Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Comprei um I3 9100F e a GPU 1660 junto com uma H310. Minha duvida é a seguinte: Esse processador não possui placa de video integrada, ou seja, ele não gerará imagem nos conectores de video onboard, se eu conectar o monitor direto na placa de video, também nao ira gerar imagem pois a placa de video não estará instalada. Alguem consegue me ajudar?

Postado
13 minutos atrás, Murillo Castro disse:

se eu conectar o monitor direto na placa de video, também nao ira gerar imagem pois a placa de video não estará instalada.

como assim não estará instalada?

Placa de video gera imagem sem Sistema Operacional, e instalando um SO qualquer ela funciona com drivers básicos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pico disse:

como assim não estará instalada?

Placa de video gera imagem sem Sistema Operacional, e instalando um SO qualquer ela funciona com drivers básicos.

Desculpe, me referi ao driver mesmo... Eu pensava que a placa de video só iria funcionar com os drivers instalados. 

Então quando eu montar o pc, é so colocar o cabo de video direto na placa de video e instalar o Windows normalmente que a placa funciona com um driver generico?

Postado

@Murillo Castro

Além do que foi explicado. Você tem que ficar atento na versão da bios da sua H310. A versão da bios que vem de fabrica na MOBO não e compatível com processadores de nona geração no seu caso o i3 9100F.

Então mesmo que você ligue o cabo na sua placa de vídeo se a bios não estiver atualizada para acertar o seu processador o pc não vai gerar imagem.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Murillo Castro

Além do que foi explicado. Você tem que ficar atento na versão da bios da sua H310. A versão da bios que vem de fabrica na MOBO não e compatível com processadores de nona geração no seu caso o i3 9100F.

Então mesmo que você ligue o cabo na sua placa de vídeo se a bios não estiver atualizada para acertar o seu processador o pc não vai gerar imagem.

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 e a PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 (1-CLICK OC) DUAL, 6GB GDDR5, 192BIT, 60SRH7DSY91C

Muito obrigado pela ajuda senhores... To indo atras da versão da bios desta placa para validar se é compatível ou não.  🤞🏽

Postado

@Murillo CastroSobre a BIOS consulte no site do fabricante da placa, lá tem a lista das BIOS e a lista de processadores compatíveis.

Na lista dos processadores mostra também qual a versão da BIOS para determinado processador.

Itens comprados juntos, normalmente a loja já atualiza, mas é bom verificar mesmo.

Postado
Em 06/09/2019 às 12:07, Elder Nauvirth disse:

@Murillo CastroSobre a BIOS consulte no site do fabricante da placa, lá tem a lista das BIOS e a lista de processadores compatíveis.

Na lista dos processadores mostra também qual a versão da BIOS para determinado processador.

Itens comprados juntos, normalmente a loja já atualiza, mas é bom verificar mesmo.

Pois é senhores,  hoje chegou o meu PC com a seguinte configuração: 

Placa-Mãe Asus TUF H310M - 1151 mATX
Processador I3 9100F

GPU 1660 6GB Galax
SSD Adata 512GB  3500 L/ 1900 G.
Memoria Ram HyperX 8GB, 2666MHz (1x)
Fonte Nox 650W, 80 Plus Bronze

E ao conectar tudo, o que eu temia aconteceu  não gerou imagem conectando o monitor direto na placa-mãe e nem na placa de video...

Na lista do site da fabricante(Asus) consta o processador I3 9100F como compativel e na caixa da placa-mãe tem um selo de BIOS ATUALIZADA PARA 9 GARAÇÃO e mesmo assim não da imagem nem na placa-mãe nem na GPU...

Quando eu ligo o computador, a placa de video fica ligada durante uns 15 segundos depois as Fans dela param de girar enquanto todos os demais componentes ainda estão ligados, sera que a placa-mãe desliga a GPU sozinha por não estar com o windows e drivers instalados?

Postado

@Murillo Castro

Tendo em vista que todas as peças são compatíveis e o BIOS está de fato atualizado, o certo seria fazer alguns procedimentos padrões para achar a raiz do problema.

Antes de tudo, confira todos os cabos da fonte de alimentação e se todos os demais cabos estão devidamente encaixados da forma correta.

