Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3000 (Zen2) boost clock - Vídeo interessante.


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pro pessoal que tá se perguntando até onde seu Ryzen de terceira geração pode chegar (esqueçam os 3200G e 3400G, pois são Zen+) no boost clock, aqui um vídeo do der8auer onde ele coletou alguns dados de usuários.
Obviamente não deve ser levado ao pé da letra, ele mesmo enfatiza isso, não se esqueçam, o poder do ser humano fazer alguma cag@da é sempre grande, mas dá pra ter uma ideia da binagem que a AMD faz nos diferentes processadores:

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Phoenyx aqui ainda ta tudo bugado kkkkkkkk. no meu caso só e possivel clocks acima de 4.1 de verdade usando OC via bios com PBO desativado porque ativado por algum motivo só pega 4.099, por oc maximo possivel e 4.125v sem ter de aumentar tensão acima de 1.38v (seguro seria algo entre 1.32 a 1.35).  a bios esta na versão que saiu dia 10(ultima) chipset no ultimo e cooler tanto maelstrom 240t e stock não passa disso. nota pra testar se ta estavel uso primeiro cpu-z benchmark dps cb 15 e por ultimo cb20. normalmente a 4.15 e possivel sómente executar cpuz qualquer coisa alem ou desliga ou app trava, se for 4.125 maximo e o cb15 (a 1.33~1.34v) e se for executar todos com oc e 4.1ghz.

ainda não entendo como diabos pode ter tanto chip assim creio que faço parte daquela minoria que veio com processador de silicio *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ativar o PBO que estávamos falando ontem e sobre no auto estar desativado, enfim, achei na bios e estava em auto mesmo, coloquei em ativado e achei o pc mais "lento" pra iniciar e não senti nada de mais rápido no sistema ou jogando ou abrindo programas, voltei pro auto mesmo e vou deixar assim que está ótimo, o meu jogando fica em 4.125Mhz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ontem coloquei um 3600 no meu pc. Vou fazer uns testes e verificar como fica, mas assim que troquei a CPU, coloquei alguns ajustes de OC automático da ASUS e o bicho operou a 4.09 em todos os cores. De toda forma é claramente mais rápido em jogos do que o 2700, pouca coisa, mas consistentemente mais rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver sem dúvida e um bom processador, mas diferente dos anteriores tem issue de fábrica e a AMD tá ***** ao que parece pois se atingir 4.2ghz em um núcleo com SMT desativado e em fração de segundo com temperaturas abaixo do 95 tá válido, o 2200g ia além fácil, o 2600 também.  O produto em si e excelente em performance mas deixa muito a desejar em relação ao prometido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz um OC manual no meu, todos os núcleos a 4.225 com temperatura abaixo dos 72ºC.

O vCore tá bem alto no automático, em 1.4 alguma coisa volts. não tive tempo(vontade) de mexer ainda no vcore pra puxar ele pra baixo e também não tentei colocar o processador acima os 4.2 GHZ pelo mesmo motivo.

To na fé que a Asus vai lanaçr um update que diminua o vCore antes de eu mesmo ir la mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!