Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai meus brodis, Então, vi uns videos no Youtube mostrando a diferença entre 2x4 e 1x8 de RAM, o PC que eu peguei veio com 1 de 8gb, se eu por um de 2gb ele ganha essa performace extra que o dual channel oferece?, se nao, um de 4 gb daria conta?

Minha placa-mãe pega ate 16 gb, são memorias da mesma marca com a mesmo frequencia, so muda o tamanho mesmo

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alex_Ramos Colocando qualquer tamanho de ram vai ter o ganho do dual channel.

Agora depende da ram que está usando, se for DDR4 não existe ram de 2GB apenas.

heuheueuheuh, exatamente, se nao existe de 2gb, so resta ser ddr3 :P

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Alex_Ramos Você sabe informar qual é a ram que usa ? Ou qual o processador e mobo.

E de fato, só iria restar DDR3, porém se sua mobo só suportar DDR4, então não vai resolver nada comprar uma ram de geração passada.

Ja to com o PC instaladao ja, rlx, funciona ddr3 a 1600 mhz, apesar do processador so ir ate 1333 com a placa-mãe que to la, mas isso é de menos, so queria saber se eu ganho a performace que 2 pentes de 4gb tem

então basicamente, meus 10 gb de RAM, 8+2, teria um desempenho parecido com um 2x4?

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Alex_Ramos Ganha sim, ainda é ativado o dual channel do mesmo jeito.

Saquei, valeu, era pra eu ter tirado essa duvida antes, mas como o pc é novo, nao queria ariscar e perder a garantia, mesmo sabendo que a chance de da ruim é praticamente 0 hueueuhehuh, mas quando chegar em casa vou fazer esse teste

Brigadão ai

• Curtir 1
Postado

@Alex_Ramos Se seu gabinete for aqueles que vem lacre atrás, só abra depois de um ano, pois ele pode ainda estar na garantia fuleira do pc como um todo, o que é errado.

O certo é garantia por peças.

Se não for essa garantia do pc como um todo, você pode abrir normalmente para limpar, trocar ou acrescentar peças.

Fique tranquilo, vai dar tudo certo, se tiver duvidas sabe onde recorrer.

• Coordenador
Postado

@Alex_Ramos Primeiramente, qual é a configuração do seu computador? E, em segundo lugar, em que condições você viu tal ganho?

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alex_Ramos Ganha sim, ainda é ativado o dual channel do mesmo jeito.

Não, não é do mesmo jeito. No dual channel assimétrico, apenas 2GB do pente de 8GB serão utilizados em dual channel com o pente de 2GB. E isso se funcionar, já que existe a chance de não dar certo.

6 minutos atrás, Alex_Ramos disse:

...so queria saber se eu ganho a performace que 2 pentes de 4gb tem

então basicamente, meus 10 gb de RAM, 8+2, teria um desempenho parecido com um 2x4?

Em termos de ganho do dual channel, não. Em termos de ganho pela capacidade, sim. Se já tem a memória, não tem porque não colocar. Se não tem, não compre porque não faz sentido.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Alex_Ramos Primeiramente, qual é a configuração do seu computador? E, em segundo lugar, em que condições você viu tal ganho?

Não, não é do mesmo jeito. No dual channel assimétrico, apenas 2GB do pente de 8GB serão utilizados em dual channel com o pente de 2GB. E isso se funcionar, já que existe a chance de não dar certo.

Em termos de ganho do dual channel, não. Em termos de ganho pela capacidade, sim. Se já tem a memória, não tem porque não colocar. Se não tem, não compre porque não faz sentido.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, KairanD disse:

i5 2400, 1x8 Ram , h61, fonte é uns 550 Real, gpu rx 570 4gb

• Coordenador
Postado

@Alex_Ramos O tópico abaixo explica detalhadamente em que situações o ganho acontece:

Você precisa informar a configuração completa do computador e explicar melhor a questão. Comprar um pente de 2GB para fazer o que você está pensando não faz sentido.

Postado

@Alex_Ramos

O cenário do vídeo é o cenário ideal, com dois pentes iguais.. No seu caso, vai acontecer isso..

5 minutos atrás, KairanD disse:

apenas 2GB do pente de 8GB serão utilizados em dual channel com o pente de 2GB.

Dos 10GB, só 4GB operarão em Dual Channel, enquanto os outros 6GB, ficam em modo single.. Enquanto seu PC não estourar os 4GB, talvez melhore.. Extrapolando os 4GB, o que não vai ser difícil, talvez o ganho seja pequeno ou imperceptível até..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

@Alex_Ramos O tópico abaixo explica detalhadamente em que situações o ganho acontece:

Você precisa informar a configuração completa do computador e explicar melhor a questão. Comprar um pente de 2GB para fazer o que você está pensando não faz sentido.

O video la mostra a diferenca que um dual channel ( 2x4 ) e um single channel  ( 1x8 )

o que eu basicamente quero saber é, se eu botar 1 ram de 8gb e 1 ram de 2gb, ficaria com o desempenho parecido com o dual channel  de 2x4, como apresentado no video, e eu ja tenho a de 2 gb, era do outro pc

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Alex_Ramos

O cenário do vídeo é o cenário ideal, com dois pentes iguais.. No seu caso, vai acontecer isso..

Dos 10GB, só 4GB operarão em Dual Channel, enquanto os outros 6GB, ficam em modo single.. Enquanto seu PC não estourar os 4GB, talvez melhore.. Extrapolando os 4GB, o que não vai ser difícil, talvez o ganho seja pequeno ou imperceptível até..

Entendi,sua explicação faz sentido, então acho q vou pegar um pente de 4gb, ja tem um espaço maior

• Coordenador
Postado
Em 10/07/2019 às 16:05, Alex_Ramos disse:

...se eu botar 1 ram de 8gb e 1 ram de 2gb, ficaria com o desempenho parecido com o dual channel  de 2x4, como apresentado no video, e eu ja tenho a de 2 gb, era do outro pc

Não, nem de longe. No tópico que citei tem um vídeo mostrando a diferença entre usar dual channel e usar flex channel (que é o que você quer fazer).

Em 10/07/2019 às 16:05, Alex_Ramos disse:

Entendi,sua explicação faz sentido, então acho q vou pegar um pente de 4gb, ja tem um espaço maior

Não compensa também.

Qual é a configuração da sua máquina? Dependendo, nem sequer faria diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!