Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar múltiplas Ventoinhas RGB?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá.

Montei um PC novo com um Ryzen 7 3700X que vem com o Cooler RGB e uma placa-mãe MSI Pro Carbon X570.

Junto, eu comprei uma ventoinha RGB Scythe KazeFlex. 

Como gostei muito da ventoinha, queria ligar mais outras 4 no gabinete. Porém, a placa-mãe só tem 1 entrada para RGB de 12V.

No momento, eu consegui ligar o RGB da ventoinha com o RGB do cooler do processador, porque na ventoinha tem tanto o macho quanto a fêmea para criar um "strip".

Mas eu desconfio que 1 porta não vai aguentar ligar mais 5. 

Eu vi que tem uns HUBs para essas ventoinhas. No caso, tem esse Aerocool P7-H1, mas parece que eu não vou conseguir mais controlar as cores pelo sistema da MSI.

Alguém sabe como eu poderia resolver esse meu impasse?

 

Eu não entendo muito bem sobre isso, tanto é que eu já comprei as outras ventoinhas, mas só me preocupei com isso depois....

 

Obrigado,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem isso no manual da placa-mãe:

"The JRGB connector supports up to 2 meters continuous 5050 RGB LED strips (12V/G/R/B) with the maximum power rating of 3A (12V)"

 

No caso, aguentaria até 3A.

Na descrição da ventoinha, ta falando que a corrente do LED é de 0,4A. 

5 ventoinhas necessitariam de 2 A.

Então.... eu não precisaria de HUB? É isso mesmo? A conta ta certa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2019 às 16:04, Tcanaes disse:

Tem isso no manual da placa-mãe:

"The JRGB connector supports up to 2 meters continuous 5050 RGB LED strips (12V/G/R/B) with the maximum power rating of 3A (12V)"

 

No caso, aguentaria até 3A.

Na descrição da ventoinha, ta falando que a corrente do LED é de 0,4A. 

5 ventoinhas necessitariam de 2 A.

Então.... eu não precisaria de HUB? É isso mesmo? A conta ta certa?

 

Você vai precisar de um HUB de qualquer forma, a Corrente (A) só diz o quanto sua placa-mãe "aguenta", no caso 3A.

 

Se você for usar 5 ventoinhas de 0,4A, vai dar 2A, e está dentro do suportado da placa-mãe,  porém vai precisar do HUB p/ ligar todas na mesma entrada da placa.

 

Abaixo exemplos de um HUB que poderá usar.

HUB.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tcanaes Se elas tem essa opção perfeito, menos um item pra comprar ou gastar kkk

 

Eu dei sorte tmb em meu kit, que o HUB do meu watercooler veio com 6 entradas pro RGB, consegui usar todas sem precisar comprar kkk

Manda foto ai dps pra vermos como ficou seu setup

 

E convenhamos RGB e vida, segue meu setup por enquanto, falta algumas coisas RGB ainda kkk 

 

Essa_PC.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu setup ainda não está legal. As ventoinhas estão fazendo muito barulho e entrando em ressonância. Como estou meio sem tempo pra acertar, eu as retirei. Como não vou fazer OC por enquanto, então não está precisando. E estou com problemas para mudar as cores da RAM. Inclusive, vou abrir outro tópico especificamente sobre esse problema.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me deem uma ajuda por favor. Ja faz um tempo que eu tenho um gabinete sharkon tg5 com 4 fans, só que as cores eu consigo controlar apenas manualmente através de um rabixo de on/off e um limite de cores. Esse mês eu comprei este controlador crente que iria poder me libertar da minha limitação. Mas meus coolers tem essa saída aqui de 4 pinhos fêmea, e não encaixam nessa controladora. O estou fazendo de errado ou como posso passar a controlar esses coolers? OBS: Minha placa não tem controlador RGB nativo.

 

Resumo: Comprei uma controladora RGB que recebe coolers 6 pinhos femea, mas meus coolers são apenas de 4 pinhos e não se encaixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Barbosa Já tive esse gabinete, e também já tive essa controladora.

E eu passei pelo mesmo que você, porém junto com a controladora que comprei que e a mesma que a sua da coolmoon, eu comprei 4 fans da coolmoon, e tentei ligar as fans do sharkkon nessa controladora, porém sem sucesso, ela só funciona com as próprias fan's da marca, ou compatíveis.

 

Aconselho a procurar no mercado alguma controladora que tenha a mesmas entradas que suas fans, ou compra as fans da coolmoon já que tu já tem a controladora, porém as fans da coolmoon tem RGB bonitos, porém fluxo de ar não e dos melhores. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!