Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador "qh73" é bom?


Posts recomendados

Eai pessoal tudo bem, sou novo aqui no grupo mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha compra e saber se alguém usa esse tipo de processador.

Comprei da china um processador "qh73" uma amostra de Engenharia I7 6700k

Estou trocando um I3 6100 que vendi por 400,00 reais e comprei esse da china por 383,00 reais.

 

O que achei estranho é o clock ser 2.3 e turbo de 2.9

Achei baixo pra um I7, não penso em fazer overclock por enquanto se ele rodar meus jogos melhor que o I3 que tinha já fico feliz.

 

Qual a opinião de vocês sobre esse processador? Alguém já teve ele? 

 

R$ 381,19 | Intel QH73 I7 ES processador CPU versão de Engenharia de 6700 K I7-6700K 2.3 Ghz turbo boost 2.9 GHZ 1151
https://s.click.aliexpress.com/e/cZa6CNFw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pai.também.joga Se for de boa marca vai segurar bem.

 

Quanto a placa-mãe, não sei como ela vai lidar com esse processador justamente pelo fato dele ser amostra de engenharia, não sei até onde eles sobem o clock, contudo acho que só com uma Z você iria descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LNPott queria dizer que chegou meu processador (qh73) mas meu PC não ligou com ele... Quando você liga o cooler funciona e o led da placa-mãe também... Mas nem sinal no monitor ou teclado, mouse..... Não sei se essa placa-mãe não aceita esse processador ou se o processador está com defeito

 

OBS: sei que a placa-mãe Gigabyte B150 e Z170 não é compatível com ele... E minha placa-mãe é uma Gigabyte h110m. Talvez todas as Gigabyte não funcionem com ele. Amanhã vou levar numas lojas pra fazer testes e coloco aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 03/08/2019 às 18:59, Pai.também.joga disse:

@sousar entao consegui sim, o processador é muito bom!

Forte e bem rápido. Estou usando ele sem fazer nenhum overclock e ja melhorou muito nos meus jogos.

 

Conseguiu na h110? Tô afim de comprar um desses (trocar o meu i3 7100) e tô com medo de não funcionar na minha mobo. É uma MSI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pai.também.joga 2,3 GHz? Olha que esse processador é capado hein! Se for mesmo essa a frequência, ele perderá muito de seu desempenho. Rode um CPUZ para ver a qual velocidade ele está rodando. 

 

Em relação a seu processador antigo, este tem o dobro de desempenho em multi-threading, mas praticamente o mesmo em single. Você fez algum benchmark nos jogos para observar a diferença efetiva? No meu entendimento eles deveriam ter praticamente o mesmo desempenho em jogos, a menos que você esteja rodando algo em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

@Pai.também.joga 2,3 GHz? Olha que esse processador é capado hein! Se for mesmo essa a frequência, ele perderá muito de seu desempenho. Rode um CPUZ para ver a qual velocidade ele está rodando. 

 

Em relação a seu processador antigo, este tem o dobro de desempenho em multi-threading, mas praticamente o mesmo em single. Você fez algum benchmark nos jogos para observar a diferença efetiva? No meu entendimento eles deveriam ter praticamente o mesmo desempenho em jogos, a menos que você esteja rodando algo em paralelo.

 

É um processador de amostragem amigo, vem com clock la em baixo mas é liberado para overclock, chega facíl em 3.9, isso serve para testar até onde ele pode ir com cada fabricante e ainda continuar estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2019 às 21:07, HiagoLPereira disse:

Conseguiu na h110? Tô afim de comprar um desses (trocar o meu i3 7100) e tô com medo de não funcionar na minha mobo. É uma MSI 

Consegui funcionar sim, mas numa z170.

adicionado 0 minutos depois

@Aspecty_420 qual dúvida?

adicionado 6 minutos depois
40 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pai.também.joga 2,3 GHz? Olha que esse processador é capado hein! Se for mesmo essa a frequência, ele perderá muito de seu desempenho. Rode um CPUZ para ver a qual velocidade ele está rodando. 

 

Em relação a seu processador antigo, este tem o dobro de desempenho em multi-threading, mas praticamente o mesmo em single. Você fez algum benchmark nos jogos para observar a diferença efetiva? No meu entendimento eles deveriam ter praticamente o mesmo desempenho em jogos, a menos que você esteja rodando algo em paralelo.

@WOZ Dods  eai cara!

Pra funcionar coloquei numa Z170 usei ele sem fazer nenhum overclock.

Em jogos foi pra 2.9 o meu desempenho em jogos aumentos muito, ganhei mais FPS e rodo com algumas configurações no ultra coisa que nunca consegui no I3 que tinha...

Fiz um overclock pra 4.0 e ele se manteve estável, aí o jogo foi pras alturas. Mas ele mesmo sem overclock já supera e muito o I3 6100 que eu tinha.

São 4 núcleos com 8 threads Cara. A diferença deles mesmo em clock baixo é brutal. 2.3 roda com o sistema, mas quando você abre o jogo ele vai pra 2.9 

Mas no momento estou usando a 4.0 e não tenho nada pra reclamar dele.

Até achei um a vendo no ML esses dias. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 19/08/2019 às 11:33, Pai.também.joga disse:

Consegui funcionar sim, mas numa z170.

adicionado 0 minutos depois

@Aspecty_420 qual dúvida?

adicionado 6 minutos depois

@WOZ Dods  eai cara!

Pra funcionar coloquei numa Z170 usei ele sem fazer nenhum overclock.

Em jogos foi pra 2.9 o meu desempenho em jogos aumentos muito, ganhei mais FPS e rodo com algumas configurações no ultra coisa que nunca consegui no I3 que tinha...

Fiz um overclock pra 4.0 e ele se manteve estável, aí o jogo foi pras alturas. Mas ele mesmo sem overclock já supera e muito o I3 6100 que eu tinha.

São 4 núcleos com 8 threads Cara. A diferença deles mesmo em clock baixo é brutal. 2.3 roda com o sistema, mas quando você abre o jogo ele vai pra 2.9 

Mas no momento estou usando a 4.0 e não tenho nada pra reclamar dele.

Até achei um a vendo no ML esses dias. 

tem algum vídeo tutorial ensinando a fazer o oc na cpu?

adicionado 44 minutos depois

@Pai.também.joga

Em 23/07/2019 às 21:30, Pai.também.joga disse:

@LNPott queria dizer que chegou meu processador (qh73) mas meu PC não ligou com ele... Quando você liga o cooler funciona e o led da placa-mãe também... Mas nem sinal no monitor ou teclado, mouse..... Não sei se essa placa-mãe não aceita esse processador ou se o processador está com defeito

 

OBS: sei que a placa-mãe Gigabyte B150 e Z170 não é compatível com ele... E minha placa-mãe é uma Gigabyte h110m. Talvez todas as Gigabyte não funcionem com ele. Amanhã vou levar numas lojas pra fazer testes e coloco aqui

sera que na minha gigabyte h110m ddr3 com bios de 2015 vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!