Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, montei um pc novinho e na pressa nao olher muito bem a questão da fonte. Comprei uma CX750 CORSAIR, achando que era  a melhor 750w do mercado, mas agora que o pc chegou fui ver que ela é BRONZE ;(. 

Eu tenho uma TX750 corsair que comprei em 2012, na época ela era a mais top que tinha das 750!. E aí sera que eu monto meu pc novo com a TX750 velha top, ou com essa CX750 nova BRONZE. Sera que posso ter problemas com essa fonte nova? 

Minha maquina é essa

I9 9900K + NOCTUA D15 

AORUS PRO Z390

16GB KINSTON 3466MHZ

2SSD SATA 480GB

1SSD M2 970 EVO 500GB

1HD 1TB

GABINETE AEROCOOL 4 FANS RGB ( pretendo colocar mais 3 fans na parte superior pra melhor airflow

GTX 970 EVGA SSC ( FIM DO ANO VAI TER UMA RTX 2070 OU 2080)

Sera que essa fonte CX750 presta pra essa configuração visto todos estes fans rgb e o i9 com o noctua e tudo mais... to na duvida e com medo de queimar tudo por causa de uma fonte bronze, eu comprei achando que era a verçao melhorada da minha velha tx 750 mas quebrei a cara, e agora nao posso devolver porque ja abri ela... 

O que me dizem?

• Membro VIP
Postado

Claro que presta, meu equipamento consome mais e utilizo uma CX650.
Quanto a TX750, se você já tinha ela e a mesma tava ok nem sei porque pegou outra fonte.

Você abriu a fonte?! Porque?!!?!??!?!

Enfim, tem que respirar antes de mergulhar, ou seja, pesquisar antes de sair comprando, isto é regra.

• Curtir 4
Postado
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Na verdade eu iria colocar outra, mas esta é inadequada para o fórum.  🤣

kkkkkkkk... Tipo o jogador tem que beijar o gramado antes de entrar em campo? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

• Haha 1
Postado
11 horas atrás, Phoenyx disse:

Claro que presta, meu equipamento consome mais e utilizo uma CX650.
Quanto a TX750, se você já tinha ela e a mesma tava ok nem sei porque pegou outra fonte.

Você abriu a fonte?! Porque?!!?!??!?!

Enfim, tem que respirar antes de mergulhar, ou seja, pesquisar antes de sair comprando, isto é regra.

Nao abri a fonte, abri a caixa so, na hora nem pensei queria monta o pc logo rsrs

tenho outro pc que exige os 750w por isso peguei outra, posso colocar essa bronze no pc velho e a tx no novo. ou sei la

qual vcs acham que e melhor?

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Pode usar sem problema. A unica diferença entre uma white, bronze, gold, etc., é a eficiência, ou seja, quanto melhor o grau, menor o desperdício de energia. 

ahh entao so vou gastar mais de energia? se for isso nao muda nada, meu medo é q essa fonte de pau no meu pc, se eu tivesse pesquisado um pouco tinha pego a hx750 mesmo, tava cm grana e peguei a baratinha sem saber.

• Membro VIP
Postado

@Leonardo Grando  - se nunca usou sua TX 750 com estabilizador de tensão, no-break de baixa qualidade (short-break) e ela também nunca tenha apresentado algum problema de operação, não vejo motivos que impeçam que ela possa ser usada em seu novo sistema. Quanto à CX 750, pesquise bem como funciona as regras quanto à devolução. Acredito que possa devolver após ter retirado da caixa, porém é bom confirmar. Se me lembro bem, é uma semana desde a data de entrega do produto, não perca tempo então.

Postado
26 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Leonardo Grando  - se nunca usou sua TX 750 com estabilizador de tensão, no-break de baixa qualidade (short-break) e ela também nunca tenha apresentado algum problema de operação, não vejo motivos que impeçam que ela possa ser usada em seu novo sistema. Quanto à CX 750, pesquise bem como funciona as regras quanto à devolução. Acredito que possa devolver após ter retirado da caixa, porém é bom confirmar. Se me lembro bem, é uma semana desde a data de entrega do produto, não perca tempo então.

Certo, mas eu vou ter que comprar outra fonte de qualquer jeito, percebi que minha placa-mãe tem um conector de 8+4 pinos pro CPU. E as duas fontes que tenho tem conector de 8 pinos apenas para a CPU. Apesar de funcionar com os 8 pinos, eu gostaria de uma fonte com os 8+4 pinos pra ligar na placa-mãe, esses 4 pinos a mais dao mais energia caso eu faca um overclock. 

vocês sabem alguma fonte que venha com 8+4 pinos pro CPU?

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Pode usar sem problema. A unica diferença entre uma white, bronze, gold, etc., é a eficiência, ou seja, quanto melhor o grau, menor o desperdício de energia. 

A diferença na eficiência é o que menos importa entre fontes de categorias diferentes. O desempenho e a qualidade do projeto e dos componentes, além da garantia, é que importam bem mais. Ou seja, sua afirmação não está correta.

Postado
16 minutos atrás, KairanD disse:

A diferença na eficiência é o que menos importa entre fontes de categorias diferentes. O desempenho e a qualidade do projeto e dos componentes, além da garantia, é que importam bem mais. Ou seja, sua afirmação não está correta.

A única coisa que a 80 plus certifica é a eficiência energética. 

• Coordenador
Postado

@Flávio Pedroza Sim, mas você deu a entender que estava falando de forma geral, do uso da fonte em si. E uma fonte de categoria superior tem componentes muito melhores e melhor desempenho. Maior eficiência, certificada pelo 80 Plus - de forma bem tosca, por sinal - é apenas uma consequência disso.

19 horas atrás, Leonardo Grando disse:

E aí sera que eu monto meu pc novo com a TX750 velha top, ou com essa CX750 nova BRONZE. Sera que posso ter problemas com essa fonte nova? 

18 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Postado
11 horas atrás, Leonardo Grando disse:

Certo, mas eu vou ter que comprar outra fonte de qualquer jeito, percebi que minha placa-mãe tem um conector de 8+4 pinos pro CPU. E as duas fontes que tenho tem conector de 8 pinos apenas para a CPU. Apesar de funcionar com os 8 pinos, eu gostaria de uma fonte com os 8+4 pinos pra ligar na placa-mãe, esses 4 pinos a mais dao mais energia caso eu faca um overclock. 

vocês sabem alguma fonte que venha com 8+4 pinos pro CPU?

:?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!