Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração atual do meu pc


Posts recomendados

Boa tarde srs.

 

Vocês poderiam por gentileza me auxiliar em relação ao meu setup atual? Tenho ele desde abril de 2018 e mudei poucas coisas de lá pra cá adicionando mais um pente de memória e comprando um SSD.

 

Eu comprei o computador sem recomendação de ninguém, só pelas minhas pesquisas e comparações que eu fiz. Na opinião de vocês, existe algo que eu poderia mudar que faria uma diferença significante no desempenho? Obrigado!!

 

- AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth S/ Video 
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 
- placa-mãe Asus PRIME A320M-C R2.0 Chipset A320 AMD AM4 mATX DDR4
- Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz 

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 

- SSD Kingston 2.5´ 240GB A400

- Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leandro Dutra Sales

 

Mas, o que você busca, exatamente? Mais desempenho no que?

 

De preferência em jogos, por exemplo: Vender meu Ryzen 2600 e comprar outro Ryzen 3600x.

Valeria a pena?

 

Ou trocar a placa-mãe, não sei nem se é necessário nesse caso. Lembro de ter comprado a mais barata de 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Leandro Dutra Sales Qual monitor? Pra 1080p 60Hz tá de boa aí.
Colocaria mais RAM talvez, e só.

 

4 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Leandro Dutra Sales Qual seu monitor atual? Sua config já é ótima, faria mais sentido investir num monitor.

 

Então pessoal, eu já tenho 16gb é que eu coloquei separado na lista do post. 

O meu monitor é o LG LED 29 Ultrawide, Full HD - modelo 29UM68-P.

 

 

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, simforoso disse:

@Leandro Dutra Sales A configuração está boa, só mudaria a mobo para uma B450, faria algum over no CPU e colocava +8GB de RAM.

 

Entendi. Como eu disse acima eu tenho os 16gb de ram já.

 

Sabe me dizer os beneficios de ter uma placa-mãe dessa? Seria esse modelo que encontrei na Kabum? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504&gclid=CjwKCAjw-7LrBRB6EiwAhh1yX9Z_E8lOp0WFlKLwID22zadvhic7dE46RcHPLP14uUI3yo8r3mbU-xoCL5wQAvD_BwE

 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o setup ta bom, mas se for comparar, o gargalo (minúsculo) do seu pc estaria na GPU, são poucos jogos que vão atochar seu cpu (GTA V por exemplo), aí depende do que você joga...

 

aqui tem uma fonte boa para a comparação: https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_2600/GeForce_GTX_1060/0Qj0Ve8A/16/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o setup ta bom, mas se for comparar, o gargalo (minúsculo) do seu pc estaria na GPU, são poucos jogos que vão atochar seu cpu (GTA V por exemplo), aí depende do que você joga...

 

aqui tem uma fonte boa para a comparação: https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_2600/GeForce_GTX_1060/0Qj0Ve8A/16/

 

Entendi.

 

Um Ryzen 5 3600X daria muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Dutra Sales Seu gargalo tá no GPU brother, não no CPU.

Se você quer aumentar o frames, sim o 3600X seria melhor, mas esta placa de vídeo aí te limitaria mais ainda, e tu não tem monitor 144Hz ou superior para realmente ver os frames a mais.

 

Eu não mexeria neste PC. Investe em bom fone de ouvido, teclado, mouse, caixas de som, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Leandro Dutra Sales Seu gargalo tá no GPU brother, não no CPU.

Se você quer aumentar o frames, sim o 3600X seria melhor, mas esta placa de vídeo aí te limitaria mais ainda, e tu não tem monitor 144Hz ou superior para realmente ver os frames a mais.

 

Eu não mexeria neste PC. Investe em bom fone de ouvido, teclado, mouse, caixas de som, etc.

 

Entendi.

 

Qual placa de video você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!