Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo da fonte está super aquecida


Posts recomendados

20 minutos atrás, Ronnir disse:

Opa, Boa Noite. Qual o modelo de sua fonte ?

Se eu não me engano é uma 550W real

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, joaoftg disse:

Como o amigo disse acima. O erro já começa com o uso do estabilizador.

550w real se eu não me engano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João pedro lindaoo disse:

Se eu não me engano é uma 550W real

adicionado 1 minuto depois

550w real se eu não me engano 

Verifique a marca e modelo na etiqueta dela e coloque aqui, com isso não dá pra dizer nada sobre sua fonte, só que pode ser genérica.

 

Não existe isso de fonte "Real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Verifique a marca e modelo na etiqueta dela e coloque aqui, com isso não dá pra dizer nada sobre sua fonte, só que pode ser genérica.

 

Não existe isso de fonte "Real".

O cara que me vendeu falou isso, mas vou ali ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@João pedro lindaoo Outro cabo ok.

 

Estabilizador, NÃO.

 

Ainda não falou marca e modelo da fonte.

Eu n consegui ver o nome da fonte, teria que desmontar o PC, e eu n sei, vou comprar um novo cabo

 

E olha como esta a porta da fonte 

Tem algum jeito de limpar ? Queria levar em alguma assistência técnica, mas tenho medo de levar e vir com outro problema.

IMG-20190929-WA0014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João pedro lindaoo Melhor é trocar essa fonte.

 

Só de ver nessa imagem ai essa maldita chave seletora de tensão dá pra ver que é fonte vagabunda.

 

Troque essa fonte por uma de marca conhecida, com qualidade mesmo.

 

E vai ter de abrir o pc se não quer levar em assistência, tem que fazer as coisas por conta, pois tem assistência que o pessoal tira dinheiro do cliente com peça ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João pedro lindaoo

 

Isso é mal contato entre o conector da fonte e o cabo.. Basicamente, o contato entre ambos é ruim, o que causa um aquecimento num ponto.. Isso altera a resistência nesse ponto, o que causa mais calor e vira uma bola de neve, até chegar nesse ponto crítico aí.. É sorte tua não ter fechando um curto aí..

 

O cabo tá inutilizado, o que é óbvio, mas a fonte também estará, até trocar esse conector dela, pelo menos.. Não adianta trocar só um lado, tem de trocar ambos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João pedro lindaoo Melhor é trocar essa fonte.

 

Só de ver nessa imagem ai essa maldita chave seletora de tensão dá pra ver que é fonte vagabunda.

 

Troque essa fonte por uma de marca conhecida, com qualidade mesmo.

 

E vai ter de abrir o pc se não quer levar em assistência, tem que fazer as coisas por conta, pois tem assistência que o pessoal tira dinheiro do cliente com peça ruim.

Eu estou sem dinheiro para comprar outra fonte neste momento, e teria que trocar a placa-mãe ? A minha placa-mãe é uma H61

Tem algum jeito de eu reutilizar essa fonte ? Limpar ela naquele local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@João pedro lindaoo

 

Isso é mal contato entre o conector da fonte e o cabo.. Basicamente, o contato entre ambos é ruim, o que causa um aquecimento num ponto.. Isso altera a resistência nesse ponto, o que causa mais calor e vira uma bola de neve, até chegar nesse ponto crítico aí.. É sorte tua não ter fechando um curto aí..

 

O cabo tá inutilizado, o que é óbvio, mas a fonte também estará, até trocar esse conector dela, pelo menos.. Não adianta trocar só um lado, tem de trocar ambos..

Entao da de trocar apenas o cabo ? Ou eu teria que trocar a fonte mesmo ?

adicionado 1 minuto depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@João pedro lindaoo Não precisa trocar de placa-mãe para mudar fonte.

 

Recomendo que troque a fonte.

 

Vide o que o amigo @RS Faria citou.

Tem alguma recomendação de fonte boa e barata

Tenho placa de vídeo gtx 1050 ti 4gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@João pedro lindaoo boa noite, sem ofensa mais me parece que você quer argumentos pra continuar usando algo que não vai te servir mais, não se arrisque mantenha o pc parado, até poder utiliza-lo de maneira adequada.

Tá bom, obrigado 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João pedro lindaoo Pega a CX450.

 

Ou vai nessas:

 

Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 da Pichau.

Ok, obrigado a você e a todos que me ajudaram, irei ver essãs fontes que você digitou

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar a fonte. Com esta brincadeira pode ter causado algum dano interno em algum componente que poderá resultar em algum problema com a fonte.E como a mesma é genérica, há uma grande chance de danificar a placa-mãe ou outro componente junto quando ocorrer o problema.

 

Recomendaria a Corsair CX550 se não quiser trocar de fonte tão cedo.Ela possui dois conectores PCI-E,já te deixando preparado para quando realizar alguma troca de placa de vídeo para uma que precise desta quantidade de conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João pedro lindaoo

 

No MÍNIMO, você PRECISA trocar o conector da fonte.. Falei isso lá em cima.. Só trocar o cabo, vai apenas retardar o problema e, eventualmente, vai acontecer tudo de novo.. E óbvio, trocar o cabo 

 

Idealmente, troque os dois, pois tem uma tranqueira de fonte, pelo jeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!