Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede gigabit em placa-mãe 10/100


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui me desculpem se eu estiver fazendo algo errado.

Gostaria de saber se posso colocar uma placa de rede gigabit em uma placa-mãe 10/100 para poder aproveitar toda minha internet pois não consigo chegar ao contratado (100 megas), ou não iria adiantar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde

 

A velocidade da "internet" na placa-mãe é indiferente, porque quando instalar a placa de rede PCI, a on-board vai desativar (da placa-mãe) e vai valer a da placa de rede off board (a nova)

 

Só verifica se o teu modem tem porta Gigabit e se o cabo de rede está bem crimpado, do resto é só instalar o último driver da placa de rede e usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Esley Loiola Martins Boa tarde

 

O único hardware on-bord ou integrado que se desabilita automaticamente quando você instala um hardware off-bord é a placa de vídeo.

O restante como placa de rede, placa de som, placa serial, placa USB, etc; você precisa entrar na bios e desabilitar manualmente.

E de nada adianta você colocar uma placa de rede off-bord Gigabit se o seu modem ou roteador não tiver essa conexão.

E como nosso colega @Pico  falou se você possui uma placa de rede 10/100 e uma internet de 100Mbps não tem necessidade de mudar de placa de rede.

Apesar que recomendo usar uma placa de rede gigabit utilizando um conexão de 100Mbps, porque se você tiver mais de um computador e gosta de transferir arquivos entre computadores, a conexão de 100Mbps vai ficar trabalhando em 100%.

E com isso nem a rede e nem a internet você vai conseguir usar 100%.

Qual o modelo da sua placa-mãe, modelo do seu modem, roteador e qual seu plano, e quantos megas está dando nessa sua medição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...