Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 e I5 7400: bom upgrade?


Posts recomendados

Olá, vou fazer um upgrade no meu setup mas estou em dúvida entre GTX 1660TI e RTX2060

 

Atualmente estou com as seguintes configurações:

Pentium G4560
Spot ballistix 8GB DDR4 - 2400Mhz
Corsair 430W 80Bronze
Asus B150m - c/br
GTX 1050 2GB 

 

Pretendo pegar um i5 7400 + GTX 1660TI sendo que a RTX2060 está no mesmo preço, então optei por ela! Mas preciso saber se combinaria bem? Dá gargalo? Ou seria melhor um i5 9400f + RTX 2060? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Cortez Não vai ficar bom amigo, i5 de 7ª geração já deu o que tinha que dar, ainda mais com uma RTX. Vende tua placa-mãe + cpu e pega um Ryzen 5 2600 ou 3600 logo com uma placa B450 (ou ainda um Ryzen 7 2700 que seguido está em promoção em lojas como Kabum, Pichau, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Cortez - como já destacado pelos colegas, é mais negócio trocar toda a plataforma. Especialmente por não usar uma placa de vídeo de altíssimo desempenho, usar o Ryzen 5 3600 junto de uma placa-mãe B450 ou X470 me parece ser a melhor opção, lembre-se apenas de confirir a BIOS quando escolher o modelo.

 

E, a propósito, quanto pretende gastar, qual monitor usa aí e quais jogos pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Cortez E eu que vou colocar meu i5 3570 com uma GTX 1070 🤣🤣, obviamente eu terei gargalo, acredito que não muito, pois já dei uma pesquisada e o limite desse processador é a GTX 1070, eu irei futuramente trocar para um Ryzen 5 3600, Intel para mim morreu, pois eles trocam a plataforma a cada 2 gerações, já a AMD a cada 3 gerações ou quem sabe 4, 5... mas acredito que ira durar no máximo até a quarta geração o AM4.

 Outra coisa que eu queria falar, 8GB com uma RTX 2060 que é mais forte que a GTX 1070 e ainda mais com o i5 7400 que não tem um desempenho tão diferente do i5 3570, não da certo, no minimo 16GB ai, daqui uns 3 a 7 anos os 16GB vão se tornar obsoletos assim como os 8GB se tornaram hoje em dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Henrique Cortez disse:

Mas preciso saber se combinaria bem? Dá gargalo?

Eu como já tive bastante experiência com um i5-4690 + GTX 1070, posso afirmar que até é um combo legal para 90% dos jogos (meta de 60 FPS), porém seria recomendado ao menos um i7-6700/7700 para valer a troca de processador.

Contudo, um i7 de 6 e 7ª geração devido ao preço, compensa muito mais partir para um Ryzen 2600/3600 ou um i5-9400F. Particularmente, em termos de custo/benefício, sugiro Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Vai com essa aqui https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/16504/s/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/category/18/

 

Tem vídeo da Teclab tentando "explodir" ela. Ela chegou se n engano a 550W e dps desligou por segurança

 Essa fonte é boa mesmo, ela é superior as outras fontes nessa mesma faixa de preço, mas com mais 80 reais você compra uma fonte 80 Plus Gold usada, alias, eu fiz isso, comprei esses dias e chegou hoje, a RM450 da Corsair, 80 Plus Gold...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!