Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Comprei um PC e gostaria de testar um slot de memoria ram, para ver se está funcionando corretamente, para futuramente fazer um dual.channel. Posso trocar o slot do meu pent de memoria com todos os componentes ja fixados no gabinete ou tenho q tirar a placa-mãe pra colocar?

Postado
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kesley Albert Pode alterar a ram de slot sem tirar nada do gabinete.

Se o pc é novo não tem nenhuma necessidade de fazer o teste, visto que é difícil dar problema de slot em mobo nova, mas pode fazer sim a troca da ram de slot e inclusive pode até deixar ela lá mesmo.

Obrigado por responder!

É que vi alguns videos dizendo que essa minha mobo tem um mal planejamento na hora de instalar o cpu cooler, pois as trilhas da memoria ram passam bem abaixo da onde passa o parafuso do cooler. Vi um video de um cara dizendo que estragou o slot 1 e 2 por causa dessas trilhas. Meu PC chegou faz uns 5 dias, queria saber se danificaram na montagem...

Postado
15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kesley Albert Isso é uma coisa que só leigo faria, se comprou em loja boa eles tem cuidado e não faz uma besteira dessas.

Não tem necessidade fazer o teste, lojas tem muito cuidado para montar o pc.

Ah entao joia. Tava com medo de futuramente colocar outro pent e nao funcionar, aí como ainda estou no prazo de 7 dias, faria devolucao kkkk. Mas o que você disse faz mt sentindo, obrigado!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
46 minutos atrás, Kesley Albert disse:

É que vi alguns videos dizendo que essa minha mobo tem um mal planejamento na hora de instalar o cpu cooler, pois as trilhas da memoria ram passam bem abaixo da onde passa o parafuso do cooler.

De qual placa-mãe você está falando? Poste o modelo....

Todo equipamento eletrônico, seja novo ou não, é suscetível a defeitos.. inclusive vícios redibitórios. 

Faz certo em testar.  Como já foi dito, não tem problema colocar a memória em qualquer slot da sua placa-mãe. Certifique-se de que todos estejam funcionando.

Mas é como o amigo ali disse, é bem difícil vir uma placa-mãe com defeito de fábrica. Pelo menos as principais marcas, até agora não vi.. como Gigabyte, MSI, Asrock... 

adicionado 1 minuto depois

PS: se tiver comprado da loja montado, como a terabyte e a pichau faz,  eles fazem todos os testes e certificam que funcionem. Caso você tenha comprado as peças separadas... é bom testar.

Postado
4 minutos atrás, DiF disse:

De qual placa-mãe você está falando? Poste o modelo....

Todo equipamento eletrônico, seja novo ou não, é suscetível a defeitos.. inclusive vícios redibitórios. 

Faz certo em testar.  Como já foi dito, não tem problema colocar a memória em qualquer slot da sua placa-mãe. Certifique-se de que todos estejam funcionando.

Mas é como o amigo ali disse, é bem difícil vir uma placa-mãe com defeito de fábrica. Pelo menos as principais marcas, até agora não vi.. como Gigabyte, MSI, Asrock... 

adicionado 1 minuto depois

PS: se tiver comprado da loja montado, como a terabyte e a pichau faz,  eles fazem todos os testes e certificam que funcionem. Caso você tenha comprado as peças separadas... é bom testar.

A placa é uma Asrock B360m fatal1ty performace

a compra foi feita na pichau. Ta joia, a minha memoria está no 4° slot, vou testar o 2° slot só para ter certeza que vai funcionar o dual channel. Só tinha mesmo essa preocupacao de precisar ou nao tirar a placa-mãe do gabinete para trocar o pente.

• Moderador
Postado

@Kesley Albert Ah sim,  a troca de módulos de memória não requer tirar a placa-mãe do gabinete.

Quando for colocar um novo módulo, atente-se para que ela tenha a mesma freqüência e latência. Por isso, sempre é indicado comprar duas iguais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!