Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo esse HD externo da Seagate (Modelo STDA4000100 - Seagate Backup Plus Fast 4tb Portable External Hard Drive USB 3.0, Black) https://www.amazon.com/gp/product/B00HXAV0X6/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o05_s01?ie=UTF8&psc=1

Com o passar do tempo o conector de entrada do cabo descolou da plaquinha, por esse motivo não consigo mais acessar ele.

Ja procurei por uma peça substituta a venda e não encontrei, pois nesse modelo são 2 HDs SATA diferentes de 2gb cada (totalizando os 4gb) dentro de uma mesma (como mostra a última foto).

Preciso de uma peça de reposição pra conseguir acessa-lo. Todo meu backup de trabalho esta dentro dele. O que devo fazer?

SeagateBackupFast_(5).jpg

(Parte traseira da case, entrada do cabo)

68333167_507166646778122_3056616473809125376_n.jpg

(Conector do cabo na placa)

67914919_530688341073211_3776429799795326976_n.jpg

(Lado A. Conector soltou! 😮😩😭)

68268317_426622208064195_3142545115701051392_n.jpg

(Lado B. Conexões SATA de dois 2 HDs de 2Gb) 

68407265_428443474423599_3015331822230831104_n.jpg.43e82fdf343d3cac974047f9fb394cd8.jpg

(HDs)

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Meu amigo acredito ser possível recuperar esse seu cabeçote dos seus HDs, porém vai precisar refazer a solda usando uma estação de retrabalho SMD. Melhor você levar pra fazer em alguma eletrônica que tenha esse tipo de equipamento.

Postado

@Pizuren  o preço da recuperação de dados de HDs varia de acordo com a quantidade de dados que você tem salvo e deseja obter novamente. Como disse se tu tem todo seu trabalho salvo nos discos, o caso de enviá-los à empresa especializada te custaria um rim e o fígado. Refaça o seu próprio cabeçote na solda SMD com bastante paciência que é certeza de sucesso.

Postado

Oras, são discos rígidos comuns de 2,5", então basta comprar um case novo e instalar um HD de cada vez.Alternativamente, se ligar a um desktop também resolverá.Será bem mais barato que pagar a um tecnico.

adicionado 3 minutos depois

Aliás, a concepção desse case aí é bem discutível.Já é ruim um HD dentro do case, dois discos rígidos lado a lado é bem estranho.Imagino a interferencia eletromagnética nesses discos rígidos e o calor que deve trabalhar.

Postado

@PedraX  posso afirmar quase com certeza que o modelo de disco duplo com problema do nosso amigo funciona em modo Raid 0 (não dá pra ver o fabricante nas fotos). Dessa maneira se torna impossível conectá-los em cases USB independentes p/ acessar o conteúdo.

Postado

?Não ví nenhuma referencia a esse HD ser RAID, além do mais não faria sentido algum RAID em conexão USB 3.0

adicionado 6 minutos depois

Hummm, lendo as reclamações no próprio site da amazon é RAID mesmo.Mas RAID0 em USB é suicídio mesmo!

Espero que consiga um técnico para reparar a entrada, vai ser o único jeito.

Postado

Se eles ainda estão na garantia, eu tentaria melhor usar a garantia, a única coisa ruim é que você já desmontou e automaticamente a garantia é perdida assim que o HDD abrir.

Postado

@PedraX  eu imaginei ser Raid 0 desde que vi a postagem pela 1a vez não necessariamente pelo ganho de velocidade, daria gargalo na taxa de transferência da USB como você sugeriu... mas como seria pro sistema reconhecer o hardware de 2 discos distintos através de somente 1 conexão USB.

Postado
2 horas atrás, Johnny de Paula disse:

@PedraX  eu imaginei ser Raid 0 desde que vi a postagem pela 1a vez não necessariamente pelo ganho de velocidade, daria gargalo na taxa de transferência da USB como você sugeriu... mas como seria pro sistema reconhecer o hardware de 2 discos distintos através de somente 1 conexão USB.

Como você sabe, o RAID é uma maneira de armazenar os mesmos dados em locais diferentes em vários discos rígidos. Isso não faz uma conexão entre uma configuração RAID-USB impossível, apenas limita a taxa de transferência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...