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Notebook trava ao ligar, "SMART status bad"


Ir à solução Resolvido por mick 07,

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É o seguinte, ganhei um Notebook (Positivo unique s2050) em um sorteio e a 1 ano atras mais ou menos ele deu pal e não ligou mais. Toda vez que eu o ligo, da tela preta.

Alias, ele só "liga" com o carregador plugado na tomada. Sem o carregador, ele não liga. Cheguei a pensar em algumas possibilidades, mas como sou leigo e não entendo nada do assunto, achei e acho melhor ouvir de alguém que não seja e que possa me dar um norte. A tela preta em questão é essa: 

 

essa.thumb.jpg.eb485fcdcbeb8ac9224e4d6fd01daf59.jpg

 

Se servir de ajuda, deixo aqui abaixo nos spoilers todas as telas da BIOS: 

 

Spoiler

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Problema no HD, abra a tampa de acesso do notebook, remova o HD, coloque-o novamente, apertando bem os cabos, também remova a bateria da placa-mãe por 10-15 segundos e coloque-a novamente, e ligue o notebook. Caso isso não dê certo, remova o HD novamente e cheque o status do mesmo em algum outro computador. 

adicionado 22 minutos depois

Esqueci de dizer, faça tudo isso com a bateria do notebook desconectada e o carregador desplugado do notebook, com exceção da parte de ter que ligar o notebook novamente. 

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Seu HD está com problema, faça o procedimento abaixo do colega.

 

12 horas atrás, Marcio.Filho disse:

Problema no HD, abra a tampa de acesso do notebook, remova o HD, coloque-o novamente, apertando bem os cabos, também remova a bateria da placa-mãe por 10-15 segundos e coloque-a novamente, e ligue o notebook. Caso isso não dê certo, remova o HD novamente e cheque o status do mesmo em algum outro computador. 

adicionado 22 minutos depois

Esqueci de dizer, faça tudo isso com a bateria do notebook desconectada e o carregador desplugado do notebook, com exceção da parte de ter que ligar o notebook novamente. 

 

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@mick 07 @Marcio.Filho

Então, fiz todos os procedimentos. Sobre remover o HD e recoloca-lo apertando os cabos e sobre tirar a bateria por 10-15 segundos, o resultado foi zero. Não funcionou. O problema continuou.

 

Sobre checar o status do HD em outro computador, eu fiz o seguinte: Retirei-o do notebook e coloquei-o no meu PC, e também não funcionou. Quando eu tentei iniciar o PC com o HD do notebook, ele deu tela de "correção de inicialização". Ficou nisso por quase 1 hora, e não teve conclusão, pois eu cancelei o processo. 

 

Foto da tela: 

Spoiler

a.thumb.jpg.c8f327dff355d49af1a9072b049fc96e.jpg

 

Quando iniciei o PC com o HD do próprio PC, para ai sim, tentar acessar o HD do notebook, também não funcionou.

O PC não reconheceu o HD do notebook.

 

Fotos: 

Spoiler

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Quando eu tentei reiniciar o PC com o HD do notebook e deu "correção de inicialização", será que essa tela era realmente referente ao HD do notebook, ou eu estou enganado e confundi as bolas?

Se sim, porque não consigo acessar essa tela através do próprio notebook?

 

E por ultimo e mais importante. Se eu não estiver passando informações erradas, tem conserto?

Se eu deixar essa "correção de inicialização" por horas, talvez resolva o problema? Ou já era? Tenho que comprar outro HD?

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  • Membro VIP

Sua placa não tem espaço pra deixar o HD do notebook como secundário? Você pode dar boot pelo HD do PC e depois verificar integridade do HD do notebook.

 

Caso não tenha como fazer o procedimento acima, crie um pendrive bootável com o Hirens Boot e verifique integridade do HD nele.

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18 minutos atrás, mick 07 disse:

Sua placa não tem espaço pra deixar o HD do notebook como secundário? Você pode dar boot pelo HD do PC e depois verificar integridade do HD do notebook.

