Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para jogos até R$3.000,00: Core i5 9600K?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Preciso da ajuda de vocês. Estou montando meu primeiro pc gamer, este pc é para jogos.

E tenho aproximadamente 3.000,00 para gastar com ele.

Já tenho a placa de video Geforce gtx 1060 - 6gb.

Outras peças que pretendo colocar são:

 

i5 9600k - estou em duvida.

cooler para processador 

placa-mãe - gigabyte h310m 

2 memorias 8gb

hd - 1tb

ssd - 120 gb

fonte 600w

gabinete - aerocool 500

 

Minha duvida é se monto este pc com o i5 9600k, pois não estou certo da placa-mãe, em alguns videos dizem que precisa fazer atualização da bios.

Uso este processador ou outro? Pensei no i5 8400 ou i5 9400f.

Se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordpain acho que você deveria buscar pelo 9400f, mas caso queira amd o melhor no momento e o R5 3600 que esta na mesmo faixa de preço e é melhor, porém o i5 9600k o preço esta uns 100 a 200 reais mais elevado e tem ganho de uns 10 a 15 fps em jogos dependendo do jogo a r5 sai na frente, porém todos eles são excelentes processadores, se você encontrar qualquer um desses em conta principalmente da serie 'F' que não tem gráficos integrados, então eles deveriam ser mais baratos, você pode pegar uns 200 a 250 reais que vai sobrar e investir em uma gtx 1070 ou 1660ti que tem quase o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordpain Se eu fosse você faria a mesma coisa que o Rodrigo disse acima, e ainda trocaria a placa-mãe, uma Asus TUF H350M-Plus Gaming por exemplo, não tive experiências boas com a Gigabyte por conta da Bios dela por exemplo e dizem que nestes processadores você tem que fazer uma atualização na bios mesmo, da maioria nas placas Gigabytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. é meu primeiro pc gamer. e estou levando em consideração o custo x beneficio.

Porque tenho uma placa de video 1060 6gb. 

Então não sei se compensa esse i5 9600k, por isso estou na duvida entre os 3: 9600k, 9400f ou 8400.

Acredito que os dois primeiros tem que fazer atualização na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hugo laura disse:

Eu ia montar um pc desbalanceado com i7 9700k, me recomendaram montar com ryzen 3600 que é mil reais mais barato e não perde muito em jogos por conta dos 12 núcleos.

vou montar 3600 com uma RTX 2060

Meu problema, é que minha placa de vídeo é uma gtx 1060 6gb. Pensando a longo prazo essa config é boa, mas não pretendo fazer up, tão breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, a_by disse:

@Lordpain Pega o i5-9600K se você for fazer OC (Overclock), se não for fazer pegue o i5-9400F

Acho que vou fazer isso mesmo. Porque a diferença entre o 8400 para o 9400f é de uns 120,00.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, juliodspg disse:

Mano o 9400f está por 782,13 na Terabyte, e é um baita processador !

opa. obrigado pela informação, vou dar uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lordpain Antes de pensar em pegar Intel, leia o tópico abaixo e procure testes do Ryzen 5 3600:

 

 

Definitivamente não acho boa ideia pegar Core i5 agora. Ainda mais considerando que a próxima geração vai ter HT ativado, ou seja, 12 threads, para poder concorrer com a AMD... O Core i5 de hoje é o i3 de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar o 9600k, não compre H310. O processador é desbloqueado para overclock e a mobo não dá suporte. Logo, se for de h310, vá de 8400 ou 9400f. 

Por 782,13 o 9400f está com bom preço. Eu pensaria ainda num R5 2600. Perde um pouco em jogos com uma RTX2080. Com sua 1060 quase não terá diferença (coisa de 1~2 fps, o que na prática não é nada), porém ganha muito mais em multi tarefa, tipo edição de vídeo, streaming, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se você comprar o 9600k, não compre H310. O processador é desbloqueado para overclock e a mobo não dá suporte. Logo, se for de h310, vá de 8400 ou 9400f. 

Por 782,13 o 9400f está com bom preço. Eu pensaria ainda num R5 2600. Perde um pouco em jogos com uma RTX2080. Com sua 1060 quase não terá diferença (coisa de 1~2 fps, o que na prática não é nada), porém ganha muito mais em multi tarefa, tipo edição de vídeo, streaming, etc... 

