Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Continuando as pesquisas de local de compra e preço me deparei com essa aqui na Kabum ( Placa-mãe Gigabyte X570 I AORUS PRO Wi-Fi ) caso decida por AMD, ela pode até ter muitos recursos úteis, mas com vou ligar meu dispositivos nela? Ela em poucos conectores usb e Sata,  eu já tenho uma controladora off de 4 portas, mesmo assim não seria suficiente, e portas usb em uso são as 4 trazeiras e as 4 frontais, então se eu bobear vou acabar comprando algo que não me atenderá, primeiro tem a compatibilidade entre placa e processador, depois tem a parte física da mesma ou seja conter todos periféricos.

Meu pc: 

fEOOdgY.jpg

Painel traseiro de conexões, duas sãoa obrigatoriamene para mouse e teclado a não ser que use o Wi-fi, é possível? 

Eu nem sabia que havia placa-mãe com wi-fi integrado, como disse não sou pesquisador, após comprar esse material, eu esqueço tudo isso e só vou me ligar na próxima compra para mim, para outros, eles que escolham, isso porque o material é comprado no balcão e como a informática anda rápido, e não trabalho com isso profissionalmente, não tem porque acompanhar passo a passo a evolução de tudo.

ke7qAvQ.jpg

Conectores sata, apenas 4, tem placas de R$ 300,00 que contém 6

ZMGPqnt.jpg

Custo da placa:

https://www.kabum.com.br/produto/102418/placa-mãe-aorus-x570-i-aorus-pro-wifi-amd-am4-mini-itx-ddr4?gclid=CjwKCAjwqNnqBRATEiwAkHm2BGJs4YDL8cO5R58X7CFV0dPhXytZlp7U9ajcNFQtmPevmB85i_nGVRoCL1gQAvD_BwE

Conclusão: Mas uma que não me atende

Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

@misterjohn Quantas USB você necessita ?

As 8 porque na traseira tem duas fixas, mouse e teclado e duas plugo hds externos, no painel frontal, tem mais 4, sendo 2 3.0 ai conecto 4 hds externos, a não ser que instale isso ai mas o teclado e mouse funciona no wi-fi? Eu tive má experiencia com teclado wi-fi no pc, já o mouse que uso no notebook funciona legal, ambos Logitech.espelho-traseiro-com-4-portas-usb-20-D_N

Postado
37 minutos atrás, misterjohn disse:

Conectores sata, apenas 4, tem placas de R$ 300,00 que contém 6

Me diga uma placa de 300R$ que tenha 6 conectores Sata e que seja no formato mini ITX. Lembre, é uma placa pequena e criada para ser usada em PCs compactos, muitos que só tem espaço para 1 ou no máximos 2 HDs.

38 minutos atrás, misterjohn disse:

Painel traseiro de conexões, duas sãoa obrigatoriamene para mouse e teclado a não ser que use o Wi-fi, é possível? 

Mouse e teclado não precisam de USB dedicados, você pode muito bem só comprar um hub e ligar os dois em uma única porta (junto com alguma outra tralha que você precise). E inclusive, dá para já colocar um desses HDs no Hub também.

Ah, e uma dica, você pode jogar as imagens direto no forum ao em vez de ter que hospedar separadamente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Me diga uma placa de 300R$ que tenha 6 conectores Sata e que seja no formato mini ITX. Lembre, é uma placa pequena e criada para ser usada em PCs compactos, muitos que só tem espaço para 1 ou no máximos 2 HDs.

Mouse e teclado não precisam de USB dedicados, você pode muito bem só comprar um hub e ligar os dois em uma única porta (junto com alguma outra tralha que você precise). E inclusive, dá para já colocar um desses HDs no Hub também.

Ah, e uma dica, você pode jogar as imagens direto no forum ao em vez de ter que hospedar separadamente.

Sobre jogar direto no fórum, eu faço isso pelo imgur, uma vez que minha cota aqui já acabou, mas essa ai eu tive que dar um corte e já estava na mão....mesmo assim grato pelo aviso

• Membro VIP
Postado

Para as portas USB ou conector extra para as portas ou um HUB deve resolver.

Para os SATAs eu recomendaria um multiplicador de portas, ganhando 4 portas SATA, mas a performance é menor se utilizar muito porque concentra o acesso em uma porta SATA apenas.

