Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tive esse problema no passado e consegui resolver formatando o pc, porém o maldito ressurgiu, quero ajuda pra tá resolvendo isso sem ser preciso formata o pc novamente.

Dessa vez ocorreu da seguinte maneira, estava jogando pubg lite tranquilo e em certo momento da partida resolvi mexer nas configurações gráficas do jogo, estava jogando com algumas coisas no baixo e resolvi aumentar tudo para o ultra (já tinha jogado assim antes), o pc simplesmente apagou quando apliquei as configurações, depois que forcei a reinicialização não consigo jogar mais nada (pubg lite, pubg steam, Apex..), todos os jogos que abro o pc congela. 

AMD Ryzen 5 2400g

Memoria ram Hyperx fury 8gb

placa de vídeo RX 560 4gb  

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

@Alexsandro Ferreira

agora, Alexsandro Ferreira disse:

Já tive esse problema no passado e consegui resolver formatando o pc, porém o maldito ressurgiu, quero ajuda pra tá resolvendo isso sem ser preciso formata o pc novamente.

Dessa vez ocorreu da seguinte maneira, estava jogando pubg lite tranquilo e em certo momento da partida resolvi mexer nas configurações gráficas do jogo, estava jogando com algumas coisas no baixo e resolvi aumentar tudo para o ultra (já tinha jogado assim antes), o pc simplesmente apagou quando apliquei as configurações, depois que forcei a reinicialização não consigo jogar mais nada (pubg lite, pubg steam, Apex..), todos os jogos que abro o pc congela. 

AMD Ryzen 5 2400g

Memoria ram Hyperx fury 8gb

placa de vídeo RX 560 4gb  

faça o seguinte, faça a atualização dos seus drivers, TODOS. Suponho que seus dados ( principalmente FIRMWARE's estarem corrompídos . Qual o m odelo da sua placa-mãe?

adicionado 1 minuto depois

E siga a dica do Jasiel também, monitore seu Hardware usando o MSI Afterburner ou o HWmonitor.

Postado

Entao primeira coisa seria atualizar os drives, meu conselho e usar o drive pack solution, e se mesmo assim nao der abra o jogo e na hora que travar abra o gerenciador de arquivos olha se ta dando clock de processador ou memoria ou se esta esquentando. Ali as vezes ja da pra identificar o problema mais o mais certo e ser drive. Mais como esse jogos fazem atualizacao pode ser que tenha atualizado e suas configuracoes ficaram pouco.

Postado
3 horas atrás, OPiantino disse:

tente atualizar o driver de vídeo

foi a primeira coisa que eu fiz, porém o problema continua

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, Jasiel disse:

Informe a configuração completa de seu computador. Cheque a temperatura do processador e placa de vídeo.

Consegui roda o GTA V, monitorei a temp da GPU e ficou cravada em 77°C

mas os outros jogos citado acima não consegui rodar

vou tentar monitorar a temp do processador, porém não acho que seja esse o problema, troquei a pasta térmica tem 2 meses. 

pc.png.975b8bf842f62e7c575e791e3152552d.png

adicionado 14 minutos depois
2 horas atrás, henrique freile disse:

Entao primeira coisa seria atualizar os drives, meu conselho e usar orive pack solution  , e se mesmo assim nao der abra o jogo e na hora que travar abra o gerenciador de arquivos olha se ta dando clock de processador ou memoria ou se esta esquentando. Ali as vezes ja da pra identificar o problema mais o mais certo e ser drive. Mais como esse jogos fazem atualizacao pode ser que tenha atualizado e suas configuracoes ficaram pouco.

quando ele trava é preciso força a reinicialização, não consigo abrir o gerenciador de arquivos

to baixando o drive pack solution pra atualizar todos os drivers 

• Membro VIP
Postado

@Alexsandro Ferreira Não recomendo esses programas automáticos de atualização de drivers. Pode haver conflitos e piorar a situação... (Se quiser, faça a atualização dos drivers, mas depois recomendo que faça uma limpa...)

Tentou reparar os jogos? Houve alguma atualização do Windows antes de acontecer o problema?

Postado
23 horas atrás, Jasiel disse:

@Alexsandro Ferreira Não recomendo esses programas automáticos de atualização de drivers. Pode haver conflitos e piorar a situação... (Se quiser, faça a atualização dos drivers, mas depois recomendo que faça uma limpa...)

Tentou reparar os jogos? Houve alguma atualização do Windows antes de acontecer o problema?

não houve nenhuma atualização, mas depois que o problema apareceu eu atualizei tudo inclusive os drivers e minimizou o problema, PUBG Steam, Apex e GTA V consigo jogar tranquilo, porém o jogo que mais jogo o Pubg lite ainda continua travando, assim que vai inicializar trava, já reinstalei duas vezes.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!