Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC congela na tela de carregamento do W10


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Recentemente adquiri peças novas, pois estava há 6 meses com meu computador sem funcionar.

Ryzen 5 2400G

placa-mãe asrock A320M-HD

Memória 8gb Corsair vengeance lpx 2666

Fonte Thermaltake Smart BX1 450W Bronze 80Plus, SPD-0450N

Placa de vídeo Radeon rx550 2gb

Ficou tudo ok no período de um pouco mais de uma semana. Um dia usei ele pela manhã e sai pra trabalhar, ao retornar, meu irmão que usa o computador falou que de repente ele reiniciou do nada e agora não saia da tela de carregamento do Windows. Fui verificar e vi q de fato ao chegar na tela de carregar o windows ele trava e n sai disso. Imaginei que seria windows corrompido. Tentei reparar com um CD na intenção de não formatar, porém tanto por cd como por pendrive bootável ele também não passa da tela de carregamento do Windows. Eu não consigo sequer formatar meu PC. Já tentei ligar sem placa de vídeo. Revisei processador e memória e nada. Imaginei que seria então o HD. Tenho guardado um HD antigo de 150gb só pra testar mesmo. Conectei e também dá a mesma coisa. A frustração é tão grande que dá vontade de chorar de raiva. Pesquisando encontrei este artigo sobre uma falha na atualização de maio do Windows 10: https://www.google.com/amp/s/noticiasetecnologia.com/sistemas-amd-instalar-windows-10/amp/

 

Algum de vcs usuários de AMD ou Asrock passaram por este tipo de problema? Por favor me ajudem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um AMD Ryzen 2200G e este problema nunca ocorreu, e se ele ocorre mesmo com outro HD e com as mídias de instalação, é sinal de que está relacionado a alguma peça do seu computador e não com o Windows em si (até porque este problema do link que você citou é de 4 meses atrás, a correção já deve ter sido realizada há muito tempo)

 

Primeiramente tente conectar seu HD em uma outra porta sata e/ou com outro cabo e veja se o problema persiste. Se persistir, tente limpar seus módulos de memória (limpa contato, isopropanol ou borracha branca) e tentar iniciar o computador assim. Se persistir, teste-os individualmente se for mais de 1, além de testa-los em slots diferentes.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte? "fonte real" não existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miguel Tenho o Ryzen 3 2200G e nunca tive esse problema também.

 

Qual é especificamente seu Ryzen 5 ? Você diz que é o 5, mas qual, é o 2400G, 2600 ? Se não for o 2400G então não tem vídeo integrado, o que anula o teste do pc sem placa de vídeo, visto que atualmente o controlador de vídeo fica no processador.

 

Tente também especificar o modelo da sua placa-mãe, é A320, B350 ? Asrcok faz várias mobos AM4.

 

E o mais importante, nos diga a marca e modelo da fonte, dizer "Fonte Real" é vago e isso nem se quer existe.

 

Olhe sua fonte, pegue ela, sinta o peso, bata a mão nela, viu o que ocorreu com isso ? Então, ela é real em matéria e só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Thiago Miguel disse:

O que seria zerar o HD e como faz?

Basicamente apagar todos os dados, isso é realizado na mídia de instalação ao selecionar todas as partições e clicando em "excluir".

Como foi citado acima, se o problema ocorre até mesmo com um pendrive, CD e e outro HD, o problema não é o Windows em si, faça o que foi citado acima e nos informe a marca e o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Basicamente apagar todos os dados, isso é realizado na mídia de instalação ao selecionar todas as partições e clicando em "excluir".

Como foi citado acima, se o problema ocorre até mesmo com um pendrive, CD e e outro HD, o problema não é o Windows em si, faça o que foi citado acima e nos informe a marca e o modelo da sua fonte.

Já editei o POST original mencionando as configurações dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Thiago Miguel disse:

Já editei o POST original mencionando as configurações dos componentes.

Teste seu HD com um cabo SATA diferente e em outra entrada SATA, e veja se o problema persiste.

 

Limpe seus módulos de memória RAM com limpa contato, isopropanol ou alcool isopropílico e veja se o problema persiste. Se persistir, teste seus módulos em slots diferentes, além de testa-los um a um (caso tenha mais de um módulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Thiago Miguel disse:

Tirei a minha memória e coloquei uma de 4 GB deu a mesma coisa, troquei também a fonte por uma de 200W (obviamente tirando a placa de vídeo), o mesmo resultado. Eu não acredito que seja o processador. As peças são novas.

As peças que você disse ter comprado recentemente foram quais? Adquiriu elas no ML ou alguma loja especifica?

 

Se mesmo com HD, memória RAM e fonte diferentes, sem placa de vídeo, então os únicos "culpados" que restam são o processador e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLV disse:

As peças que você disse ter comprado recentemente foram quais? Adquiriu elas no ML ou alguma loja especifica?

 

Se mesmo com HD, memória RAM e fonte diferentes, sem placa de vídeo, então os únicos "culpados" que restam são o processador e a placa-mãe.

Comprei as peças que listei no POST original. Acredito q se fosse placa ou processador não chegariam a ligar após a tela de BIOS. Não foram compradas no mercado livre. Foram compradas na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Thiago Miguel disse:

Comprei as peças que listei no POST original. Acredito q se fosse placa ou processador não chegariam a ligar após a tela de BIOS. Não foram compradas no mercado livre. Foram compradas na Pichau.

O fato de estar ou não passando da tela do BIOS não indica que a placa-mãe ou processador não esteja com algum problema, existe centenas de problemas possíveis que podem ter dado com essas peças, e não é o fato de serem novas que muda isso (famoso defeito de fabrica).

 

Como não há nenhum programa conhecido para testar processadores AMD, minha recomendação é que você tente acionar a garantia das peças e solicite a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!