Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou montando uma máquina com processador Ryzen, comprei ele semi novo e não veio com o cooler....minha dúvida pensei em colocar um cooler master universal mas na especificação só diz am3 e am3+ será que serve em AM4? 

Postado
1 hora atrás, Gustavo Bontorin disse:

estou montando uma máquina com processador Ryzen, comprei ele semi novo e não veio com o cooler....

Qual processador é ?Sem saber o TDP não dá para indicar um cooler.Se puder forneça tambem informações sobre o gabinete, pelo menos a largura e os FAN dele. Um orçamento ajuda tb.

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

Será que acho o original pra vender?

achar acha, mas depende do modelo do processador e um cooler normal muitas vezes é melhor que o original e mais barato.

Postado

@PedraX então é um R5 1600 tdp 65w se não me engano, não pretendo fazer overclock ...meu gabinete é pequeno e tem duas vans 120mm na lateral e uma na traseira.....

adicionado 3 minutos depois

De preferência preciso algo meio em conta...

Postado

Teria que saber o modelo certinho do processador, o cooler box dos Ryzen é melhor que muito cooler por ai.

Procura nos sites de vendas on line que acha, até por uns R$ 150,00 o Wraith Stealth.

Mas o melhor dele é esse 

Infelizmente só achei por RS 400,00, com esse valor dá para comprar cooler melhor.

Postado
7 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

R5 1600 tdp 65w

Ok.Mas tá difícil achar algo em conta mesmo porque um cooler para um Ryzen 5  precisa de pelo menos um cooler de 120mm, o que eleva a altura para uns 155/160mm e tem que medir seu gabinete até a altura da tampa.Se couber um de 155mm recomendo um T4 ou um gammax400.Menos que esses você vai ter problemas no verão.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

o Dex 9100d será que não dá certo? É dual fan

Pois é, não serve no AM4. O mais aconselhável no longo prazo é você trocar esse gabinete genérico.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Gustavo Bontorin disse:

Compensa um Walter cooler?

Seu gabinete comporta? mande as medidas, pelo menos da largura e algumas fotos.

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa importantíssima, já que é upgrade:seu fonte qual é mesmo? E pretende colocar qual VGA?

Postado

@PedraX fonte cx500 modular e VGA RX 580 xfx 8gb oc+

adicionado 1 minuto depois

Gabinete é um case que eu mesmo fiz todo em acrílico.... 

adicionado 25 minutos depois

Na verdade já tenho todas as peça somente nao tenho o cooler do processador, então estou atrás de um para poder montar o setup

Postado
2 horas atrás, Gustavo Bontorin disse:

@PedraX então é um R5 1600 tdp 65w se não me engano, não pretendo fazer overclock ...meu gabinete é pequeno e tem duas vans 120mm na lateral e uma na traseira.....

adicionado 3 minutos depois

De preferência preciso algo meio em conta...

O cooler box do Ryzen é mais que suficiente para rodar em stock, tem gente que até um pequeno over faz com eles...são melhores que muito cooler caro que tem por aí... claro, tem que ter boa circulação de ar interna, senão não existe milagre. Mas eu pessoalmente achei sensacionais esses coolers da AMD. São muito silenciosos, muito eficientes  e muito bonitos. A Intel que devia aprender com a AMD e colocar coolers que prestem nos seus CPUs, não aquele lixo que a Intel chama de "cooler".

Postado

fonte cx500 modular

É Corsair?

Gabinete é um case que eu mesmo fiz todo em acrílico

Mande uma foto. Dificilmente dará para colocar um watercooler.Se for de acrílico tente aumentar a largura ou pelo menos forneça as medidas de largura.Como está usando um RX580 deve esquentar bastante e deve aumentar ainda mais suas preocupações com o aquecimento.

Postado

Pessoal nunca utilizei Water cooler e me apareceu á oportunidade de colocar um modelo Corsair h80i V2 para um Ryzen, queria saber se tem riscos e vale a pena? Ou melhor optar por um Air cooler ou até mesmo o original?

• Membro VIP
Postado

Vai depender do preço e do uso deste processador. Se não vai fazer overclock pode ficar com o BOX mesmo, dá conta tranquilamente.

Watercooler possui riscos obviamente, se uma mangueira rachar já sabe. Mas isto demora a acontecer, principalmente se não deixar estas mangueiras muito flexionadas.

Postado

@Mikasa @Phoenyx ryzen 5 1600, RX 580, cx 500m, não pretendo fazer over, acontece que comprei o processador semi novo e ele não veio o box original, achei pelo mesmo preço um Water, um Air e o original então pelo mesmo valor não sei em qual investir levando em conta que nunca tive experiência com Water...

• Membro VIP
Postado

@Gustavo Bontorin O mod fundiu tópicos porque você tá criando um atrás do outro sobre o mesmo assunto e foi perdida a minha resposta.

Resumindo, se custar barato pega o water e experimenta, não pegue usado. Um cooler de ~150 mangos já segura este 1600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...