Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 Com acesso NEGADO


Ir à solução Resolvido por Cainan Henrique,

Posts recomendados

Boa Tarde, bom estou aqui de novo pra pedir uma ajuda á vcs... Eu uso na minha maquina 1 SSD pra boot e 2 hds de 500gb em raid 0 pra armazenar os arquivos mais importantes que tenho, bom o problema é o seguinte, estava tudo funcionando perfeitamente até que eu fui abrir o HD e eles foram divididos de novo em 2 HDS  e está dando erro de acesso negado como mostro nas fotos.  

pf eu preciso de ajuda pra resolver isso sem precisar formatar pois tenho MUITOS arquivos IMPORTANTES la e não posso perder de jeito nenhum

 

FOTO 1.png

FOTO 2.png

FOTO 3.png

FOTO 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Henrique Olá, boa tarde e seja bem vndo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, lamento lhe informar más aparentemente o RAID 0 ai pode ter dado problema fazendo quase impossível recuperar esses arquivos, más por que fez RAID 0 em 2 HDs?

Por que não RAID 1?

Tente entrar no BIOS e veja se reconhece a partição do RAID 0 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Henrique Cara é o que falei RAID 0 embora é bom em relação à performance, em questão de segurança é inviável especialmente se você não possui backup, portanto colega, o jeito é tentar entrar em contato com empresas como nosso colega @Shaman93 mencionou, más já lhe adianto que é caro este tipo de serviço por conta de pouca empresas proverem esse serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bom  galera, desculpa a demora pra voltar nesse tópico é que eu realmente demorei um pouco pra conseguir arrumar o problema da melhor maneira possível, e quero deixar aqui como eu consegui fazer isso em um mini tutorial.

 

1- Criei um pendrive bootavel como win 10 usando a ferramenta do windows pra isso

2- Removi o meu SSD do pc deixando conectado apenas os dois hds que estavam em Raid 0

3- Configurei a bios pra dar boot pelo pendrive e tirei a controladora SATA que estava em modo de Raid e coloquei em modo SATA

4- Segui com a instalação do windows e não formatei os hds apenas escolhi a unica partição que estava disponível e fiz a instalação

5- Após terminar a instalação eu removi o pendrive e mudei na bios a prioridade de boot e tb mudei a controladora pra modo Raid

6- Depois de iniciar o pc eu conectei um HD externo e passei todos os dados que estavam salvos nos hds que estavam em Raid 0

7- Instalei de novo o SSD e mudei na bios a prioridade de boot e tb mudei a controladora que estava em modo Raid pra modo SATA

8- Inicializei o pc no SSD e usando o gerenciador de disco formatei os dois hds e uni eles novamente

9- Fim

 

Bom é isso espero que consiga ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema que o meu ❤️

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...