Ir ao conteúdo

Erro na tela da bios

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive como primeira execução para que possa ser feito a formatação. O problema é que quando eu aperto DELETE do teclado, o monitor fica todo preto, ligado mas com a tela toda escura (imagem em anexo). 

Tentativas realizadas:  

- Mudado o cabo do monitor de entrada, tirando da placa de vídeo e colocando na placa-mãe, mas o monitor fica sem sinal

-  tentado formatação pelo root@ mas deu erro(imagem em anexo). Usei o código: 

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=64M e sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda bs=64M,  mas não reconhece o 64M  

- Foi tirado o cabo de energia do computador e prescionado o computador por 5 segundos, mas sem sucesso também.  

Não tem como abrir o linux por que esta dando um erro falando que esta  em modo de segurança ( imagem em anexo).

Não posso abrir o computador por que esta na garantia ainda. 

Será que tem como acessarmos a bios pelo root e fazer a alteração colocando o pendrive em primeiro plano para assim formatação ? 

Precisarei também do código para pagar todas as partições antes da formatação. 

Fico no aguardo de resposta.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.09.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.13.51 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 11.58.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 12.03.20.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Mar.FE Tudo bem?

Após o POST (Logo do fabricante da placa-mãe/informações sobre o processador/memória/etc), mantenha a tecla SHIFT ESQUERDO pressionada, você deve ser levado as opções do GRUB, verifique se há a opção "SYSTEM SETUP", como no exemplo abaixo:

GRUB_SYSTEM_SETUP.png

Postado

@GusGraf  Tentei realizar mas na primeira vez que eu fiz, ficou piscando algumas informações e depois da continuidade no logof e vai para a tela de erro

adicionado 6 minutos depois

@GusGraf  Chega aparecer " GRUB LOADING" mas depois ele continua todo o procedimento e cai no erro que mencionei.

Postado

Se for uma placa-mãe mais atual ela tem uma tecla específica para chamar a Ordem de Boot ao iniciar o pc.

Na ASUS é a F8, procure ler o manual dela.

Postado
Em 10/10/2019 às 12:14, Mar.FE disse:

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive como primeira execução para que possa ser feito a formatação. O problema é que quando eu aperto DELETE do teclado, o monitor fica todo preto, ligado mas com a tela toda escura (imagem em anexo). 

Tentativas realizadas:  

- Mudado o cabo do monitor de entrada, tirando da placa de vídeo e colocando na placa-mãe, mas o monitor fica sem sinal

-  tentado formatação pelo root@ mas deu erro(imagem em anexo). Usei o código: 

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=64M e sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda bs=64M,  mas não reconhece o 64M  

- Foi tirado o cabo de energia do computador e prescionado o computador por 5 segundos, mas sem sucesso também.  

Não tem como abrir o linux por que esta dando um erro falando que esta  em modo de segurança ( imagem em anexo).

Não posso abrir o computador por que esta na garantia ainda. 

Será que tem como acessarmos a bios pelo root e fazer a alteração colocando o pendrive em primeiro plano para assim formatação ? 

Precisarei também do código para pagar todas as partições antes da formatação. 

Fico no aguardo de resposta.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.09.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.13.51 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 11.58.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 12.03.20.jpeg

e se DEL não for a tecla correta para acessar o setup? eu já vi f2, f10, f12, alt+f2... etc

nao adianta nada você formatar via root se nao consegue bootar a midia de instalacao

Postado

@LFCSSP  mas como eu posso fazer para  bootar a mídia de instalação via root ?  Tipo, através do root eu acessar a bios e mudar a ordem e bootar a mídia

WhatsApp Image 2019-10-11 at 10.37.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-11 at 10.35.20.jpeg

adicionado 15 minutos depois

@LFCSSP @LFCSSP O meu teclado só liga depois da tela que mostra as informações de versões e da placa de video, não consigo nem desativar o fast boot, o pc não tem entrada para colocar um teclado sem ser usb

adicionado 30 minutos depois

@Marcos FRM Realizei os procedimentos, olha as novas mensagem que apareceu.

Postado

calma. vamos tentar de novo, pelo basico

voce tem certeza que é del a tecla certa para entrar no setup? porque nao existe isso do computador funcionar sem firmware. da uma olhada no dr. google, o manual ensina o certo

entrando no setup, a maioria dos seus problemas acabam

Postado

@LFCSSP @Marcos FRM  Pessoal, eu aperto varios botões de funçõs + ALT e acaba aparecendo apenas, a palavra boot.., até para digitar, se alguém souber os comandos que eu coloco agora, irá ajudar.  Em anexo a imagem da tela com a palavra boot. 

Depois de um tempo nessa tela, o computador automaticamente sai volta para a tela com o erro WARN: No mbr magic, treating disk as raw. 

Booting... 

Load error - load error - load error 

boot.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 10/10/2019 às 12:14, Mar.FE disse:

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive

Me parece que essa mensagem não é do firmware ("BIOS"), mas de algum bootloader que não está funcionando. Como o pendrive foi criado? Recrie-o com o Rufus:

https://rufus.ie/

Primeiro crie-o configurando "Sistema de destino" como "UEFI (não CSM)". Se não funcionar, recrie novamente escolhendo "BIOS (ou UEFI-CSM)" nessa opção.

• Membro VIP
Postado

Obrigado pelo retorno. O problema estava no pendrive então. Marque o tópico como resolvido clicando no "V" do lado esquerdo da mensagem que solucionou o problema. Isso mantém o fórum mais organizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!