Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho uma Gigabyte GA G31M-ES2C + C2Q Q9400 + GTX 660 e 4Gb RAM e uso uma fonte Vs400 80 Plus White de Corsair. Recentemente o processador está esquentando muito e no Dark Souls 3 a temperatura chegou a bater 86° apernas com o jogo aberto, com o PC ligado ele fica em 50~60° C. 

As vezes o uso de CPU chega a bater 100% sem nada está aberto e nos jogos está tendo gargalo. Troquei a pasta térmica do processador e verifiquei se o cooler estava mal encaixado mas continua do mesmo jeito, em outra vez que eu usei o MSi Afterburner para ver os °C no  Dark Souls 3 e deu nisso  >> aqui << , o meu processador está com problemas ?

Eu uso cooler box de um Celeron E3400 e não fiz overclock no C2Q, também verifiquei o VCore do processador pela BIOS e estava entre 1.0 e 1.1 e desabilitei a opção da BIOS de controlar a rotação do cooler do processador. O que devo fazer para arrumar isso, É problema do processador ou placa-mãe ? Eu também quero trocar o cooler e colocar algum AirCooler.

Postado

@Phoenyx Entendi, obrigada. Eu não entendo muito bem sobre hardware e pensei que a placa-mãe ou a fonte estivesse dando problemas e por algum motivo influenciando na temperatura do processador.

@grievous Esse Gammax 300 dá certo na minha MOBO sem ter aquele problema de atrapalhar no socket de RAM que fica próximo ao processador ? E meu gabinete é um Aero500 da Aerocool.

• Membro VIP
Postado

@Awayr Normalmente os coolers tipo torre tem pouco problema de compatibilidade porém eu não saberei te dizer se é 100% compatível ou não. Esse tipo de informação é difícil de encontrar e você teria de comprar ás cegas mesmo.

• Curtir 1
Postado

@grievous Entendi. Eu gostaria de aproveitar isso aqui e perguntar se você viu essa foto abaixo que eu mandei.

21 horas atrás, Awayr disse:

O que poderia ser isso ? Eu sei que talvez seja problema no MSI Afterburner mas tenho medo do processador dar problema e queimar.

• Membro VIP
Postado

@Awayr Não faço ideia. Pode ser bug do MSI Afterburner, problema no sensor de temperatura, etc. Baixe o HwMonitor e veja se com ele também fica estranha a temperatura.

• Curtir 1
Postado

Certamente é erro de leitura do sensor, porque se estivesse assim pelo menos meio mundo já teria sido aniquilado em uma onda mortal de calor; rs.

Postado
Em 08/08/2019 às 23:52, Awayr disse:

Esse Gammax 300 dá certo na minha MOBO sem ter aquele problema de atrapalhar no socket de RAM que fica próximo ao processador ? E meu gabinete é um Aero500 da Aerocool.

Dimensões: 121 x 75,5 x 144 mm (L x P x A)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...