Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem um aplicativo bem suave que indica o tempo de forma bem simples e objetiva, só lembro que ele é azul com um sol amarelo, mas tem vários assim, instalei alguns e não gostei, grandes e cheio de anúncios, o que eu tinha não lembro de ter ou então era mínimo o índice de propaganda.

Postado

O que eu tinha era bem simples, mas nao lembro, quero algo que não fique me empurrando produtos ou se fizer isso pelo menos discretamente e não de forma invasiva como alguns.

Postado

@misterjohn os aplicativos precisam ser monetizados para sobreviverem, se você encontrou um app pago que gostou muito sem preço abusivo, comprar o app seria uma boa para apoiar o desenvolvimento do mesmo.

Alguns gratuitos que encontrei que podem resolver seu problema:

- Forecastie

- Geometric Weather

- Klara

- Your Local Weather

Vale a pena instalar o F-Droid e conferir os aplicativos de lá também.

Postado
33 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn os aplicativos precisam ser monetizados para sobreviverem, se você encontrou um app pago que gostou muito sem preço abusivo, comprar o app seria uma boa para apoiar o desenvolvimento do mesmo.

Alguns gratuitos que encontrei que podem resolver seu problema:

- Forecastie

- Geometric Weather

- Klara

- Your Local Weather

Vale a pena instalar o F-Droid e conferir os aplicativos de lá também.

Te agradeço a atenção, os dois primeiros apresentaram falhas, o terceiro eu não gostei, já o quarto também falhou..eu penso que as falhas são devido a essa mania de aplicativos que é pedir autorização para coisas essenciais ao seu funcionamento mas não explicita isso, parecendo que é opcional como programas de pc onde a gente escolhe se quer ícone aqui, alí, etc, se é essencial nem deveria pedir, era instalar e pronto...por último o que é F-Droid, uma loja de aplicativos?

Postado

@misterjohn a falha talvez seja pela necessidade de você ter que gerar uma chave de API para ativar o aplicativo. Mas só sabendo a falha para ter certeza. Essas inconveniências geralmente são escondidas atrás dos custos ou propagandas de outros aplicativos, geralmente tem custos pro desenvolvedor.

A questão de pedir autorização para os recursos, mesmo essenciais, é muito importante para o controle da privacidade do usuário. Por exemplo, há casos em que o que é essencial para o aplicativo funcionar, não é algo que o usuário está disposto a fornecer autorização.

Por isso o controle granular de permissões é algo muito importante para a privacidade nos sistemas móveis e vem cada vez mais sendo um ponto de destaque pelas empresas.

F-Droid é uma loja de aplicativos gratuitos e de código aberto, então você pode encontrar várias opções lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!