Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Parece ser um bom sistema, mas precisa melhorar a unidade secundária ou a campainha já que ela fica do lado externo do imóvel, só estando um pouco mais protegida em portas sociais de apto que ficam dentro de prédio mas isso não impede a vandalização já que queimam até botão de elevador.

Em um país igual ao Brasil, instalar isso com dois parafusos ou fita de dupla face é pedir para roubarem, teria que ser parafusada de dentro para fora da porta, ai no máximo conseguiriam danificar.

Mas não deixa de ser um bom produto e quem sabe um dia teremos educação para tal.

https://www.eletronicasantana.com.br/campainha-sem-fio-sem-bateria-cik-200-4529200-intelbras/p?PS=24&utm_source=mkt&utm_medium=email&utm_campaign=ESA260919-RA&utm_content=banner_principal_03&btg_flag=1&btg_source=zHXqBDwEw2AoBFYsBD4Ey8sqyxOfBmc%3D

Postado

@misterjohn

Olá!

Uso, já há mais de uma década, esse tipo de campainha em casa. Claro que não é a mesma e sim venho trocando sempre que necessário por produto semelhante. 

Tenho as seguintes observações a fazer:

1 - Moro em casa e apesar da parte do botão ficar situada no muro junto a rua, nunca sofri atos de vandalismo com ele. Apenas vez ou outra, crianças apertam o botão.

2 - Comprei diversas campainhas desse tipo no eBay e na época o custo foi cerca de 15 a 20 reais.

3 - Hoje este tipo de campainha já é bem comercializado no mercado local. Seu custo atual (agosto de 2019) é por volta de 30 a 35 reais, o que daria para comprar uns três desse de sua opção. Procure que acha com preço bem mais em conta. O produto é XingLing, mas só tive que trocar a pilha. A parte do botão só sofreu com a ação do tempo mesmo. Sempre que parava de funcionar eu abria e pude constatar, que a plaquinha de circuito impresso e os componentes foram bem feitos.

Apenas atente, que hoje há uma série de opções de alimentação. Eu escolhi a base alimentada pela rede (há por pilhas) e a parte do botão por pilha palito de 9V.

MOR_AL

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Certa feita senti alguma vontade ter uma destas só pra ver como era o sistema do bateryless (inventei isso agora). Preferi um exercício mental a investir. Pensei portanto algo como piezzoelétrico igual de isqueiro, me lembrei do magiclick, depois me veio algo como ímã passando por bobina, motorzim girando como gerador ... uma verdadeira cacofonia de emoções elétricas. Moris, se achar que deve e se já desmontou por curiosidade, por curiosidade me fale o princípio de onde vem a energia do seu. Ah tá...

33 minutos atrás, MOR disse:

a parte do botão por pilha palito de 9V.

... esquece

@misterjohn caso compre, desmonte pra ver e me fale. Tomara que não tenha uma bateriazinha escondida pois...

Certa feita vi uma calculadora solar cuja célula era apenas um acrlilicozinho escuro. Havia pilhas que duravam anos e anos até o descarte sem que o usuário percebesse.

O mesmo pra uma lanterna led que prometia carga ao chacoalhar: um ímã passa por uma bobina. Esta eu comprei e medi com osciloscópio: a tensão não atingia o mínimo necessário e era pilha não recarregável. Mesmo assim, psicologicamente funcionava e eu insistia em carregar até que o plástico apodreceu e quebrou.

Fala sério...

Postado

Bom é um produto vendido em um site que tem uma loja estabelecida, se está afirmando que não usa bateria, não deveria usar, sob risco de propaganda enganosa...eu não vou comprar porque moro em apto e prefiro a velha e boa cigarra que faz um escândalo danado, como meu apto é grande escuto em qualquer parte, agora quanto a lanterna citada pela sra. Isadora, não sei se é a mesma, mas comprei uma que prometia funcionar sem bateria, como era parte de plástico transparente, e vi um pequeno gerador como os antigos "dínamos" de bike que forneciam energia para a lanterna e o farol, comprei uma, logo não acendia mais sem acionar, só quando "bombava" a manivela, ai resolvi abrir e em baixo da parte plástica que não é transparente, havia 4 ou 5 baterias em série, essas que garantiam o funcionamento sem acionar, até dava para substituir mas como vi que era um engodo, joguei fora porque ficar acionando para acender ninguém merece, além de cansar..a ideia é boa, talvez com uma bateria recarregável, mas pode ser que o pequeno gerador não tivesse capacidade de carregar.

Lanterna que não precisa de bateria....dizem mas precisa

rBVaEFdyQFSAGwclAAENBbI9Rgc783.jpg

Escondidas na parte plástica que não é transparente, estavam as baterias desse tipo abaixo, mas menores

Bateria-lithium-3v-Cr2016.jpg

Postado

Sobre as campainhas seu fio, eu comprei um daquelas "din-don" comum e fiz umas adaptações. 

Atrás da campainha coloquei um receptor de RF daqueles de 433mhz que vendem por aí, o circuito é alimentado com a tensão da rede mesmo. 

Lá no muro coloquei um controle de portão numa caixinha, ele é alimentado por um carregador de celular, puxei dois fios do relógio de luz que fica ali perto e liguei no botão e no carregador. 

Claro que a maneira correta seria puxar o fio até a campainha, mas dessa forma não precisei quebrar ou furar as paredes da casa. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, misterjohn disse:

ficar acionando para acender ninguém merece, além de cansar..a ideia é boa, talvez com uma bateria recarregável, mas pode ser que o pequeno gerador não tivesse capacidade de carregar.

Esta especificamente até que é bacaninha. Se você colocar um capacitorzão destes de 0,22...5F em paralelo com o retificador, até que manteria por um tempo razoável. Tenho uma que senti vontade guardar pra fazer isso em algum momento no futuro.

Faço coleção de dispositivos iluminantes. A que eu tinha e vos falei era esta...

supershakelight_mais01-200x189.jpg

Tenho um deste...

0848e4b927e2b660ca1afae47e9d6982.jpg

dentre outras lanterninhas 1,99 que coleciono

Como não posso acumular e colecionar dinheiro, a sensação de estar acumulando pelo menos eletricidade é bem boa.

• Curtir 1
  • Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!