Então mano, minha única duvida é que não pretendo fazer edição de vídeo ou streaming, dizem que para jogos a inter é melhor. por isso não optei pela r5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KairanD disse:

@Lordpain Antes de pensar em pegar Intel, leia o tópico abaixo e procure testes do Ryzen 5 3600:

 

 

Definitivamente não acho boa ideia pegar Core i5 agora. Ainda mais considerando que a próxima geração vai ter HT ativado, ou seja, 12 threads, para poder concorrer com a AMD... O Core i5 de hoje é o i3 de amanhã.

Eu tenho um pouco de duvida a respeito disso. Porque não pretendo fazer edição de vídeos ou algo do tipo. E me disseram que intel é melhor para jogos. Em contra partida amd é melhor para quem faz vídeos.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Lordpain Mesmo apenas para jogar o Ryzen 5 2600 já seria um chip claramente superior. Dê uma olhada no tópico que mencionei acima.

beleza. vou olhar. Obrigado Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 minutos atrás, Lordpain disse:

Eu tenho um pouco de duvida a respeito disso. Porque não pretendo fazer edição de vídeos ou algo do tipo. E me disseram que intel é melhor para jogos. Em contra partida amd é melhor para quem faz vídeos.

Existem dezenas de argumentos no tópico que mencionei justamente para explicar porque o Ryzen é melhor compra e essa diferença na taxa de FPS média - que só aparece realmente em combinações que nem deveriam ser feitas, com processadores medianos e placas de vídeo topo de linha - não é relevante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, hugo laura disse:

me recomendaram montar com ryzen 3600 que é mil reais mais barato e não perde muito em jogos por conta dos 12 núcleos.

Na verdade o R5 3600 é 6 núcleos e 12 threads.

 

2 horas atrás, Lordpain disse:

fonte 600w

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, KairanD disse:

Existem dezenas de argumentos no tópico que mencionei justamente para explicar porque o Ryzen é melhor compra e essa diferença na taxa de FPS média - que só aparece realmente em combinações que nem deveriam ser feitas, com processadores medianos e placas de vídeo topo de linha - não é relevante. 

Eu li a respeito. Acho que vou de amd mesmo. Parabéns pelo tópico. Ficou muito bem explicado.

Eu considerei também que o i5 9600k por exemplo não vem cooler com o processador, o 9400f vem com cooler, mas este cooler tem muita reclamação.

 

Agora so te faço uma pergunta, com a configuração que passei acima um r5 2600 já esta de bom tamanho?

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Mikasa disse:

Na verdade o R5 3600 é 6 núcleos e 12 threads.

 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Fonte Aerocool 80 Plus Bronze Atx 600W Kcas - 249,00.  É boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 minutos atrás, Lordpain disse:

Agora so te faço uma pergunta, com a configuração que passei acima um r5 2600 já esta de bom tamanho?

O Ryzen 5 2600 suportaria a GTX 1060 6GB com muita tranquilidade. Ela seria pouco para ele. Mas, se você quiser fazer um upgrade de placa de vídeo no futuro, vai estar com folga, o que é bom.

 

Sobre a questão de comparar com o Intel, tenha em mente que, além do Ryzen ser muito superior em tarefas que dependam de mais threads, ele também tem boa folga para jogos intensivos que estão a surgir. Esses Core i5 da Intel já estão a atingir 100% de uso em alguns jogos e não têm muita margem de manobra (um dos testes mencionados em um dos comentários no tópico demonstra isso). Não é à toa que a AMD está com tanto destaque na mídia especializada (no tópico que mencionei tem alguns exemplos, mas em qualquer lugar você vai encontrar resultado semelhante) há algum tempo.

 

A Intel já está preparando uma nova geração para concorrer. Na próxima geração, o Core i3 terá seis núcleos, o Core i5 terá seis núcleos e 12 threads e o Core i7 terá 8 núcleos e 16 threads. Mas a previsão é que esses chips só cheguem em 2020. E sabe por que você está encontrando os Core i5 com preços menores? Porque a Intel acabou de cortar os preços. Essa é a alternativa que encontraram enquanto a próxima geração não chega. E, quando ela chegar, seu Core i5 atual seria, basicamente, um Core i3, perdendo valor e sentido. 

 

Há algum tempo atrás, eu recomendava apenas Core i5 nessa faixa intermediária, já que os Ryzen não existiam e os FX da AMD eram bem ruins. Agora o cenário inverteu e comprar Intel é que não está fazendo sentido. O que é ótimo, porque a concorrência vai ficar maior e a gente sai ganhando.

 

19 minutos atrás, Lordpain disse:

Fonte Aerocool 80 Plus Bronze Atx 600W Kcas - 249,00.  É boa?

