Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, ganhei um pc de uma amigo meu e ele veio com essa fonte genérica,vi uns caras testando ela num video, e ao chegar aos 429w ela queimou. o ponto é que a placa onboard do pc é muito fraca mesmo, então eu comprei uma gtx 760, gostaria de saber se a fonte consegue suportar o meu kit. (não tenho dinheiro pra investir em uma fonte melhor)

configurações do pc:

processador amd phenom ii x6 

placa-mãe: A790gxm-ad3

ram: 8gb (2x4)

vga: gtx 760 evga

memoria: hd sata 500gb

como faço pra saber quantos watts o meu pc precisa?

• Membro VIP
Postado

Genérica é viver no limite, gostar de emoções.
Ninguém aqui em sã consciência vai falar pra você continuar com isso aí, é por sua conta e risco.

Já vi fonte destas DERRETER o plugue PCI-E de energia porque não davam conta, outras com erros esporádicos, telas azuis.
Boa aventura!

PS: Seu PC em full load vai consumir aproximadamente ~300W

• Curtir 2
Postado

@wenderson werneck Veja se consegue das duas que citei, mas se for usada questione o vendedor para que não tenha sido usada com estabilizadores.

Estabilizador é uma bomba para qualquer fonte, e vai danificar ela, então evite o uso, assim como evitar fonte que tenha sido usada com estabilizador.

Ainda vale mais a pena pegar a gpu e deixar guardada até poder comprar uma fonte nova, até por questões da garantia da mesma.

• Membro VIP
Postado

@wenderson werneck Quero ver quem vai ser o louco de comprar esta fonte. Só se vender por merreca. Aqui no centro de SP elas custam ~25 reais.

Por ~150 reais você leva a Aerocool KCAS 400W. Não é uma Brastemp, mas já segura sem problemas esta configuração.

Outra coisa, esta GTX aí requer uma ou duas conexões de energia PCI-E?

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth eu nem coloquei a placa, ta guardada na caixa. encontrei na kabum essas duas fontes dessas marcas que você me indicou, se eu achar dessas pra comprar também serve?

https://www.kabum.com.br/produto/98807/fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

outra coisa que eu tava reparando é que a placa precisa de 2 pci E, um de 6 pinos e um de 8, tenho que comprar uma fonte que venha com eles né?

Postado
1 hora atrás, wenderson werneck disse:

bom, ganhei um pc de uma amigo meu e ele veio com essa fonte genérica,vi uns caras testando ela num video, e ao chegar aos 429w ela queimou. o ponto é que a placa onboard do pc é muito fraca mesmo, então eu comprei uma gtx 760, gostaria de saber se a fonte consegue suportar o meu kit. (não tenho dinheiro pra investir em uma fonte melhor)

configurações do pc:

processador amd phenom ii x6 

placa-mãe: A790gxm-ad3

ram: 8gb (2x4)

vga: gtx 760 evga

memoria: hd sata 500gb

como faço pra saber quantos watts o meu pc precisa?

@wenderson werneck
Já que você descreveu o sistema quase todo... apenas a título de curiosidade, você poderia me informar as características das memórias que você usa nesta placa-mãe?
Obrigada.

Postado
41 minutos atrás, wenderson werneck disse:

@Elder Nauvirth eu nem coloquei a placa, ta guardada na caixa. encontrei na kabum essas duas fontes dessas marcas que você me indicou, se eu achar dessas pra comprar também serve?

https://www.kabum.com.br/produto/98807/fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

outra coisa que eu tava reparando é que a placa precisa de 2 pci E, um de 6 pinos e um de 8, tenho que comprar uma fonte que venha com eles né?

Essas duas fontes não tem os cabos necessários, melhor ir em uma mais forte então, se não me engano a de 450W da pcyes já deve ter.

Não recomendo usar aqueles adaptadores, eles são bons para testar apenas.

Postado
41 minutos atrás, grievous disse:

A fonte acima, citada pelo colega "grievous", atende bem a sua necessidade.

Conector:

- 24 Pin ATX: 1x
- EPS (CPU): 1x 8pin (4+4)
- PCIE: 2x 8pin (6+2)             <<<<<<<<<<
- SATA: 6x
- Periféricos de Quatro Pinos: 3x
- Floppy: 1x

Postado

@wenderson werneck Essa fonte não é tão boa, mas também não é tão ruim.

Se seu bolso paga pelo menos essa fonte, pode ir nela mesmo.

Porém veja se vai precisar de conexão para alimentar a placa de vídeo, pois essa fonte pode não ter, ai é jogar dinheiro fora.

Pelo que olhei nas especificações da fonte, ela diz ter:

Citação

1x VGA (PCI-E 6+2 Pinos): 450mm 
1x VGA (PCI-E 6+2 Pinos): 600mm 

Recomendo procurar um vendedor com reputação melhor, esses vendedores com reputação média não passa muita confiança.

Postado
4 minutos atrás, wenderson werneck disse:

@Elder Nauvirth vou ver se acho um com melhor reputação por um valor parecido.

Certo, mas tente só se for fonte boa mesmo, nada de bomba.

Foi informados algumas que são boas, e essa ai que escolheu ela não é tão ruim assim, mas pelo menos dá pra usar.

• Membro VIP
Postado

@wenderson werneck Cara, a distribuidora da Kabum fica exatamente no ES, Cariacica.
Peguei um produto mais pesado e mais caro na Terabyte, que tem distribuição a partir de Joinville, aqui pra SP ficou em ~25 o frete.

Se esta aí tá com frete free pra você só vai, mas aquela eVGA é melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!