Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance e refrigeração - Asus a320m-k + Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Olá estou com duas dúvidas sobre o processador que estou querendo comprar Ryzen 5 3600 junto com a placa-mãe que já tenho Asus a320m-k.

 

A primeira dúvida é sobre refrigeração, tentei achar vários vídeos sobre os dois juntos cpu+placa mas só achei vídeos em inglês ou placas mães diferentes da minha. Tenho 2 coolers de 120mm será que os dois aguentam o calor que a CPU vai dar? Com meu ryzen 5 1400 atual é de boa a temperatura.

 

A segunda dúvida é performance, estou pensando em comprar um dessas duas CPU: 2600 e 3600 e queria gastar o mínimo possível para dar performance para a minha RTX 2060 (com o ryzen 5 1400 está dando bottleneck).

Não sei se com essa placa-mãe "básica" ela não iria entregar a mesma performance que uma placa-mãe melhor, se for assim opto por escolher a 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc@CoreJ Esse teste não mostra nada, teste literalmente inútil, não mostrou a temperatura do VRM. Quando os mosfets aumentam de temperatura eles ficam com instabilidade nas tensões, assim podendo diminuir o desempenho (pode ser imperceptível) ou até diminuindo a vida útil do processador dependendo da placa-mãe, pegue uma B450M DS3H, placa-mãe com melhor custo-benefício hoje em dia, quer dizer, existem algumas outras com melhor custo-benefício...

adicionado 6 minutos depois

@CoreJ Sem contar que com essa A320 você provavelmente não consegue sequer subir as frequencias das memórias, muito menos do processador, coisas que já são possíveis na B450/B350...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 o teste mostra exatamente o que ele perguntou, e com a mesma placa-mãe dele.

 

O autor disse que nao tem muito dinheiro.

 

Tem muitos outros testes com graficos. Nao precisa detonar nao:

 

E voce nem viu nada, so detonou o meu post. No primeiro video ele detalhou as especificacoes, so nao disse quanto tava a memoria dele:

 

AMD Ryzen 5 3600 ASUS A320M-K (BIOS 5007 AGESA Combo 1.0.0.2) 2x8GB DDR4-3733 CMK16GX4M2K4133C19 Palit Nvidia GeForce RTX 2080 Gaming Pro OC (431.36 WHQL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoreJ Ir de Ryzen 5 1400 para o Ryzen 5 2600? Pouca vantagem, até o Ryzen 5 1600x é superior a esse Ryzen 5 2600 (o R5 1600x ta 450 reais no Aliexpress), funcionar funciona, mas foi como eu disse, você terá superaquecimento de VRM, pode acabar queimando um mosfet, capacitor, assim podendo queimar até o seu processador, mas isso se você utiliza um gabinete com baixo fluxo de ar ou utiliza ele em um jogo pesado por muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!