 

Caso não tenha como fazer o procedimento acima, crie um pendrive bootável com o Hirens Boot e verifique integridade do HD nele.

 

@mick 07 Não chega bem a ser o que você indicou, mas fiz algo q talvez esteja mostrando algo.

Baixei um programa chamado "recoverit", pra tentar recuperar os arquivos pelo menos. Esse programa reconheceu o HD, porém, reconheceu-o como "partição perdida 1"

 

Foto:

Spoiler

hh.jpg.c8885f9056752104c02f1846e83c1d67.jpg

 

Isso diz algo?

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2 horas atrás, mick 07 disse:

Nunca usei esse programa, não sei dizer.

 

O Hirens Boot tem o HD Tune e o Data Lifeguard, você pode testar com esses.

@mick 07 Baixei esse Hirens Boot e tentei passa-lo, porém, não reconheceu o HD.

 

Foto:

Spoiler

w.thumb.jpg.794c37661142e37d8c6dd3b60d2f8949.jpg

 

Troquei o "SATA Mode Selection" para IDE, e ele não reconhece o HD.

Fica assim. Foto: 

 

Spoiler

t.thumb.jpg.fc6859cddb076e80b8f4d3d27cf05606.jpg

 

Coloquei em AHCI, reconheceu, mas com 0.0GB:

 

Foto:

Spoiler

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Estou fazendo algo errado ou realmente está tudo perdido?

Ha algo q eu possa fazer?

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@Jean Minetto Amigo, remova o HD do notebook de novo e deixe-o como HD secundário no seu outro PC. Então pelo próprio Windows, pesquise no iniciar por "partições", deve aparecer uma ferramente chamada "Criar e formatar partições", através dessa ferramenta selecione o HD do notebook e delete todas as partições, depois crie uma partição nova em formato NTFS através da própria ferramenta. 

 

O problema no seu HD é possivelmente algo chamado BAD BLOCK, que danifica os arquivos de certos setores do HD, você precisa utilizar alguma ferramenta como HD TUNE pra analisar o HD e "consertar" os bad block's, para que você consiga utilizá-lo novamente, se você ligar o HD no outro computador, baixar o HD Tune e tentar analisar o HD do notebook com ele, talvez isso resolva o seu problema.

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10 horas atrás, mick 07 disse:

Você conseguiu dar boot pelo Hirens Boot?

 

 

@mick 07 Primeiro eu tentei dar boot pelo notebook e não funcionou porque ele nem reconheceu o HD. Agora, nesse exato momento estou dando boot nele pelo PC. No PC o hirens boot reconheceu o HD, porém, ao que parece, está indo muito mal.

 

Veja como está agora:

https://prnt.sc/ofhbo9

 

Aparentemente só está encontrando erros. E está muito devagar. Faz 1 hora q está rodando e ate aqui só verificou 9 mil setores, de todos esses milhões de setores q ainda faltam p ler. Se continuar nessa velocidade, vai demorar dias. E se realmente estiver tudo dando erro e não adiantar deixar rodando, ainda mais nessa velocidade, vou deixar quieto e cair fora... Você q entende... Como está a situação nessa print q lhe mandei?

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39 minutos atrás, mick 07 disse:

 

Que ferramenta é essa que você está usando?

@mick 07 HDAT2.

> Drive Level Tests Menu

> Check and repair bad sectors

 

Mas em fim. Deixe quieto Mick. Pelo jeito não vamos chegar a lugar algum. Agradeço a atenção. Pode fechar o tópico e excluí-lo se possível.

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  • Membro VIP
  • Solução
40 minutos atrás, mick 07 disse:

O Hirens Boot tem o HD Tune e o Data Lifeguard, você pode testar com esses.

 

 

adicionado 1 minuto depois

De antemão, se o HD já está apresentando erros, só vai perder tempo usando outros programas. Compre um HD novo, porque esse daí já tá morrendo.

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