Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,
Estou com um dilema, eu utilizo redes abertas frequentemente (como por exemplo da minha faculdade) que mesmo que possuam uma segurança alta, não me deixam sempre 100% seguro de que só isso basta. Um acontecido, recentemente, mudou ainda mais a minha cabeça, minha namorada teve seu cartão de crédito clonado.
Eu estou cursando Engenharia de Software, mas estou pendendo mais para a área da segurança e queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor, ou mais segura, VPN disponível no mercado.

Postado

@Hukers a melhor vai depender do que você tá querendo com a VPN, se você quer uma VPN com o máximo de privacidade e ética de negócio, VPNs como BolehVPN e BlackVPN ou Mullvad são bastante recomendadas. Uma das razões é jurisdição, ou o país da empresa de VPN. Aqui tem uma lista das VPNs selecionadas por questões de privacidade.

Por exemplo, a Private Internet Access é conhecida por qualidade na segurança e privacidade nos logs, mas a jurisdição está num país da Aliança Cinco Olhos. Mas se você quer uma VPN simplesmente tecnicamente segura por um preço acessível, acho que as melhores VPNs pra você seriam as mais populares, como NordVPN, ExpressVPN ou até mesmo a PIA.

Uma recomendação simples, seria não transmitir dados confidenciais numa rede pública sem criptografia.

• Curtir 1
Postado

@navegantenarede Primeiramente obrigado pelas informações.

Estive analisando os links que você colocou, e os que estão mais recomendados seriam o NordVPN e Mullvad, o primeiro por ter muitos servidores disponíveis e ter um bom desconto na contratação de 3 anos, o segundo por ter um preço acessível, já ter disponível Wired Guard e estar em um país que não enfrenta muitos problemas de invasão de privacidade, creio até que a Mullvad seja a mais recomendada, estou certo em minhas afirmações?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!