (mouse, teclados, capinhas para celular, pelicula, fones etc.)

 

Segunda pergunta: Somando tudo que foi falado, seria uma boa ?

 

Desde já obrigado

Aluguel barato, serviço de qualidade e boa localização normalmente "da bom". Sem concorrência, então, melhor ainda. Se pode investir e não tem outra opção em mente, Pode ser uma boa opção sim, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar, quem faz tudo não faz nada, pelo menos aqui na minha região, oficina de pc é uma, de celular e outra e notebook é uma outra, todas só com uma especialidade, então é melhor pensar primeiro nisso.

Segundo ponto, conserto de pcs e trocar peça para descobrir o defeito, por exemplo, uma pessoa te levou um pc com um processador I5 com uma placa XXX e não inicia; você terá que ter uma fonte para ver se ela é o problema, vai ter que ter memoria e processador compatível com a placa do cliente, vai ter que ter placa compatível com o hardware do mesmo, ou seja, terá que ter um arsenal de componentes, isso porque ainda não inventaram outro metodo de consertar um pc que não seja por exclusão, isto é, desconfiou da placa depois de testar os demais, terá que ter uma placa compatível com o restante para poder condenar a mesma. Isso pode ser feito de dois modos, ou você compra placas usadas para isso, ou além de consertar, também vende, assim pode pegar uma nova para testar, o que não me parece muito recomendável. 

Em celular, notebook e tablet não saberia dizer o esquema, mas deve ser parecido, já que não tem como diagnosticar um defeito a não ser pelo método da substituição, se você souber outro me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Sobre essa parte de concertos de pc eu ja tenho ciencia, como disse, ja faço isso a algum tempo.

Pra concertos de celular o metodo é diferente... Sao necessarios conhecimentos em eletronica.

 

A minha duvida mesmo nao é como gerir esse tipo de trabalho, mas sim sobre a relaçao do tipo de serviço com o ponto descrito, mas obrigado pela sua ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de misturar serviços (o famoso "faz tudo") não passa muita credibilidade, além do fato de necessitar de uma disponibilidade de profissionais diversificados, além de ferramentas e insumos específicos para cada ramo de atividade. Acho que é por isso que não se vê por aí assistência técnica de eletro-eletrônicos / smartphone / PC. Eu faria uma sondagem na região para ver qual mercado tem mais demanda e focaria somente nele, pelo menos inicialmente. Com relação ao ponto, pelo preço e pelo fluxo de pessoas (proporcionado principalmente pelas escolas), é uma ótima localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClaitonBarreto disse:

@misterjohn Sobre essa parte de concertos de pc eu ja tenho ciencia, como disse, ja faço isso a algum tempo.

Pra concertos de celular o metodo é diferente... Sao necessarios conhecimentos em eletronica.

 

A minha duvida mesmo nao é como gerir esse tipo de trabalho, mas sim sobre a relaçao do tipo de serviço com o ponto descrito, mas obrigado pela sua ajuda

 

Prezado, a questão do ponto descrito, é aconselhável se estabelecer em um local onde não tenha outro no mesmo ramo, pelo menos tão perto, de preferência em locais densamente povoado e com vários comércios, isso inibe um pouco os assaltos, mas não impede, agora abrir um comércio em um bairro com pouca atividade seja comercial ou não, ai é um prato cheio para assaltantes (como estão agindo agora em bancos de pequenas cidades do interior), se for perto de um colégio ou não isso é na minha opinião irrelevante, quem se estabelece tem que ter conhecimento, cordialidade com os clientes, honestidade e praticar preços justos, isso é que atrai e mantém a clientela, tem cara que quer tirar os custos nos primeiros clientes, isso é um erro; manter sua oficina organizada e limpa, já viu aquelas antigas eletrônicas de tv, onde elas ficavam empilhadas uma sobre as outras??? Tem gente que se estabelece em um lugar não tão atrativo mas se dá tão bem e pensa em mudar para um lugar melhor ainda, tipo uma loja de bairro para uma de shopping por exemplo, ai é uma incógnita, muitos não repetem o mesmo sucesso por ser outra realidade como aluguel e condominio e impôstos caros, complica mais a coisa....do resto vá em frente, siga seus instintos e fé em Deus e dará tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!