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SSD Kingston 489gb Congelando


Ir à solução Resolvido por mick 07,

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Galera, coloquei um SSD no meu notebook de 480gb pelo método do caddy, totalizando então num HD de 2 TB e um SSD de 480gb, no SSD coloquei o SO que é o Win 10, e fui colocando alguns jogos. Só que quando estou utilizando, o notebook as vezes da uma congelada, trava por 10-15 segundos e de pois volta ao normal, seja utilizando o navegador, jogando Gta V, LoL, ou seja assistindo algum filme pelo VLC, até usando a Netflix ele trava. Nos jogos, geralmente, ele congela e ainda fica saindo o som, to com esse problema desde que comprei o ssd, já procurei diversos tutoriais para achar uma solução e nada, queria saber se sabem de algo que eu possa fazer para melhorar. Com o SSD com pouco coisa nele já vinha acontecendo isso.

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  • Solução
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- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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Por acaso é o modelo A400 ? Se for esse modelo teve uns problemas desse que se resolveram com atualização de firmware, já atualizou o seu ? Eu instalei um desse pra um amigo e congelava, atualizei e ficou bom.

Postado

Eu não tenho um link agora mas esse processo de visualizar se o firmware está atualizado e se existe alguma atualização é pelo próprio gerenciador de disco da Kingston chamado SSD Manager, abre e verifica se tem alguma atualização, se tiver atualiza.

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