Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Lipezerah Ainda acredito que isso seja apenas uma interferência do OS, derrubando a sua mínima dessa forma, e não problema no HD. Fiz vários testes com um HD WD de 500gb e em todos havia alguma interferência do OS que derrubavam a mínima.  Isso no entanto poderia sim causar algum stuttering nos seus games, porém nada fora do normal, acredito que qualquer HD que esteja rodando um OS vá ter essas mesmas mínimas que você apresenta, não podendo ser considerado como defeito. 

adicionado 3 minutos depois

Olha essa imagem. 

123.png

adicionado 4 minutos depois

HD com defeito? olha quantos problemas em segundo plano existem no w10, mesmo caso eu não mexa, eles ainda vão derrubar a mínima de qualquer jeito.

Postado
10 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

@Lipezerah Ainda acredito que isso seja apenas uma interferência do OS, derrubando a sua mínima dessa forma, e não problema no HD. Fiz vários testes com um HD WD de 500gb e em todos havia alguma interferência do OS que derrubavam a mínima.  Isso no entanto poderia sim causar algum stuttering nos seus games, porém nada fora do normal, acredito que qualquer HD que esteja rodando um OS vá ter essas mesmas mínimas que você apresenta, não podendo ser considerado como defeito. 

Levando em consideração ruídos, HD já muito antigo, desde 2014, e que acredito que os jogos mais atuais estejam usando mais do HD do que antes, eu acredito que esteja com defeito, e como um SSD não é tão caro assim, eu vou comprar, se fosse um stuttering ou outro, mas não, é instável jogar qualquer jogo, eu vou comprar um SSD, e volto com respostas do desempenho. 

PS: Não estou falando que tá errado o que você disse, pode ser isso mesmo, mas já estou a 5 dias frustrado, e não sei o que fazer mais, é a minha única solução, mas estou aberto a sugestões pra arrumar, que não me faça ter que trocar nada. 

adicionado 7 minutos depois
11 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

adicionado 3 minutos depois

Olha essa imagem. 

123.png

adicionado 4 minutos depois

HD com defeito? olha quantos problemas em segundo plano existem no w10, mesmo caso eu não mexa, eles ainda vão derrubar a mínima de qualquer jeito.

Eu fechei tudo que eu podia antes de fazer o teste, nem o famoso "service antimalware executable" estava ativado, no momento que eu fiz o teste só tinha esses 2 processos que eu não consegui tirar, mas de resto tava "clean"

Screenshot_1.png

Postado

Fiz o mesmo teste com um SSD, olha a mínima, não mexi em nada, não abri nada. Você vai ter os mesmos resultados (no quesito oscilação) em qualquer HD ou SSD que tenha um OS rodando nele, e com alguma coisa instalada. É muito mais provável que o seu stuttering e sua mínima sejam causadas por alguma coisa rodando no fundo do seu pc, do que por um defeito. 

sdasda.png

Postado
15 minutos atrás, Lipezerah disse:

mas já estou a 5 dias frustrado, e não sei o que fazer mais, é a minha única solução, mas estou aberto a sugestões pra arrumar, que não me faça ter que trocar nada. 

@Lipezerah Sequer creio que isso seja um defeito pra ser arrumado, deve ser alguma coisa rodando no fundo do seu pc que causa esses stutterings. 

Postado
1 minuto atrás, Marcio.Filho disse:

@Lipezerah Sequer creio que isso seja um defeito pra ser arrumado, deve ser alguma coisa rodando no fundo do seu pc que causa esses stutterings. 

Mas o que aqui que tá causando isso? não tenho ideia. 

Screenshot_2.png

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Marcio.Filho Cara, na real aqui não é assim não, depois se quiserem eu posto screens do meu PC.
@Lipezerah Outra coisa que você pode fazer aí é trocar os cabos SATA, trocar a porta, não custa tentar.

É uma boa, vou tentar. 

Postado

@Lipezerah @Phoenyx Fechei tudo que era possível fechar no gerenciador de tarefas, refiz o teste e o resultado foi praticamente o mesmo, quer dizer que meu SSD e todos meus discos rígidos estão com defeito? 

sdasda.png

HD no HD Dock sem nada rodando no fundo do mesmo, ou seja, sem OS pra interferir. 

asdasdas.png

adicionado 8 minutos depois

Não existe queda, oscilação minúscula na velocidade de leitura. 

