Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cowboy 400W suporta Core i5 3570 e GTX 960?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

@Bruno coelho de França Pode até aguentar, mas não passa nenhuma confiança e segurança para a máquina, melhor opção é trocar logo esse bomba por uma fonte boa.

 

Pega uma Pcyes electro v2 de 400W ou a EVGA 450BT.

 

Essas fontes que citei são mais confiáveis que essa da foto, além disso, não use estabilizador, eles não protegem o seu pc, e se alguém lhe disse isso, está mal informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno coelho de França Pode até aguentar, mas não passa nenhuma confiança e segurança para a máquina, melhor opção é trocar logo esse bomba por uma fonte boa.

 

Pega uma Pcyes electro v2 de 400W ou a EVGA 450BT.

 

Essas fontes que citei são mais confiáveis que essa da foto, além disso, não use estabilizador, eles não protegem o seu pc, e se alguém lhe disse isso, está mal informado.

Eu uso essa fonte com um core 2 duo e uma gt 710 e ela nunca deu problema, só que como o kit que eu vou pegar agora é bem mais avançado, meu medo é ela não aguentar e queimar td... A evga 450 tá 170 na Kabum, vale mais a pena do que a pcyes já que eu não quero fazer upgrades futuros por um bom tempo?

E eu uso com filtro de linha mesmo, não tive boas experiências com estabilizador kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno coelho de França Sim vale a pena ir na EVGA, sendo a 450BT está ótimo, e aguenta upgrades também para no futuro não ter de gastar com fonte se não for realmente necessário.

 

Mesmo com o core 2 duo ainda é recomendado uma fonte boa, afinal, fonte de qualidade é indispensável.

 

Bom saber que não teve boa experiencia com estabilizador, já fica livre desse problema e evita queima dos componentes, além disso, deixa o tio da lojinha de assistência da esquina com o bolso um pouco mais fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno coelho de França Sim vale a pena ir na EVGA, sendo a 450BT está ótimo, e aguenta upgrades também para no futuro não ter de gastar com fonte se não for realmente necessário.

 

Mesmo com o core 2 duo ainda é recomendado uma fonte boa, afinal, fonte de qualidade é indispensável.

 

Bom saber que não teve boa experiencia com estabilizador, já fica livre desse problema e evita queima dos componentes, além disso, deixa o tio da lojinha de assistência da esquina com o bolso um pouco mais fino.

Caso eu optasse pegar um i5 2500 e uma GTX 750 ti daria pra continuar usando minha fonte atual ? Sei que ela não é muito boa, só que no momento não vou ter como pegar outra, e como não sou muito exigente em questão de gráfico a 750 ti com o 2500 seria uma opção boa pra mim caso eu pudesse continuar com a mesma fonte

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Essa fonte pode até ser segura, porém ela não entrega os 400W constantemente, e essa placa os requisitos mínimos são 400W.

 

Invista em uma fonte de 400W de marca boa, ou pelo menos em uma 500W de uma marca custo beneficio.

Ela não é tão segura assim, meu medo é esse, colocar algo além do que eu tenho certeza que ela suporta e dar ruim kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confira ai na etiqueta da fonte que a capacidade de entrega de corrente na linha de 12 Volts é de apenas 24 Amperes. Isso dá uma potência máxima da ordem de 12V x 24A = 288 Watts nessa linha de 12 Volts que é a principal de seu PC. Drivers, placa de vídeo, CPU todos se valem dessa linha para se alimentar. As demais linhas de tensão, de 3,3 Volts e de 5 Volts são demandadas em no máximo de 40 Watts. Sua fonte Cowboy no máximo dos máximos pode entregar coisa de 288 + 40 Watts a seu PC, o que dá um total de 328 Watts e nada mais... Nunca aqueles 400 watts prometidos..

Os 288 Watts pela limitação da linha de 12 Volts

Os 40 Watts pois as demais linhas jamais serão solicitadas em mais do que isso..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, faller disse:

Confira ai na etiqueta da fonte que a capacidade de entrega de corrente na linha de 12 Volts é de apenas 24 Amperes. Isso dá uma potência máxima da ordem de 12V x 24A = 288 Watts nessa linha de 12 Volts que é a principal de seu PC. Drivers, placa de vídeo, CPU todos se valem dessa linha para se alimentar. As demais linhas de tensão, de 3,3 Volts e de 5 Volts são demandadas em no máximo de 40 Watts. Sua fonte Cowboy no máximo dos máximos pode entregar coisa de 288 + 40 Watts a seu PC, o que dá um total de 328 Watts e nada mais... Nunca aqueles 400 watts prometidos..

Os 288 Watts pela limitação da linha de 12 Volts

Os 40 Watts pois as demais linhas jamais serão solicitadas em mais do que isso..  

Ou seja, nem essa config mais "simples" ela daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Bruno coelho de França Essa fonte Cowboy vai te fazer cair do cavalo. Sério. Genérica e sem PFC ativo. Independente da configuração, é uma boa trocar. Recomendo PCYes! Electro V2 Bronze 450W ou EVGA 450BT. 

 

7 horas atrás, Bruno coelho de França disse:

Ok, muito obrigado !!! Pode fechar o tópico adm

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Você pode marcar como resolvido selecionando a melhor resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!