Ir ao conteúdo

Raid 0 Com acesso NEGADO

Ir à solução Resolvido por Cainan Henrique,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, bom estou aqui de novo pra pedir uma ajuda á vcs... Eu uso na minha maquina 1 SSD pra boot e 2 hds de 500gb em raid 0 pra armazenar os arquivos mais importantes que tenho, bom o problema é o seguinte, estava tudo funcionando perfeitamente até que eu fui abrir o HD e eles foram divididos de novo em 2 HDS  e está dando erro de acesso negado como mostro nas fotos.  

pf eu preciso de ajuda pra resolver isso sem precisar formatar pois tenho MUITOS arquivos IMPORTANTES la e não posso perder de jeito nenhum

FOTO 1.png

FOTO 2.png

FOTO 3.png

FOTO 4.png

Postado

@Cainan Henrique Olá, boa tarde e seja bem vndo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, lamento lhe informar más aparentemente o RAID 0 ai pode ter dado problema fazendo quase impossível recuperar esses arquivos, más por que fez RAID 0 em 2 HDs?

Por que não RAID 1?

Tente entrar no BIOS e veja se reconhece a partição do RAID 0 ainda.

Postado

Talvez só com a ajuda de um empresa especializada... O serviço costuma ser bem caro, só pra orçar a possibilidade de recuperação já costumam cobrar uma nota.

Postado

@Cainan Henrique Cara é o que falei RAID 0 embora é bom em relação à performance, em questão de segurança é inviável especialmente se você não possui backup, portanto colega, o jeito é tentar entrar em contato com empresas como nosso colega @Shaman93 mencionou, más já lhe adianto que é caro este tipo de serviço por conta de pouca empresas proverem esse serviço.

Postado
3 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Amigo boa tarde, provavelmente o sistema está considerando o Raid como drives c e d, tente tirar o SSD e voltar a configuração anterior e fazer o backup.

Ok vou tentar fazer isso e já entro em contato aqui 

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom  galera, desculpa a demora pra voltar nesse tópico é que eu realmente demorei um pouco pra conseguir arrumar o problema da melhor maneira possível, e quero deixar aqui como eu consegui fazer isso em um mini tutorial.

1- Criei um pendrive bootavel como win 10 usando a ferramenta do windows pra isso

2- Removi o meu SSD do pc deixando conectado apenas os dois hds que estavam em Raid 0

3- Configurei a bios pra dar boot pelo pendrive e tirei a controladora SATA que estava em modo de Raid e coloquei em modo SATA

4- Segui com a instalação do windows e não formatei os hds apenas escolhi a unica partição que estava disponível e fiz a instalação

5- Após terminar a instalação eu removi o pendrive e mudei na bios a prioridade de boot e tb mudei a controladora pra modo Raid

6- Depois de iniciar o pc eu conectei um HD externo e passei todos os dados que estavam salvos nos hds que estavam em Raid 0

7- Instalei de novo o SSD e mudei na bios a prioridade de boot e tb mudei a controladora que estava em modo Raid pra modo SATA

8- Inicializei o pc no SSD e usando o gerenciador de disco formatei os dois hds e uni eles novamente

9- Fim

Bom é isso espero que consiga ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema que o meu ❤️

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!