Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quanto tempo meu pc deve iniciar com um ssd


Posts recomendados

Eu tenho visto em média 10-12 segundos com SSDs do tipo SATA e com SSDs tipo PCIe eu tenho visto velocidades de até 5-8 segundos. Como o parceiro disse acima, também depende de quantas coisas carregar ao mesmo tempo que o sistema operacional, mas mesmo assim 35 segundos é muito tempo para um SSD, 35 segundos pertence aos tempos de carregamento de um HDD.

Deixe-me adivinhar, você está usando um A400, certo? ou um bx500, certo? Eu pergunto porque esses SSDs são DRAM-less, ou seja, eles não trazem sua própria RAM e ficam lentos ou são completamente arruinados muito mais frequentemente do que os SSDs que trazem sua própria memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Lyra Rocha verifique o cabo SATA se não está com problemas.

 

Também verifique atualização de firmware baixando o programa de diagnóstico de SSD da sua fabricante.

 

Veja também o nível de fragmentação do SSD (use o Defraggler) e se está em modo AHCI no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! RAM também tem a ver com isso, se apenas a for problema de muitos programas você pode simplesmente configurar desde o MSCONFIG qual software inicia automaticamente e qual deles não, para saber se é relacionado ao muito software fazer uma inicialização limpa. Se o problema não ocorrer enquanto o computador estiver em um ambiente de inicialização limpa, você poderá determinar qual aplicativo ou serviço de inicialização está causando o problema ativando-os ou desativando-os um a um sistematicamente e, em seguida, reiniciando o computador: 

 

Inicialização limpa.

  • Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Pesquisar programas e arquivos e, em seguida, pressione Enter para iniciar o utilitário de Configuração do Sistema. NOTA: Se for solicitado uma senha de administrador, você deve digitar a senha para confirmação ou clique em Continuar.
  • Na guia Geral, clique na opção de Inicialização seletiva e, em seguida, clique para desmarcar a caixa de seleção Carregar itens de inicialização. (A caixa de seleção Usar configuração de inicialização original não está disponível.)
  •  servlet.FileDownload?file=0155F000007ILl
  • Na guia Serviços, clique para selecionar a caixa de seleção Ocultar todos os serviços Microsoft, clique em Desativar tudo e, em seguida clique em Aplicar.
  • servlet.FileDownload?file=0155F000007ILU
  • Clique em OK e, em seguida, clique no botão Reiniciar.

Uma vez que a solução de problemas foi concluída, para redefinir o computador e inicializá-lo normalmente, execute estas etapas:

  1. Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Iniciar pesquisa e, em seguida, pressione Enter. (Se for solicitado uma senha de administrador, você deve digitar a senha para confirmação ou clique em Continuar.)
  2. Na guia Geral, clique na opção de Inicialização Normal e, em seguida, clique em OK.
  3. Quando você for solicitado a reiniciar o computador, clique em Reiniciar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD Plus Sandisk, 8GB RAM, W10 pro (Original e cuidadosamente atualizado).

 

3 segundos do zero até a tela de login, demoro mais pra digitar a senha do que ele para chegar nesta tela...

 

Tenho sempre um cuidado especial com atualizações de BIOS e Drivers, bem como os aplicativos que se iniciam com o Windows, além de manter as configurações de BIOS otimizadas bem como o espaço utilizado do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!