Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de defeito de placa


Eletrocutado

Posts recomendados

Nunca entendi muito bem o funcionamento disso, mas parece ser baseado no "esquema" da placa a ser testada, acredito eu... Isso quer dizer que sem "esquema", sem conserto, seria isso? Penso ser coisa de gente preguiçosa, com o valor disso aí eu comprava um bom osciloscópio e mais um bocado de coisas... 

adicionado 26 minutos depois

O mais curioso é que provavelmente abaixo deste tópico deve ter um anúncio dessa coisa...

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi, funciona mais ou menos como aquelas fotos de placa onde aparece cada pontinho de solda e a tensão que deveria estar aparecendo ali... se não tiver determinada tensão nos pontos determinados você já sabe que é determinada peça...

 

mas acho que varia... se a placa já foi mexida por alguém, este pode ter adicionado alguma gambiarra que altera estas tensões.. ou se a placa for de outra revisão...

 

mas deve ser uma mão na roda... pois parece que o banco de dados de placas é enorme...

mas pelo que sei é caro o sistema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2019 às 17:09, Gu1426 disse:

O mais curioso é que provavelmente abaixo deste tópico deve ter um anúncio dessa coisa...

Uma vez abri um anuncio desses, lá dizia que pra consertar uma placa precisa ter outra igual que funciona pra servir de referência.

Aí vem a pergunta, se eu tenho uma igual que funciona, pra que vou consertar outra? :lol:

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato.88 disse:

Uma vez abri um anuncio desses, lá dizia que pra consertar uma placa precisa ter outra igual que funciona pra servir de referência.

Aí vem a pergunta, se eu tenho outra igual que funciona, pra que vou consertar outra? :lol:

Não sei se era do mesmo que eu vi, mas pelo que entendi, no que eu tinha visto, eles forneciam um banco de dados das placas (e acho que devem atualizar também se pagar) daí você via na tela do sistema deles as tensões... mais ou menos como isso:

oneHD.jpg.db7835c50c44b8d10850d7b3a286b7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 @BloodCeltics Lopes Pois então, mesmo tendo esse grande banco de dados (mais coisa para pagar? Aí não né?), tem muitas placas que nem esquema você acha, quem dirá esse tal "desenho das tensões", e achar uma placa igual é mais complicado ainda (e como dito pelo Renato, se você tem um placa igual funcionando, pra que consertar a outra?).

Como já disse, coisa de preguiçoso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!