Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de FPS Fortnite


Posts recomendados

Galera, meu PC rodava Fortnite normal sem queda nenhuma de FPS, a uns dois meses comecei a ter problema com queda de FPS na partida.

No Lobby ele crava nos 144FPS. Mas quando entro na partida ele cai para 20FPS e volta para 144 FPS e fica a partida inteira oscilando assim.

Ja re-instalei o jogo no SSD e HD e atualizei os drivers.

 

Sou um pouco leigo e não consigo identificar o problema.

 

Config.
Processador AMD FX-8320
placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS

Placa de Video NVIDIA GTX 1060 6gb

12 GB Ram
Water Cooler Corsair
Fonte Corsair 500W
 

FortniteClient-Win64-Shipping_2019_10_20_10_56_01_467.gif.bbfd1e89fa00d8b7998352d78eb2f5bd.gif

134141.thumb.gif.5c846de032946746d4b10f1476cd8d9b.gif47cbefea-2e36-4748-9b94-418f2967d390.thumb.jpg.9519725dc2eb8f2412147e1e2a34d3c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@EduNunes1  já testou em outros jogos?, note que sua placa está em 52% de uso, isso é gargalo, muita placa de vídeo, pouco processador.

Testei no Apex nas configuração padrão. E roda a 60 FPS, mas não fica oscilando. Trocar o processador resolveria o meu problema? O que acho estranho é que rodava normal antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, EduNunes1 disse:

Galera, meu PC rodava Fortnite normal sem queda nenhuma de FPS, a uns dois meses comecei a ter problema com queda de FPS na partida.

Dois meses não foi quando começou a Season X? Se foi, pelo que sei, o problema era do jogo.. Se pesquisar no Fórum, tinha muita gente reclamando do mesmo problema..

 

Até olhei um pouco, quando lançaram esse Capítulo 2 e, muita gente continuava com esse problema.. Se só afeta esse jogo, diagnóstico feito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Dois meses não foi quando começou a Season X? Se foi, pelo que sei, o problema era do jogo.. Se pesquisar no Fórum, tinha muita gente reclamando do mesmo problema..

 

Até olhei um pouco, quando lançaram esse Capítulo 2 e, muita gente continuava com esse problema.. Se só afeta esse jogo, diagnóstico feito..

Acho que foi um pouco antes da X. Não encontrei nenhuma solução pesquisando aqui no fórum.

 

Eu sempre joguei com tudo no low em resolução 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortnite é um jogo que não tem como fazer um comparativo de 1 anos atrás com 2 meses atrás. A tendência dele é ficar cada vez mais pesado. Quem rodava esse jogo de forma sofrida mas jogável no final de 2017 já não conseguiu mais rodar ele corretamente lá pra meados de 2018.

O maior limitante agora me parece ser o seu FX, infelizmente. Aliás, não sou muito entendedor de FX, pois nunca tive um, mas me parece que ele além de estar muito quente (mesmo com um water cooler), está com o clock baixo para um FX. Peço perdão caso meu palpite esteja errado, mas pelo que sei os FX possuem uma margem de overclock relativamente boa, inso de uns 3.5 até uns 4.5 em média. Acredito que se você trocasse de processador, um R5 1600 pelo menos, já sentiria uma diferença aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer que mesmo com R5 2600 e RX 580 to com uns drops leves, então muito possivelmente é coisa do jogo. No solo menos, tumulto piora. No início da season X tava terrível, cheguei a dar uma largada do jogo... Até parado no lobby ficava dando os drops e levou acho que 1 mês, metade da temporada, até conseguirem arrumar. Esse capítulo 2 não chega a tá tão ruim, mas igual é chatinho... Mas tudo bem, dessa vez é mais compreensível já que repaginaram o jogo inteiro. Só espero que leve menos de 1 mês pra darem um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arckmed  obrigado pela opinião, como sou leigo não consigo identificar o que está acontecendo. 

 

Vou ver de fazer um upgrade no processador.

 

O jogo realmente mudou muito, mas é frustrante o desempenho cair tanto em pouco tempo.

 

@Shaman93 essa oscilação é eventual ou toda hora? O meu o tempo todo fica caindo dps e voltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...