Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros, tenho essa PNY desde o começo do ano, ela sempre trabalhou na faixa dos 75° em jogos pesados, porém com a FAN perto dos 75%, 83%. Eu usava um i5 7400 que não passava dos 60°.

Agora coloquei um Ryzen 5 3600 que opera na faixa dos 75°.

Agora a FAN da VGA precisa ficar na faixa de 93% para manter os 75° dela e vai até 77°.Estou testando isso agora a noite, tá uns 32° na cidade, quente pra diacho.

Sem curva personalizada, ela varia de 79° a 81° rapidamente, não passa disso, será que é o padrão?Testei com 1 hora de battlefield V. No game control em que usa menos CPU e ela fica mais fria, não impede a VGA de pegar os 81° em curva de FAN de fábrica.

É um problema? Posso deixar ela trabalhar nessa temperatura sem me preocupar?

Já tenho um Deepcool Gamemaxx 400 encomendado para colocar nesse processador, será que deve abaixar as temperaturas para o que era antes com o i5?

Postado

@Felipe-Bat gammaxx vai reduzir em torno de 12 a 23C(na maioria em torno de 18C), tenho o 3600 e o seu ainda ta frio, parabens tens boa sorte no silicio, meu no assasins creed em stock gabinete grande com 6 fan trabalha entre 72 a 87C com o stock cooler e a gpu(61C) aumentou uns 4C porque pra manter temperatura do processador baixa o fan fica sempre 100% e jorra muito ar quente mal dicipado dentro do gabinete.  mesmo aberto continua bem quente. se não quer OC o gammax deve dar pro gasto fazer ele ficar em até uns 65 mesmo em jogos( mas em testes/stress pega uns 74C)

Postado
3 horas atrás, Gungniro disse:

@Felipe-Bat gammaxx vai reduzir em torno de 12 a 23C(na maioria em torno de 18C), tenho o 3600 e o seu ainda ta frio, parabens tens boa sorte no silicio, meu no assasins creed em stock gabinete grande com 6 fan trabalha entre 72 a 87C com o stock cooler e a gpu(61C) aumentou uns 4C porque pra manter temperatura do processador baixa o fan fica sempre 100% e jorra muito ar quente mal dicipado dentro do gabinete.  mesmo aberto continua bem quente. se não quer OC o gammax deve dar pro gasto fazer ele ficar em até uns 65 mesmo em jogos( mas em testes/stress pega uns 74C)

Entendi, e você acha que usando o Gamemaxx e abaixando a temperatura do CPU, a VGA vai receber menos ar quente?

Pois no geral, o que tá incomodando são s 5° mais que a VGA tá pegando, ela para no 80° ao invés dos 75° de sempre.

• Coordenador
Postado

@Felipe-Bat Qual é o modelo exato dessa placa da PNY? É blower ou não? Essa temperatura não oferece qualquer risco para a placa de vídeo. Dependendo do modelo, é normal. Ou pode estar um pouco acima do normal por refrigeração inadequada do gabinete...

Postado
agora, KairanD disse:

@Felipe-Bat Qual é o modelo exato dessa placa da PNY? É blower ou não? Essa temperatura não oferece qualquer risco para a placa de vídeo. Dependendo do modelo, é normal. Ou pode estar um pouco acima do normal por refrigeração inadequada do gabinete...

É esse modelo aqui
https://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bit-vcggtx10606pb

Vou ficar tranquilo quanto à temperatura então, pois não passa de 80°.

• Coordenador
Postado

@Felipe-Bat Esse modelo tem um sistema de refrigeração até legal. Creio que esteja esquentando mais que o normal mesmo, apesar de não oferecer risco (minha antiga GTX 760 operava a 80ºC como padrão de fábrica). 

Qual é o seu gabinete? Como está a distribuição de fans dele? Poderia enviar uma foto, além da descrição?

Postado
38 minutos atrás, KairanD disse:

@Felipe-Bat Esse modelo tem um sistema de refrigeração até legal. Creio que esteja esquentando mais que o normal mesmo, apesar de não oferecer risco (minha antiga GTX 760 operava a 80ºC como padrão de fábrica). 

Qual é o seu gabinete? Como está a distribuição de fans dele? Poderia enviar uma foto, além da descrição?

Este gabinete, tá cheio de fan, mas eu boto a mão dentro e parece que essas fans da frente não ventilam nada pra dentro.

É um Gamemax G506

Uso ele fechado, ele fica no canto esquerdo dessa parede entre a mesa e a parede no cão sob um suporte de madeira.

IMG_20190918_100351.jpg

• Coordenador
Postado

@Felipe-Bat Por acaso esse gabinete tem alguma cobertura chapada na parte frontal? Diversos gabinetes estão vindo com aberturas minúsculas para fornecer ar aos fans, que ficam socados de cara em vidro ou acrílico. Basicamente, isso os transforma em fans decorativos, porque ficam inúteis. Creio que não é o caso desse modelo, mas verifique se os fans estão recebendo ar pela frente.

Os dois fans frontais estão jogando ar para dentro, enquanto o traseiro e o superior jogam para fora, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!