Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe o que fazer a respeito disso? Eu fui dormir com o computador funcionando normal, acordei, liguei o monitor e vi que tinha dado tela azul, por descuido não prestei atenção no erro, mas foi algo .sys. Enfim, reiniciado o computador ele ficou com essas listras na tela, desde a hora que se liga o computador. Já restaurei o computador, reinstalei os drives e não resolveu. PS: Quando eu coloco pra restaurar, por um tempo ele fica normal, depois volta a ficar com a tela bugada. Fotos explicativas abaixo.

a.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-10 at 23.09.27.jpeg

Postado
14 minutos atrás, Clovis Cavalcanti disse:

@RS Faria não funcionou, você tem alguma ideia do porquê da tela funcionar normal por algum tempo na restauração e depois voltar a falhar?

A Minha R7 370 apresentou problemas parecidíssimos. Os sintomas começaram com o vídeo ficando chuviscado, e o PC reiniciava sozinho devido a estes chuviscos. Ao reiniciar havia 2 possibilidades:
1- Imagem perfeita e normal, e eu podia usar o PC normalmente
2- Reiniciava e ainda estava chuviscado e, nesse caso, ele ficava reiniciando em loop até conseguir a imagem normal novamente.

Um belo dia perdeu o vídeo enquanto eu jogava e reiniciou sozinho, e desde então nunca mais cheguei até a área de trabalho.
Passava normalmente pela tela da marca da mobo, em seguida aparecia o logotipo do Windows e, antes de entrar na área de trabalho, reiniciava, e então o windows oferecia opções de reiniciar, reparo ou sair dessa tela de opções e continuar até o windows. Escolhendo a opção reiniciar, o problema persistia, não chegando até a área de trabalho. Escolhendo a opção de reparar/restaurar, mesma coisa, depois de concluído o PC não chegava até a área de trabalho, sempre reiniciando. Escolhendo a opção de sair e continuar até o windows, novamente, não chegava na área de trabalho e ficava reiniciando.

Resolvi formatar. Enquanto o driver da placa de vídeo ainda não estava instalado a imagem ficava normal. Mas assim que o driver era instalado, qualquer que fosse o driver, manualmente ou automaticamente no windows 10, os problemas acima voltavam.
Limpei a placa, troquei pasta térmica e não tive sucesso. Só não tentei o forno.
Uma pessoa muito honesta e que manja muito, bem conhecida no meio, me cobraria 250 + fretes. 
Comprei uma RX 580 e a R7 está aqui, nem sei se vendo para retirada de peças ou algo do tipo.

Seu caso pode ser outro, não sei, mas é importante falar com alguém que entenda.

Postado

@Crixus Champion Tem algumas diferenças pro meu problema, se liga: Meu computador nunca resetou/desligou por causa dos chuviscos, só interfere na imagem em si. Sobre ter o driver ou não, de ambas as formas a imagem fica com problema e já formatei e não adiantou também. Devo ter que levar pra uma manutenção mesmo, apesar de odiar fazer isso, parece que os caras nunca mexeram no computador e sempre a solução é comprar uma peça nova. Mais uma coisa, o computador ficou desmontado por cerca de 6 meses enquanto eu estava num intercâmbio, montei ele faz uns 2 dias, daí ele tava normal e literalmente do nada isso aconteceu. 

• Coordenador
Postado
21 horas atrás, Crixus Champion disse:

Enquanto o driver da placa de vídeo ainda não estava instalado a imagem ficava normal. Mas assim que o driver era instalado, qualquer que fosse o driver, manualmente ou automaticamente no windows 10, os problemas acima voltavam.

Minha GTX 760 sofre algo semelhante. Funciona normalmente até que o driver seja instalado, pelo Windows ou manualmente. Aí ela dá tela preta e, basicamente, morre. Regravei a BIOS e nada. Tentei reduzir os clocks e nada. Infelizmente, tende a ser defeito de solda ou na própria GPU.

Ela está com problemas para ser reconhecida até no GPU-Z (nem todas as informações aparecem). Levei para uma assistência respeitada e excelente aqui em Belo Horizonte e o técnico me aconselhou, numa boa, a deixar para lá, porque o valor da placa não viabilizava o conserto. Eu já esperava isso. Vou emoldurar e pendurar na parede.

20 minutos atrás, Clovis Cavalcanti disse:

É, faz sentido, acho que vou levar na assistência técnica pra ver se fazem o reballing e volta a funcionar

Se seu computador tiver vídeo integrado, pode tentar regravar a BIOS antes através do NVFlash. Há alguns tutoriais na Internet que ensinam a fazer isso (tenha ciência do risco). Às vezes pode resolver. Tente também reduzir um pouco o clock da GPU através do MSI Afterburner para ver se há algum resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!