Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Comprei um ssd de 240gb da kingston e instalei no meu pc, colocando o w10 nele. Só que eu tava vendo uns vídeos e em um deles falava que eu tenho que ir primeiro na BIOS e mudar de IDE pra AHCI, porque o ssd ia trabalhar melhor e também que eu não podia desfragmentar o disco, porque isso era coisa de hd normal e que danificaria o meu ssd. Isso realmente é verdade? 

Postado

Clica com o botão direito no menu iniciar e vai em gerenciador de dispositivos. O que aparece na aba "controladores IDE ATA/ATAPI"?
Sobre desfragmentar, é parcialmente verdade. Em geral fragmentação não afeta o desempenho do SSD e desfragmentar implica em realocar dados, consumindo a capacidade de escrita. Dito isso, esse consumo é muito baixo quando comparado com a expectativa total de dados que podem ser escritos e em alguns casos o nível de fragmentação pode ser tão alto que seja necessário. O Baboo tem vídeos explicando a fundo.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 fora meu ssd eu também tenho mais 2 hds, um de 500gb que está com o w10 também e outro que esta so como reparticao de dados, eu preciso formatar eles como ahci ou posso deixar assim ? 

adicionado 2 minutos depois

@Shaman93 Outra dúvida, tem como eu deixar esse meu outro hd que tem o w10 pra eu instalar meus jogos nele e e acessar pelo ssd? pra nao enxer a capacidade do meu ssd com os jogos e alguns outros programas ?

Postado

@Cristovao Tavares

Talvez, precise mexer no que tem o Windows, pois o PC pode tentar iniciar por ele.. Na hora de formatar o SSD, você pode optar por apagar a partição com Windows nesse HD..

Sobre a segunda pergunta, sim.. Só precisa instalar a Steam, Origin, EPIC, sei lá o que usa, nesse HD.. Por padrão, esses launchers instalam seus jogos, no local onde estão instalados.. É o que faço aqui..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria só mais uma dúvida, se eu formatar meu hd que tem o windows e tirar o w10 e deixar so como se fosse pra armazenar dados sem o windows ainda daria pra instalar os programas e jogos nele ou eu teria que ter o windoes instalado para poder acessar os programas que eu acho que e mais óbvio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!