Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 9100F + GTX 1660 vai dar vídeo pra Instalar o windows?


Posts recomendados

Ola,

Comprei um I3 9100F e a GPU 1660 junto com uma H310. Minha duvida é a seguinte: Esse processador não possui placa de video integrada, ou seja, ele não gerará imagem nos conectores de video onboard, se eu conectar o monitor direto na placa de video, também nao ira gerar imagem pois a placa de video não estará instalada. Alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Murillo Castro disse:

se eu conectar o monitor direto na placa de video, também nao ira gerar imagem pois a placa de video não estará instalada.

 

 

como assim não estará instalada?

 

Placa de video gera imagem sem Sistema Operacional, e instalando um SO qualquer ela funciona com drivers básicos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pico disse:

 

 

como assim não estará instalada?

 

Placa de video gera imagem sem Sistema Operacional, e instalando um SO qualquer ela funciona com drivers básicos.

 

Desculpe, me referi ao driver mesmo... Eu pensava que a placa de video só iria funcionar com os drivers instalados. 

Então quando eu montar o pc, é so colocar o cabo de video direto na placa de video e instalar o Windows normalmente que a placa funciona com um driver generico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Castro

 

Além do que foi explicado. Você tem que ficar atento na versão da bios da sua H310. A versão da bios que vem de fabrica na MOBO não e compatível com processadores de nona geração no seu caso o i3 9100F.

 

Então mesmo que você ligue o cabo na sua placa de vídeo se a bios não estiver atualizada para acertar o seu processador o pc não vai gerar imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Murillo Castro

 

Além do que foi explicado. Você tem que ficar atento na versão da bios da sua H310. A versão da bios que vem de fabrica na MOBO não e compatível com processadores de nona geração no seu caso o i3 9100F.

 

Então mesmo que você ligue o cabo na sua placa de vídeo se a bios não estiver atualizada para acertar o seu processador o pc não vai gerar imagem.

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 e a PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 (1-CLICK OC) DUAL, 6GB GDDR5, 192BIT, 60SRH7DSY91C

 

Muito obrigado pela ajuda senhores... To indo atras da versão da bios desta placa para validar se é compatível ou não.  🤞🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo CastroSobre a BIOS consulte no site do fabricante da placa, lá tem a lista das BIOS e a lista de processadores compatíveis.

 

Na lista dos processadores mostra também qual a versão da BIOS para determinado processador.

 

Itens comprados juntos, normalmente a loja já atualiza, mas é bom verificar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 às 12:07, Elder Nauvirth disse:

@Murillo CastroSobre a BIOS consulte no site do fabricante da placa, lá tem a lista das BIOS e a lista de processadores compatíveis.

 

Na lista dos processadores mostra também qual a versão da BIOS para determinado processador.

 

Itens comprados juntos, normalmente a loja já atualiza, mas é bom verificar mesmo.

Pois é senhores,  hoje chegou o meu PC com a seguinte configuração: 

Placa-Mãe Asus TUF H310M - 1151 mATX
Processador I3 9100F

GPU 1660 6GB Galax
SSD Adata 512GB  3500 L/ 1900 G.
Memoria Ram HyperX 8GB, 2666MHz (1x)
Fonte Nox 650W, 80 Plus Bronze
 

E ao conectar tudo, o que eu temia aconteceu  não gerou imagem conectando o monitor direto na placa-mãe e nem na placa de video...

Na lista do site da fabricante(Asus) consta o processador I3 9100F como compativel e na caixa da placa-mãe tem um selo de BIOS ATUALIZADA PARA 9 GARAÇÃO e mesmo assim não da imagem nem na placa-mãe nem na GPU...

Quando eu ligo o computador, a placa de video fica ligada durante uns 15 segundos depois as Fans dela param de girar enquanto todos os demais componentes ainda estão ligados, sera que a placa-mãe desliga a GPU sozinha por não estar com o windows e drivers instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Castro

Tendo em vista que todas as peças são compatíveis e o BIOS está de fato atualizado, o certo seria fazer alguns procedimentos padrões para achar a raiz do problema.

Antes de tudo, confira todos os cabos da fonte de alimentação e se todos os demais cabos estão devidamente encaixados da forma correta.

