Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de saber se é possível desafogar o processador utilizando a placa de vídeo.

Ví em apenas 1 site sobre um "offloading" para a GPU. mas não sei se é pra programa específico. Enfim.

No momento estou querendo jogar GTA V mas meu computador atual conta com um Athlon II x2 e 4GB de RAM.

Depois que coloquei a placa de vídeo (rx5700 XT) consegui rodar o jogo, mas apresenta demora para carregar o mapa ao dirigir ( e em alguns casos lag). Notei que nestes momentos, o uso de CPU fica em 100% e da RAM também.

Quero usar a GPU que tem potencial de sobra pra desafogar o CPU somente pra jogar.

Para a RAM, já uso o readyboost em um SSD e deu uma ajuda, diminuindo a frequência com que ocorre lag. Mas não sei como desafogar a CPU.

Até setembro terei comprado o kit novo R5 2600 + 16GB Ram DDR4, então quero fazer isso somente pra conseguir jogar até lá.

Não tenho a intenção de melhorar a config. atual que será passada para uma pessoa que somente usa a internet.

Postado

@FMattos

Tu pareou um Athlon com uma 5700XT?? Isso é um fusca, rebocando um carreta..

Jogos tem partes que são de execução da CPU e outros da GPU.. GTA V, naturalmente, exige muito da CPU, pela natureza dele: mundo aberto, infinidade de NPCs, IA, etc...

Nesse caso, não tem mágica..

Postado

@Phoenyx Estou com a CX550, que já comprei junto com a placa pra acompanhar o kit novo.

Com toda a sobra de potencial da gpu não consigo fazer nada pra ajudar o cpu, coitado?

Postado

@Phoenyx Lembrei agora que o jogo está instalado num SSD, mas estou usando o Windows num HD mesmo.

Se eu usar o windows que está no SSD pra rodar o jogo, o desempenho pode melhorar ou não faz diferença?

Instalei o Windows no SSD no fim de semana, mas não quis perder algumas horas instalando o jogo.

Postado

@Phoenyx O swap que estou usando hoje é do SSD, o que me ajudou a reduzir o lag.

Então se eu usar o swap do SSD no windows que está no mesmo SSD, mesmo que em outra partição, o desempenho deve melhorar né? visto que tudo estará sendo executado dentro de um disco de alto desempenho.

Estou considerando como "swap" o readyboost do windows. Devo ativar o swap realmente ou o readyboost teria o mesmo resultado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!