Postado

@Marcio.Filho @Phoenyx Agradeço a ajuda de vocês, meu problema foi resolvido. 

Era o HD mesmo, eu troquei por um SSD de 240GB da kingston, e agora tá LISO, não dá stuttering em NENHUM jogo (a não ser os que tem a otimização ruim)  

Agradeço do coração. S2

• Curtir 1
Postado
Em 16/07/2019 às 21:29, Marcio.Filho disse:

@Lipezerah @Phoenyx Fechei tudo que era possível fechar no gerenciador de tarefas, refiz o teste e o resultado foi praticamente o mesmo, quer dizer que meu SSD e todos meus discos rígidos estão com defeito? 

sdasda.png

HD no HD Dock sem nada rodando no fundo do mesmo, ou seja, sem OS pra interferir. 

Certamente tem algum problema aí, isso não é normal não... Recentemente estive tendo picos de baixas de transferência assim como os seus, as vezes perto de 10 MB/s. Apesar que não tantos, de 1 a 4, 5 no benchmark, volta e meia fazia um que não tinha nenhuma queda. Mesmo assim reparei que estava causando congelamentos esporádicos nos jogos. Acho que foi algo com a atualização do Windows, começou depois disso. Reinstalei o SO e resolveu, olha como é um benchmark "sadio" (também de um SSD Sata 3, Team Group MS30):
image.png.5c071e99ef7a83f0a50c8e285aa57545.png
Repare os 11,8% de uso de CPU do R5 2600 (ou seja, várias abas do firefox e youtube aberto e baixando coisa no HD) e mesmo assim não teve queda, a velocidade mínima chegou a ficar acima da sua máxima. Tem o SO e 2 jogos, uns 100 GB ocupados.

Pra fins de comparação, HD Sata 3 (Seagate Barracuda 1TB)
image.png.dc371c97b42a073b51ba21f97e26ef6a.png

HD Sata 2 de quase 20 anos atrás:
image.png.64f5b91b0536dad1b90472929251c3cf.png

Todos feitos com o PC sendo usado normalmente, sem fechar nada.

Postado

@Shaman93 Meu caro, estou utilizando um notebook, não estou usando um desktop, e você mostrou discos rígidos e SSDs que não tinham aplicações sendo executadas, sem leitura, sem interferência de aplicações. Se eu ligar o SSD ou algum HD na baia do DVD, vou obter os mesmos resultados que você, por não haver interferência do OS. 

4 horas atrás, Shaman93 disse:

Acho que foi algo com a atualização do Windows, começou depois disso.

Sim, o W10 vive atualizando ou tentando atualizar e fazendo milhares de coisas que eu não faço ideia, é por isso que eu digo que sem interferência do OS, o HD ou SSD vai rodar perfeitamente, sem oscilações, como os seus gráficos aparentam, portanto essas oscilações que o nosso amigo teve, não indicam defeito no HD ou no SSD, mesmo que possam causar stutterings. 

Postado
6 horas atrás, Marcio.Filho disse:

você mostrou discos rígidos e SSDs que não tinham aplicações sendo executadas, sem leitura, sem interferência de aplicações

Pelo contrário. Veja:

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Repare os 11,8% de uso de CPU do R5 2600 (ou seja, várias abas do firefox e youtube aberto e baixando coisa no HD) e mesmo assim não teve queda

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Todos feitos com o PC sendo usado normalmente, sem fechar nada.

Acho que algumas quedas usando é normal, por exemplo se eu botar pra abrir um jogo durante o benchmark tem uma boa queda, pra casa da metade mais ou menos. Mas 10 MB/s não tem como ser normal. As quedas pra esse patamar que eu estava experimentando antes de formatar o SSD certamente estavam atrapalhando, não tem como R5 2600, placa-mãe boa B450, RX 580 8GB, 16 GB de RAM 3000 MHz e fonte de qualidade ocasionarem congelamentos de segundos num jogo leve como Fortnite. Depois da formatação resolveu completamente, tanto as inconstâncias no benchmark quanto os congelamentos. Veja como estava antes (e repare o uso de CPU sempre em menos de 2%, tudo fechado):

image.png.51fd48c7654bf3c7449ced63bca45049.png

Outro indício de problema que dá pra testar por aí é com o UserBenchmark. Antes sempre dava tanto SSD quanto HD com desempenho "na média" ou abaixo dela, depois da formatação melhorou bastante:
image.thumb.png.bef19dbf35c21da6f0b81953a26801bd.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!