Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual marca de placa de vídeo escolher


Posts recomendados

Oi

Estou com uma duvida sobre qual marca de placa de vídeo comprar. Existe a EVGA, TERABYTE, RED DRAGON, MSI  e muitas outras, mas a duvida é, são todas iguais ou há diferenças? Vou comprar uma RADEON RX 570.

Ouvi rumores de que algumas marcas tem os seguintes problemas. Memória capada a 1500Mhz ou algo assim, problema de estrangulamento no clock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDANIEL O fabricante do chip é sempre o mesmo (AMD ou NVIDIA), assim geralmente tanto faz qual marca/modelo de placa de vídeo, elas seriam todas iguais. O que muda entre as marcas é o (over)clock obtido e a solução criada para refrigeração.

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner. Entretanto, caso não queira se dar ao trabalho, é só escolher qualquer modelo de outra marca ou mesmo da Powercolor.

Pra finalizar, acho que se confundiu, Terabyte é uma loja de informática 😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Rebello E isso importa? Mas tudo bem, alguns jogos que tenho: GHOST RECON WILDLANDS, a nova trilogia TOMB RAIDER, WORLD WAR Z, STATE OF DECAY 2, e PES 2019. Mas depois pretendo comprar mais.

adicionado 9 minutos depois

@Hanner

adicionado 11 minutos depois
16 minutos atrás, Hanner disse:

@FDANIEL O fabricante do chip é sempre o mesmo (AMD ou NVIDIA), assim geralmente tanto faz qual marca/modelo de placa de vídeo, elas seriam todas iguais. O que muda entre as marcas é o (over)clock obtido e a solução criada para refrigeração.

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner. Entretanto, caso não queira se dar ao trabalho, é só escolher qualquer modelo de outra marca ou mesmo da Powercolor.

Pra finalizar, acho que se confundiu, Terabyte é uma loja de informática 😄

@Hanner

Obrigado pela orientação, e você tem razão, a marca é GIGABYATE.

Mas tem um pequeno detalhe, o que é MSI Afterburner? Em qual placa eu usaria este recurso? E no fim, posso comprar qualquer uma das marcas acima citadas e não vou me arrepender? E caso você queira saber o processador que uso, é um i5 3330, e sei que vou ter que trocar de fonte também, mas desde já valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hanner disse:

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner.

Não entendi a citação amigo... resolver na própria Red Dragon como?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDANIEL @Daianne Limeira

31 minutos atrás, Hanner disse:

é um software que permite fazer overclocks na placa de vídeo com o computador ligado mesmo. Além disso ele tem outras funcionalidades de ajuste de curva das ventoinhas e monitoramento de uso, temperatura e clock de vários componentes.

Também tem um aplicativo "simbionte" capaz de monitorar estatísticas de uso, temperaturas, etc. diretamente na tela dos jogos (chama-se Riva Tuner).

 

O ajuste que mencionei consiste em simplesmente aumentar o clock das memórias via aplicativo. É tarefa bem simples e tem muitos tutoriais bons por aí 😃

 

E sim, ele funcionaria em qualquer placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Rivatuner que mencionei. Pra um monitoramento mais preciso em testes de stress e outras situações mais específicas, o ideal é usar um programa criado para esse intuito como o HWInfo, CPU-Z, GPU-Z, etc.

 

Mas pra esses monitoramentos básicos o Riva já atende. Ao instalar o MSI Afterburner, é perguntado no fim do processo se também desejas instalar o Rivatuner.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!