O ideal de início é ligar o PC somente conectando as peças essenciais, que neste caso seria a placa-mãe, processador, memória RAM e a placa de vídeo. Caso não der vídeo, troque de slot da RAM;

Tentar com outra memória RAM;

Tentar com outra placa de vídeo (emprestada de um amigo, e de preferência de uma geração mais antiga);

Caso nada funcionar, pode ser problema ou na placa-mãe ou no processador.

 

Fora isto, quanto ao monitor, ele é compatível com o cabo usado na placa de vídeo? Já testou outro cabo ou utiliza algum tipo de adaptador?

 

1 hora atrás, Murillo Castro disse:

Quando eu ligo o computador, a placa de video fica ligada durante uns 15 segundos depois as Fans dela param de girar enquanto todos os demais componentes ainda estão ligados, sera que a placa-mãe desliga a GPU sozinha por não estar com o windows e drivers instalados?

Respondendo do outro tópico:

>> Quanto a FAN da placa parar de girar, pode ser devido a tecnologia de resfriamento que só gira a ventoinha quando necessário, o que em muitos casos é normal ela ficar parada desta forma após ligar o PC. <<

Já tive este susto quando migrei de gabinete. Tinha colocado tudo certinho, mas não dava vídeo e o cooler da placa girava por alguns segundos apenas e parava. Esqueci da tecnologia de resfriamento e após conferir alguns detalhes, descobri que a placa de vídeo estava com o encaixe meio frouxo e também um cabo da fonte mal colocado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Murillo Castro

Tendo em vista que todas as peças são compatíveis e o BIOS está de fato atualizado, o certo seria fazer alguns procedimentos padrões para achar a raiz do problema.

Antes de tudo, confira todos os cabos da fonte de alimentação e se todos os demais cabos estão devidamente encaixados da forma correta.

O ideal de início é ligar o PC somente conectando as peças essenciais, que neste caso seria a placa-mãe, processador, memória RAM e a placa de vídeo. Caso não der vídeo, troque de slot da RAM;

Tentar com outra memória RAM;

Tentar com outra placa de vídeo (emprestada de um amigo, e de preferência de uma geração mais antiga);

Caso nada funcionar, pode ser problema ou na placa-mãe ou no processador.

 

Fora isto, quanto ao monitor, ele é compatível com o cabo usado na placa de vídeo? Já testou outro cabo ou utiliza algum tipo de adaptador?

 

Respondendo do outro tópico:

>> Quanto a FAN da placa parar de girar, pode ser devido a tecnologia de resfriamento que só gira a ventoinha quando necessário, o que em muitos casos é normal ela ficar parada desta forma após ligar o PC. <<

Já tive este susto quando migrei de gabinete. Tinha colocado tudo certinho, mas não dava vídeo e o cooler da placa girava por alguns segundos apenas e parava. Esqueci da tecnologia de resfriamento e após conferir alguns detalhes, descobri que a placa de vídeo estava com o encaixe meio frouxo e também um cabo da fonte mal colocado.

 

Nossa cara, obrigado  kkkk 

Depois que voce comentou, resolvi desconectar tudo e conectar novamente... Não identifiquei o que estava mal encaixado, mas depois que liguei tudo deu imagem na placa de video 🙏🏽

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Murillo Castro disse:

E ao conectar tudo, o que eu temia aconteceu  não gerou imagem conectando o monitor direto na placa-mãe e nem na placa de video...

Seu processador não tem vídeo integrado, a placa-mãe não vai ter vídeo nunca.

 

O vídeo integrado de processadores atuais fica no processador, a placa-mãe só tem as trilhas.

 

Mas é bom saber que conseguiu resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Murillo Castro
Amigo, montei o mesmo set que voce, de prima meu pc funcionou, mas comecei a usar  ficou dando tela azul e não começou a dar mais vídeo, você ligou o hdmi direto na placa de vídeo? você atualizou para o driver mais recente da bios, ou chegou a baixar algum driver a placamae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Henrique

 Coloquei o hdmi direto na placa de video e gerou video. Depois de instalar o windows eu baxei e instalei o driver da placa de video através do aplicativo GeForce Experience... 

 

Como o seu esta dando tela azul, recomendo tirar todos os componentes de placa-mãe, depois com calma colocar um por um e tentar instalar outro windows 10 e não esse ultimo que voce instalou.

A tela azul tem varias possiveis causas, tanto como hardware mal conectado quanto windows/drivers corrompidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!