Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen com memória Profile Intel XMP 2.0


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de pedir umas dicas.

Estou selecionando alguns componentes para um novo Setup. Pretendo comprar um 3900x, e estou pensando neste Kit de memórias

(2x16)
MEMÓRIA DDR4 G.SKILL RIPJAWS V, 16GB 3200MHZ, F4-3200C16S-16GVK

 

Descrição da memória no fabricante

 

Porém, vi no site do fabricante que ela trabalha com o profile Intel XMP 2.0. Isto pode causar problemas de instabilidade e/ou dificuldade na configuração do kit?

Podem sugerir um outro modelo?

 

Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma dica sobre WaterCoolers
Estou pensando entre o Maelstrom 240t ou o GAMEMAX ICEBERG 240. Ambos são 240mm, projetados para até 150w de TDP e parecem ter bom custo benefício. Não vou fazer overclock neste processador tão cedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas trabalham com profile XMP. Quem inventou isto foi a Intel, daí a AMD tem que utilizar o DOCP, mas é tudo a mesma coisa, só muda o nome.

É igual HT (hyperthreading) na Intel e SMT na AMD, é a mesma coisa.

 

Se não vai fazer overclock o cooler box além de bonito segura bem o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Legal, muito obrigado pela ajuda!

 

Alguma consideração à respeito deste fabricante/modelo de memória? Encontrei elas com preço razoável, frente à outras de mesma frequência.

Sobre o WC, estou pensando em investir em um, pois o local onde moro é realmente muito quente e esta máquina vai ficar ligada umas 14 horas/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Frazão Minha máquina fica ligada 24hs, cooler box.
Mas se quer ter watercooler por estética, eu iria no Maelstrom, que tmb tem bom desempenho. Só fica ligeiro pra ver se o mesmo tá acompanhado dos adaptadores AM4.

 

Não, pode pegar qualquer modelo de RAM, qualquer fabricante, o que mais lhe agradar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detesto ser portador de más noticias, mas eu tive problemas exatamente com este modelo de memórias.

Cabe salientar que foi com a linha anterior, tenho um R7 2700.

Comprei o kit placa-mãe / processador / memórias pouquíssimo tempo depois do lançamento, mais ou menos como a atual linha 3xxx está agora no mercado. O PC ligou e até funcionava, mas as memórias jamais ficaram estáveis  durante o tempo que fiquei com elas. A velocidade máxima que alcancei foram 2666. Qualquer coisa acima disso fazia a maquina congelar. Resolvi meu problema acionando a loja e solicitando a troca das memórias que foi prontamente realizado pelo pessoal da Venturi games. Paguei a diferença e peguei um kit Corsair que era de 3000 mhz mas que roda à 3200 tranquilamente.

Contudo daquele ano pra cá, a compatibilidade de memórias amadureceu bastante. Então pode ser que esse kit da G Skill funcione perfeitamente nos 3000. De toda forma é uma boa marca.

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Frazão Eu acredito que é lenda urbana. O negócio é que estes chips são mais caros, portanto mais escassos no Brasil, ainda mais pentes de 16GB.

 

Pelo que vi nos novos Ryzen, tão funcionando com qualquer memória. Eu não esquentaria a cabeça. E se der pau tu troca com a loja ué, tá no seu direito, como o @sdriver fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Legal. Tem um kit Tridentz 3000Mhz (2x16) quase na mesma faixa de valor, mas como a diferença entre elas é básicamente cosmética, devo pegar esse RipJaw mesmo.

 

As RipJaw não são um kit 2x16, são pentes individuais. Mas imagino que comprando 2 kits, e lógico, se a loja enviar corretamente, não devo ter problemas com Dual Channel. Pra mim parece razoável.
Saindo de 3200Mhz, os preços estão exorbitantes, por exemplo, as 3600Mhz estão quase 50% mais caras, pelo menos nos orçamentos que estou fazendo.


Vou fechar este kit mesmo.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!