Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha GTX 1070 gigabyte parou de funcionar


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estava usando meu PC como de costume e tive que sair por um tempo. Eu travei a tela do Windows e deixei o PC ligado. Quando voltei percebi que o computador travou, taquei o dedo no reset mas a imagem não voltou a aparecer. Resetei mais uma vez e nada. Olhei pelas frestas do gabinete e as leds da placa estavam ligadas. Mexi no HDMI e nada. Conectei o monitor na placa-mãe, o PC tava funcionando. Tentei atualizar o driver da placa, mas tava dando o erro de que o sistema não era compatível. Atualizei o windows, tentei atualizar o driver de novo e nada. Resetei o PC e acessei o menu da BIOS, lá tava dizendo que não havia placa conectada a nenhum slot de GPU. Nunca tive problemas enquanto estava jogando, inclusive eu sequer estava jogando momentos antes de deixar o PC. Além disso, as leds da placa ainda estão acesas. Será que há esperança? Ou a placa morreu de vez? Btw, o PC tem cerca de dois anos de idade, então já tá fora da garantia.

 

EDIT:

Seguem as configurações do pc 

Intel Core I5-7400 Kaby Lake 

placa-mãe Asus B150 PRO GAMING DDR4

2 x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 ROCK 8GB

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, grievous disse:

pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Esqueci de informar esse detalhe:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake 

placa-mãe Asus B150 PRO GAMING DDR4

2 x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 ROCK 8GB

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Bom dia

 

Seria interessante testar a tua placa em outro PC, assim saberíamos se é a placa ou o slot da PCI-E.

 

 

 

Não sei se seria possível para mim isso. Entretanto a minha placa-mãe tem outro slot para gpu, devo tentar colocar no outro slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mudar de slot, mas por causa das plaquinhas do gabinete q tampam as outras saidas eu resolvi desistir da ideia. Felizmente, depois de retirar e colocar a minha placa de vídeo no mesmo slot ela ressuscitou. Isso, entretanto me preocupa, porque diabos isso aconteceu? Lembro de no mesmo dia a mesa do meu computador tremer porque meu sobrinho bateu do outro lado da parede (ela é fina e minha mesa tava encostada na parede), não associei isso na hora já que nada havia acontecido. Será que teve alguma influencia? Ou deveria me preocupar com a placa-mãe e/ou placa de vídeo?

 

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda :)

Vou nomear a minha gpu de Jesus pois voltou na terceira vez que abri o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Hicarof disse:

@LNPott Ainda bem que parei de jogar esses jogos online competitivos. Pelo estresse q eu passava eu já deveria ter quebrado meu pc 🤣

Eu ainda jogo alguns, contudo nem esquento mais a cabeça... Se começar a estressar eu simplesmente saio.

 

PC funcionando normalmente agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2019 às 10:45, Hicarof disse:

Tá funcionando normalmente, muito obrigado pela ajuda. Fica a lição: verificar a conexão com a placa-mãe antes de entrar em pânico.

 

Que bom que voltou a funcionar, mas limpar o slot com isopropanol e um pinel ou escova de dente seca não faz mal nenhum. Especialmente se o seu PC é daqueles que acumulam muita poeira. Se tiver sido mesmo mal contato, ele pode voltar a qualquer momento, e talvez em outra ocasião você não tenha tanta sorte.

Limpeza, depois reencaixar bem a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!