Não. Essa linha KCAS foi reprovada pelo TecLab. Sinceramente, nenhuma surpresa. Nunca recomendei, já esperando isso. O preço baixo tem justificativa: componentes e projeto ruins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, KairanD disse:

O Ryzen 5 2600 suportaria a GTX 1060 6GB com muita tranquilidade. Ela seria pouco para ele. Mas, se você quiser fazer um upgrade de placa de vídeo no futuro, vai estar com folga, o que é bom.

 

Sobre a questão de comparar com o Intel, tenha em mente que, além do Ryzen ser muito superior em tarefas que dependam de mais threads, ele também tem boa folga para jogos intensivos que estão a surgir. Esses Core i5 da Intel já estão a atingir 100% de uso em alguns jogos e não têm muita margem de manobra (um dos testes mencionados em um dos comentários no tópico demonstra isso). Não é à toa que a AMD está com tanto destaque na mídia especializada (no tópico que mencionei tem alguns exemplos, mas em qualquer lugar você vai encontrar resultado semelhante) há algum tempo.

 

A Intel já está preparando uma nova geração para concorrer. Na próxima geração, o Core i3 terá seis núcleos, o Core i5 terá seis núcleos e 12 threads e o Core i7 terá 8 núcleos e 16 threads. Mas a previsão é que esses chips só cheguem em 2020. E sabe por que você está encontrando os Core i5 com preços menores? Porque a Intel acabou de cortar os preços. Essa é a alternativa que encontraram enquanto a próxima geração não chega. E, quando ela chegar, seu Core i5 atual seria, basicamente, um Core i3, perdendo valor e sentido. 

 

Há algum tempo atrás, eu recomendava apenas Core i5 nessa faixa intermediária, já que os Ryzen não existiam e os FX da AMD eram bem ruins. Agora o cenário inverteu e comprar Intel é que não está fazendo sentido. O que é ótimo, porque a concorrência vai ficar maior e a gente sai ganhando.

 

Não. Essa linha KCAS foi reprovada pelo TecLab. Sinceramente, nenhuma surpresa. Nunca recomendei, já esperando isso. O preço baixo tem justificativa: componentes e projeto ruins.

Que fonte você recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lordpain Depende da escolha da placa de vídeo e que upgrade você pensa em fazer. No geral, a PCYes! Electro 450 V2 Bronze é ótima opção (ela tem dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, o que é um ótimo diferencial). 

 

Se for pegar o Ryzen, não compre placa-mãe A320. Pegue B450. As placas A320 ficam no limite com um Ryzen 5 2600, não trabalham bem, e não permitem overclock. Com a B450 você vai ter um mundo de upgrades para fazer, já que a AMD prometeu suporte ao socket até 2020 e esse chipset permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

@Lordpain Depende da escolha da placa de vídeo e que upgrade você pensa em fazer. No geral, a PCYes! Electro 450 V2 Bronze é ótima opção (ela tem dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, o que é um ótimo diferencial). 

 

Se for pegar o Ryzen, não compre placa-mãe A320. Pegue B450. As placas A320 ficam no limite com um Ryzen 5 2600, não trabalham bem, e não permitem overclock. Com a B450 você vai ter um mundo de upgrades para fazer, já que a AMD prometeu suporte ao socket até 2020 e esse chipset permite.

Ahh beleza. Vou seguir sua recomendação. vou de ryzen 2600, e pensando a logo prazo tambem, e depois troco minha placa de vídeo por uma superior.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Lordpain disse:

Ahh beleza. Vou seguir sua recomendação. vou de ryzen 2600, e pensando a logo prazo tambem, e depois troco minha placa de vídeo por uma superior.

 

8 minutos atrás, KairanD disse:

@Lordpain Depende da escolha da placa de vídeo e que upgrade você pensa em fazer. No geral, a PCYes! Electro 450 V2 Bronze é ótima opção (ela tem dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, o que é um ótimo diferencial). 

 

Se for pegar o Ryzen, não compre placa-mãe A320. Pegue B450. As placas A320 ficam no limite com um Ryzen 5 2600, não trabalham bem, e não permitem overclock. Com a B450 você vai ter um mundo de upgrades para fazer, já que a AMD prometeu suporte ao socket até 2020 e esse chipset permite.

essa fonte que você citou, segura bem o setup que estou montando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@Lordpain Se quiser uma folguinha maior na fonte para suportar qualquer upgrade, pode pegar o modelo de 550W. Nesse caso, a Corsair CX 550 também é interessante (a CX 450 não, porque tem apenas um conector para placas de vídeo). 

Achei uma em promoção Corsair 600w 80plus 350,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!