Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da tela após reiniciar


Posts recomendados

Eu morava em uma cidade cuja a tensão era 110, agora mudei para outra cidade q é 220 e esqueci de trocar a chave do estabilizador e liguei o pc, no mesmo instante o estabilizador vibrou e rapidamente eu desliguei e troquei a chave. Quando liguei novamente o pc demorou um pouco de dar tela, pensei q fosse os cabos e dei uma apertadinha e o monitor ligou. Após usar por algumas horas eu resolvi reiniciar pois tinha desinstalado uns programas, e o pc não deu mais tela, notei q o cooler da placa de vídeo começa a girar e vai perdendo a força até parar, mas o cooler do processador ta normal. o que pode ser? Será q danifiquei a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@treva2512 Estabilizador é um perigo para todo eletrônico, jogue ele no lixo, não presta para nada.

 

Veja sua fonte se tem aquela chave seletora de tensão, item defasado e que só vem em fonte vagabunda, mude para 235V e ligue o pc direto na tomada.

 

Recomendo até que adquira uma fonte de qualidade também para não danificar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@treva2512 Estabilizador é um perigo para todo eletrônico, jogue ele no lixo, não presta para nada.

 

Veja sua fonte se tem aquela chave seletora de tensão, item defasado e que só vem em fonte vagabunda, mude para 235V e ligue o pc direto na tomada.

 

Recomendo até que adquira uma fonte de qualidade também para não danificar seu pc.

Minha fonte é uma EVGA 500W com input de 100-240V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser uma pá de coisas, afinal colocaste tanto o estabilizador quanto a fonte de seu PC a trabalhar com o dobro de tensão para qual eles estavam preparados para operar, mesmo que por parcos instantes..

Vê se isso dai, essa aula prática, serve para entrar nessa sua cachola o mal que faz usar estabilizador..

 

Quanto aos danos só me resta fazer um pensamento positivo de que tenha sido o mínimo possível o dano ai..

Quando escrevi aquele tópico referendado ai por cima, chamado de: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC , até imaginei que em pouco tempo o pessoal já iria largar de vez o uso do estabilizador. Foi lá pelo início de 2009... Já tem 10 anos e você jamais deu bola para ele ou para tantos outros que por ai andam para desmistificam e contra indicar o uso do mesmo.. Agora vire-se...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, treva2512 disse:

Mesmo ligando diretamente na tomada não deu tela pode ser só a fonte ou tem alguma outra possibilidade?

Pode ser a fonte, mas também pode ser outros motivos como o amigo @faller cita.

 

O uso de estabilizadores acarreta problemas em todo eletrônico, por isso nunca é recomendado o uso, mesmo que seja para teste ou que seu pc seja básico.

 

Sua fonte é boa, não precisa de estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!