O ideal de início é ligar o PC somente conectando as peças essenciais, que neste caso seria a placa-mãe, processador, memória RAM e a placa de vídeo. Caso não der vídeo, troque de slot da RAM;

Tentar com outra memória RAM;

Tentar com outra placa de vídeo (emprestada de um amigo, e de preferência de uma geração mais antiga);

Caso nada funcionar, pode ser problema ou na placa-mãe ou no processador.

Fora isto, quanto ao monitor, ele é compatível com o cabo usado na placa de vídeo? Já testou outro cabo ou utiliza algum tipo de adaptador?

1 hora atrás, Murillo Castro disse:

Quando eu ligo o computador, a placa de video fica ligada durante uns 15 segundos depois as Fans dela param de girar enquanto todos os demais componentes ainda estão ligados, sera que a placa-mãe desliga a GPU sozinha por não estar com o windows e drivers instalados?

Respondendo do outro tópico:

>> Quanto a FAN da placa parar de girar, pode ser devido a tecnologia de resfriamento que só gira a ventoinha quando necessário, o que em muitos casos é normal ela ficar parada desta forma após ligar o PC. <<

Já tive este susto quando migrei de gabinete. Tinha colocado tudo certinho, mas não dava vídeo e o cooler da placa girava por alguns segundos apenas e parava. Esqueci da tecnologia de resfriamento e após conferir alguns detalhes, descobri que a placa de vídeo estava com o encaixe meio frouxo e também um cabo da fonte mal colocado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Murillo Castro

Tendo em vista que todas as peças são compatíveis e o BIOS está de fato atualizado, o certo seria fazer alguns procedimentos padrões para achar a raiz do problema.

Antes de tudo, confira todos os cabos da fonte de alimentação e se todos os demais cabos estão devidamente encaixados da forma correta.

O ideal de início é ligar o PC somente conectando as peças essenciais, que neste caso seria a placa-mãe, processador, memória RAM e a placa de vídeo. Caso não der vídeo, troque de slot da RAM;

Tentar com outra memória RAM;

Tentar com outra placa de vídeo (emprestada de um amigo, e de preferência de uma geração mais antiga);

Caso nada funcionar, pode ser problema ou na placa-mãe ou no processador.

Fora isto, quanto ao monitor, ele é compatível com o cabo usado na placa de vídeo? Já testou outro cabo ou utiliza algum tipo de adaptador?

Respondendo do outro tópico:

>> Quanto a FAN da placa parar de girar, pode ser devido a tecnologia de resfriamento que só gira a ventoinha quando necessário, o que em muitos casos é normal ela ficar parada desta forma após ligar o PC. <<

Já tive este susto quando migrei de gabinete. Tinha colocado tudo certinho, mas não dava vídeo e o cooler da placa girava por alguns segundos apenas e parava. Esqueci da tecnologia de resfriamento e após conferir alguns detalhes, descobri que a placa de vídeo estava com o encaixe meio frouxo e também um cabo da fonte mal colocado.

Nossa cara, obrigado  kkkk 

Depois que voce comentou, resolvi desconectar tudo e conectar novamente... Não identifiquei o que estava mal encaixado, mas depois que liguei tudo deu imagem na placa de video 🙏🏽

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Murillo Castro disse:

E ao conectar tudo, o que eu temia aconteceu  não gerou imagem conectando o monitor direto na placa-mãe e nem na placa de video...

Seu processador não tem vídeo integrado, a placa-mãe não vai ter vídeo nunca.

O vídeo integrado de processadores atuais fica no processador, a placa-mãe só tem as trilhas.

Mas é bom saber que conseguiu resolver o problema.

• 3 meses depois...
Postado

@Murillo Castro
Amigo, montei o mesmo set que voce, de prima meu pc funcionou, mas comecei a usar  ficou dando tela azul e não começou a dar mais vídeo, você ligou o hdmi direto na placa de vídeo? você atualizou para o driver mais recente da bios, ou chegou a baixar algum driver a placamae?

Postado

@Airton Henrique

Coloquei o hdmi direto na placa de video e gerou video. Depois de instalar o windows eu baxei e instalei o driver da placa de video através do aplicativo GeForce Experience... 

Como o seu esta dando tela azul, recomendo tirar todos os componentes de placa-mãe, depois com calma colocar um por um e tentar instalar outro windows 10 e não esse ultimo que voce instalou.

A tela azul tem varias possiveis causas, tanto como hardware mal conectado quanto windows/drivers corrompidos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!