Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola, tenho um pc com as seguintes especificações:

Placa-mãe: DH55PJ ddr3

Placa de video: 9500GT (queimou e não esta funcionando)

Processador: i3 540 3.07GHz

Ram: 2x4gb ddr3

Fonte: Generica 600w (irei comprar uma CX450 antes de qualquer upgrade)

HD: 500gb (comprei um SSD e ja esta a caminho).

 

Queria fazer um upgrade no meu pc, e se eu trocar a placa-mãe para uma ddr4, terei que trocar as memorias Ram e talvez até o processador, e ia sair um pouco pesado pro meu bolso agora, e andei pensando em fazer um upgrade ddr3 mesmo, trocar o processador por um melhor e colocar uma RX570 4gb e aproveitar os 8gb de memoria ram que ja estão instaladas e mais pra frente talvez comprar um kit ddr4, sera que compensa investir em dd3 hj em dia ? A placa-mãe aguentaria ou teria muito gargalo ? Se sim, qual processador recomendam (custo/beneficio) ?

 

Obs: Primeira coisa que irei comprar será a fonte, pois sei q a minha é uma bomba e n ira aguentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AimKnot Olá, boa tarde.

 

Caro colega, depende do que pretende fazer com o PC, se for rodar games mais antigos ou até os atuais com gráficos menores você não deve ter problema, porém mesmo com um i7 dessa geração você pode experienciar um gargalo em games mais pesados ou CPU Bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@AimKnot Olá, boa tarde.

 

Caro colega, depende do que pretende fazer com o PC, se for rodar games mais antigos ou até os atuais com gráficos menores você não deve ter problema, porém mesmo com um i7 dessa geração você pode experienciar um gargalo em games mais pesados ou CPU Bound.

Irei usar esse pc para Jogos, em principal o CSGO, nunca liguei para graficos, sempre coloquei no minimo e se rodar com uma quantia boa de fps ja esta bom demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@AimKnot A sim, neste caso caso consiga encontrar um i5 ou até um i7 barato, no csgo você até pode botar no ultra que vai conseguir mais de 150 fps.

Obrigado mano, tirou minhas duvidas, irei fazer isso mesmo, valeu!

 

Minha placa-mãe suporta qualquer i5 ou i7 com socket LGA1156 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, William_1223 disse:

@AimKnot Sim sua placa-mãe suporta qualquer i5/i7 LGA 1156, alias eu recomendo você comprar esse i5, lembrando que por se tratar de um processador da primeira geração, pode acontecer de ter gargalos com placas de vídeo mais fortes e atuais

Estou vendo agora testes do i7-870, o que acha dele ?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@AimKnot Sim, porém possa ser que seja necessário atualizar o BIOS para que utilize alguns processadores, verifique antes de comprar.

Obrigado, ja pensei nessa possibilidade, ficarei atento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, William_1223 disse:

@AimKnot Dele para o i5 760 é pouca diferença, pegue o mais barato mas se a diferença de preço for pequena, pegue o i7 870

entendi, valeu mano !! 

 

Teria algum problema em eu usar o mesmo cooler box do meu i3-540 no i5 ou i7 que irei comprar ? Ou seria melhor em comprar um cooler mais potente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William_1223 disse:

@AimKnot Sim sua placa-mãe suporta qualquer i5/i7 LGA 1156, alias eu recomendo você comprar esse i5, lembrando que por se tratar de um processador da primeira geração, pode acontecer de ter gargalos com placas de vídeo mais fortes e atuais

sera que é confiavel comprar desse anuncio ? vi varias opiniões negativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se está pensando em ficar tranquilo por mais alguns anos e inclusive vai colocar uma RX 570, eu investiria um pouco mais e trocaria a placa-mãe e processador pelo menos algumas gerações mais novos.

 

Essa geração tem o pci-e 2.0 e a placa de vídeo é pci-e 3.0, isso irá capar um pouco o desempenho da placa.

Além disso, se mais pra frente você achar um pente de memória barato e quiser aumentar um pouco a memória sem gastar muito não poderá, pois sua placa-mãe só aceita até 8gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!