Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão PCIe para ATX 4+4


Luiz215
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá a todos, Boa noite ou bom dia/tarde,
Comprei uma corsair CX750M, e comprei junto uma placa-mãe MSI MPG x570 gaming plus, que tem uma conexão atx 8 e uma adicional de 4(12 pinos atx no total, até aí tudo certo, como comprei os dois em sites diferentes, chegou hoje a fonte, porém, para minha surpresa, apesar de ter uma conexão a mais para CPU, não veio com o cabo atx, apenas o padrão, como é uma fonte semi-modular, veio apenas o fixo com um 4+4. Pensei em comprar um cabo, porém, vi que muita gente, ao falar com o suporte, ganha de brinde o cabo, e decidi tentar primeiro com eles.
Sei que o cabo de alimentação PCI-E é inverso em relação ao ATX (com exceção dos dois pinos do pcie que normalmente ficam soltos, que são ambos negativos), onde é positivo no pci é negativo no atx, e vice versa, então estava pensando, tenho um alongador do atx 4+4 que se conecta perfeitamente com o da PCIe, então me veio a duvida, será que dá problema inverter o cabo manualmente? cortar o alongador e inverter os cabos para que saia a tensão no local correto? e tem algum problema eu utilizar o cabo PCIe (com o adaptador que eu farei) no slot da CPU?
No anexo contém imagens com o alongador, o cabo PCIe e a fonte.
Obs. Esse alongador veio com outra fonte que eu possuía
Grato!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!