Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pra novos processadores Ryzen


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

 

Por favor, gostaria de fazer um upgrade e gostaria de opiniões pra me auxiliar.

 

Minha configuração 1080:1920, 60/45fps, alto e ultra:

 

Placa de vídeo: Geforce Mini GTX 1060 6Gb

Processador: i5 4570

Ram: 16gb 1333Mhz (2x4gb marca qualquer coisa + 1x8gb)

Placa-Mãe: B85M-E/BR

SSD: 120gb

HD: 2,5 Tb (500gb 7200 + 2tb 5200)

Fonte: Power X 500W

Gabinete: Cooler Master K380 (Micro-ATX/ATX)

 

Com essa minha configuração eu venho sofrendo alguns stutterings chatos em alguns jogos, exemplo: PSX2, RE2, Metro Exodus, Fallout 4, Farcry’s, A Plague Inocence, Prey, Shadow of the Tomb Raider, FF15. Esses jogos eu sei que tem uma má otimização própria, mas eu também acho que minha configuração esta somando nesse problema, em outros jogos o que incomoda é que parece que daria pra melhorar os gráficos. Também gosto de fazer uso de outras aplicações como emuladores CEMU, psx2, games em desenvolvimento, etc... que utilizam mais o processador.

 

Então estava pensando no exemplo de upgrade abaixo:

 

Por volta de 850,00 um processador: Ryzen 5 2600x

Por volta de 500,00 Ram: 2x8gb 3000Mhz

Por volta de 500 Placa-mãe: Asus prime B450M-A

 

Observações:

 

Será que com essa melhoria consigo estabilizar o frame rate dos meus jogos? ou tem um upgrade melhor em custo beneficio?

 

Não gostaria de gastar mais de 1800,00; gostaria de arriscar o Aliexpress já que fiz um cálculo dessas peças lá e ficou por volta de 1450,00, mas não acho confiável e tenho receio de ser taxado absurdamente.

 

Será  que só trocando meus pentes de memória pra 2x8gb 1600Mhz já tenho alguma melhoria na estabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Strauzek Um Ryzen 5 com 6 núcleos e 12 threads arrebenta com esse teu i5 fácil, ainda mais se você usa multitarefas, etc... nem teria necessidade de um Ryzen 7, mas tem promoções em lojas tipo terabyte do R7 1700 por menos de 900 reais, não sei se tem ainda.

 

Sobre a memória e placa-mãe que você citou, estão ótimas, só me preocupo com sua fonte!! Não me inspira confiança para rodar um Ryzen mesmo que de 65W de TDP, com uma GTX 1060... tenta arrumar uma verba extra vendendo teu kit e pegue uma Corsair CX550 que é uma baita fonte.

 

Agora com o lançamento dos Ryzen 3000 os preços dos "antigos" 2xxx vão baixar aos poucos, e são excelentes, não devem absolutamente nada para os 3000. Eu mesmo vou ficar com o 2700X mais uns 3~4 anos numa boa, processador é um verdadeiro monstro. O Ryzen 5 eu conheço o 2600 (sem X) que montei para um amigo, CPU fortíssimo também, o cara usa uma 1050Ti 4GB faz stream no twitch enquanto joga e o CPU dá risada. Claro que é bom ter pelo menos 16GB de RAM também.

 

Espero ter ajudado, grande abraço amigo! Qualquer dúvida, poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Strauzek disse:

Sobre a placa de video, qual seria uma ideal?

Quanto mais ou menos você pode/quer gastar na VGA amigo? (desculpe me intrometer, você citou outro colega, mas o orçamento é indispensável para a gente te ajudar).. abraços!

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Strauzek disse:

2 avisando da fonte, será que eu me preocupo?

Deve se preocupar e MUITO viu... uma fonte ruim pode mandar todas as peças do seu PC pro saco facilmente... com energia não dá pra brincar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, simforoso disse:

Quanto mais ou menos você pode/quer gastar na VGA amigo? (desculpe me intrometer, você citou outro colega, mas o orçamento é indispensável para a gente te ajudar).. abraços!

adicionado 1 minuto depois

Deve se preocupar e MUITO viu... uma fonte ruim pode mandar todas as peças do seu PC pro saco facilmente... com energia não dá pra brincar mesmo.

Opa, errei, era placa-mãe. Placa de video agora não, essa 1060 eu acho que ja tem um desempenho decente pra o 1080 60fps. E o orçamento seria de 1800,00 se for pra dar uma estabilizada no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Strauzek disse:

Então acho que é isso, me esclareci com a opinião de vcs.

Vou pegar uma placa-mãe b450 com um melhor dissipador nas VRMs e pegar uma fonte de verdade...

Agora resta saber, alguem confia em comprar os hardwares no aliexpress? Sem contar com o tempo de entrega.

Eu compro bastante coisa lá e não tenho problema, mas você deve se atentar para o valor de cada produto as chances de produtos de mais de 100 dólares serem taxados são grandes e se for taxado é uma loteria pra saber o valor que será cobrado do imposto (pode chegar a 60% do valor do produto), então se as peças que pretende comprar ultrapassa os R$ 400,00 lá no Ali... boa sorte para não ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Juninho00 disse:

@thneo Fui pesquisar a respeito da marca, e algumas pessoas nao recomendam, voce ja teve alguma experiencia com elas?

não, nunca tive.

 

mas sinceramente, alguns pentes de memória tem garantia até vitalícia... fora observar se é CL15 ou CL19 (que particularmente eu nem levo tanto em consideração), eu não vejo muito porque ficar preocupado.

 

alguns mais detalhistas vão pesquisar até qual a fabricante dos chips, Samsung, Hynix e Micron antes de comprar

 

me preocuparia mais se fosse algum componente "mais sensível" como uma placa-mãe ou uma placa de vídeo.

 

só pra exemplificar o que eu estou falando, o SSD que eu estou usando aqui a uns 5 meses é Chinês, comprei no AliExpress, e eu testei o desempenho dele aqui em programas específicos e os resultados foram 524 pra leitura e 500 para escrita, o que supera muitas marcas conhecidas daqui e até hoje não tive nem a curiosidade para saber o fabricante dos chips nem da controladora.

 

por outro lado, entendo que realmente é sempre bom dar uma olhada se tem muita reclamação antes de comprar determinado produto, então, boa sorte seja qual for sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!