(Procure pelo chipset JMB575 ele são portas SATA III)

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Com essa quantidade de dados acho que o que você precisa mesmo é de um storage e não uma placa-mãe com 434684 IOs...

talvez seja até melhor para o desempenho do seu sistema....

• Curtir 1
Postado

Eder:

Mas isso não fica plugado direto, é esporádico, mas às vezes ficam.

Já pensei em comprar um storage, o NAS da D-link, no tempo custava R$ 600,00 mas esse tinha limitação de capacidade, e também eu iria  perder meus hds "menores"

dwatashi\;

Estou em um dilema, quero voltar ao AMD, o último foi um Athlon X64, mas tá difícil conciliar as coisas, queria sair um pouco do Intel mas tá difícil, terei que comprar até adaptador para meu WC à fim de usar essa plataforma, bem como preços e forma de pagamento, no ML tem um kit bacana de Intel em 12 x sem juros e FG, mas não acho por lá um kit com o 9-3900X....

Postado
Em 16/08/2019 às 14:09, misterjohn disse:

Eder:

Mas isso não fica plugado direto, é esporádico, mas às vezes ficam.

Já pensei em comprar um storage, o NAS da D-link, no tempo custava R$ 600,00 mas esse tinha limitação de capacidade, e também eu iria  perder meus hds "menores"

comentei pela quantidade de dados envolvida, são vários TB de dados que você possui...

Caso você venha a fazer o upgrade, sugiro que utilize a maquina atual como storage center, coloque dentro de um gabinete e deixe configurado para não precisar de intervenção direta para a inicialização, mas que precise de autenticação de acesso (para proteger os seus dados), reduza ao máximo o consumo de energia dele para não ser um "peso" na sua conta e deixe em algum canto conectado a rede, assim você otimiza o seu gasto de energia, espaço no gabinete e não precisará encontrar uma "mosca branca de olhos verdes" para MOBO.

Se você se preocupa com estética, pode reformar um gabinete de sucata para ficar com um visual bacana também... normalmente esse tipo de coisa não sai muito caro se for feito com criatividade.

Postado
41 minutos atrás, Eder Neumann disse:

comentei pela quantidade de dados envolvida, são vários TB de dados que você possui...

Caso você venha a fazer o upgrade, sugiro que utilize a maquina atual como storage center, coloque dentro de um gabinete e deixe configurado para não precisar de intervenção direta para a inicialização, mas que precise de autenticação de acesso (para proteger os seus dados), reduza ao máximo o consumo de energia dele para não ser um "peso" na sua conta e deixe em algum canto conectado a rede, assim você otimiza o seu gasto de energia, espaço no gabinete e não precisará encontrar uma "mosca branca de olhos verdes" para MOBO.

Se você se preocupa com estética, pode reformar um gabinete de sucata para ficar com um visual bacana também... normalmente esse tipo de coisa não sai muito caro se for feito com criatividade.

É uma ótima ideia, mas meu gabinete é um gigante da Corsair, custou em 2016 R$ 1.400,00 no ML, o meu WC é muito grande, não é qualquer gabinete que ele cabe, até tenho um gabinete vazio na garagem, poderia fazer isso, meu pc é muito grande e pesado, tem mais de 20 Kg, para facilitar, coloquei em um "carrinho" com rodízios.

Mas como seria essa coisa, eu poderia por exemplo deixar esse computador no meu quarto que tem um cabo de rede disponível, ligar na energia e não ter mouse e teclado, ai ficaria ligado direto, é isso?

Postado
6 horas atrás, misterjohn disse:

Mas como seria essa coisa, eu poderia por exemplo deixar esse computador no meu quarto que tem um cabo de rede disponível, ligar na energia e não ter mouse e teclado, ai ficaria ligado direto, é isso?

exatamente, ele ficaria ligado o tempo todo se você precisar de acesso rápido aos seus dados, funcionando como um servidor...

Caso venha a proceder desta forma tome bastante atenção nas configurações de compartilhamento para proteger os seus dados, se possível compartilhe apenas com o seu usuário do windows.

Existem alguns SOs específicos para este fim também, mas nunca me dediquei em pesquisar pois nunca precisei (nem tenho grana ^^) para esta ternologia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!